📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Dragões procuram continuidade da série invicta

- Advertisement -

FC Porto e Portimonense dão o pontapé de saída na jornada 12 do campeonato, depois de uma vitória no último suspiro dos azuis e brancos na deslocação ao Bessa. A luta pelo bicampeonato segue no Dragão, num jogo marcado desde logo pela ausência de Jackson Martínez na formação do Algarve.

“Jogar contra o FC Porto, no Dragão, não é fácil”. Foi desta forma que Folha anteviu a deslocação dos algarvios até à Invicta e o certo é que o histórico aponta para muitas dificuldades do Portimonense no terreno dos dragões. Em 18 jogos em casa, a contar para todas as competições, o FC Porto venceu a totalidade deles e com uma esmagadora diferença no que aos golos diz respeito: 64 marcados contra apenas 8 sofridos.

Nas vésperas do último jogo a contar para a fase de grupos da Liga dos Campeões, um encontro que servirá meramente para cumprir calendário uma vez que o primeiro lugar do grupo já está assegurado, Sérgio Conceição deverá apresentar esta sexta-feira a equipa na máxima força, não variando muito do onze titular que vem sendo hábito. Em relação ao jogo com o Boavista, a dúvida será mesmo perceber se se mantém a aposta de Corona para a lateral direita, dando espaço a Otávio para a titularidade e apostando no 4-3-3 com Marega na frente, ou se Soares e Maxi vão regressar aos lugares que têm ocupado em grande parte dos jogos.

Vitória no Bessa, nos últimos minutos, valeu dose extra de motivação
Fonte: FC Porto

Numa série de dez encontros consecutivos a vencer, que veio na sequência da derrota na deslocação à Luz, este é um FC Porto motivado pela conquista do bicampeonato mas, mesmo com todas as estatísticas favoráveis, o Portimonense terá sempre uma palavra a dizer. Na memória de todos os adeptos, e também da equipa e equipa técnica, estará por certo o encontro entre os dois emblemas na época passada, a contar para a Taça de Portugal. Um Portimonense conduzido por Vítor Oliveira esteve perto de afastar os dragões na quarta eliminatória, ao estar a vencer por 1-2 aos 90 minutos. Valeram os golos de Aboubakar e Brahimi, aos 90+1 e 90+5, para embalar a equipa para os oitavos.

A formação algarvia que se vai apresentar no Porto não vai poder contar com os serviços do avançado colombiano Jackson Martínez, um ex-FC Porto acarinhado pela massa adepta que não vai pisar o relvado do Dragão enquanto adversário, e terá provavelmente um dos últimos jogos com Nakajima. As notícias da imprensa desportiva dão como praticamente certa a transferência do japonês para o Wolverhampton, com valores a rondar os 20 milhões, pelo que o jogo com o FC Porto será dos últimos pelo Portimonense.

Este FC Porto – Portimonense está agendado para esta sexta-feira, com início marcado para as 20h30 no Estádio do Dragão.

Foto de Capa: FC Porto

artigo revisto por: Ana Ferreira

Joana Quintas
Joana Quintashttp://www.bolanarede.pt
O gosto pela escrita e a paixão pelo desporto, particularmente pelo futebol, tornaram claro que o jornalismo desportivo seria o caminho a seguir. A Joana é licenciada em Ciências da Comunicação, gosta de estar atenta ao que a rodeia e tem, por norma, sempre uma palavra a dizer sobre tudo.                                                                                                                                                 A Joana não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Bino Maçães comenta goleada de Portugal e antevê próximo jogo no Mundial Sub-17: «Temos de nos preparar muito bem»

Portugal goleou o México por 5-0 e avançou para os quartos de final do Mundial Sub-17. Selecionador Bino Maçães reagiu.

Helena Pires passa a ser CEO da Federação Portuguesa de Futebol

Helena Pires torna-se na nova CEO da Federação Portuguesa de Futebol. Pedro Proença e a própria dirigente já reagiram.

Já só faltam 9: eis as 39 seleções já apuradas para o Mundial 2026

Terminou a fase de qualificação europeia para o Mundial 2026 e já há 39 seleções apuradas. Espanha foi uma das mais recentes.

João Cancelo terá interesse em regressar ao futebol europeu

João Cancelo, pretende sair do Al Hilal e voltar ao futebol europeu, mas o treinador Simone Inzaghi não quer perdê-lo.

PUB

Mais Artigos Populares

Iván Fresneda marca e assiste na vitória da Seleção Sub-21 de Espanha

O defesa-lateral do Sporting, Iván Fresneda, brilhou esta terça-feira com um golo e uma assistência na vitória da Seleção Sub-21 de Espanha.

Espanha é uma das 5 novas seleções apuradas para o Mundial 2026: eis as decisões e todos os resultados

Espanha, Bélgica, Escócia, Suíça e Áustria confirmam ida ao Mundial 2026. Fica com todas as decisões e resultados.

Brasil e Tunísia empatam num jogo disputado em França

O Brasil empatou 1-1 com a Tunísia num jogo de cariz particular. Estêvão voltou a marcar pela Seleção Brasileira.