📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Dragões procuram continuidade da série invicta

- Advertisement -

FC Porto e Portimonense dão o pontapé de saída na jornada 12 do campeonato, depois de uma vitória no último suspiro dos azuis e brancos na deslocação ao Bessa. A luta pelo bicampeonato segue no Dragão, num jogo marcado desde logo pela ausência de Jackson Martínez na formação do Algarve.

“Jogar contra o FC Porto, no Dragão, não é fácil”. Foi desta forma que Folha anteviu a deslocação dos algarvios até à Invicta e o certo é que o histórico aponta para muitas dificuldades do Portimonense no terreno dos dragões. Em 18 jogos em casa, a contar para todas as competições, o FC Porto venceu a totalidade deles e com uma esmagadora diferença no que aos golos diz respeito: 64 marcados contra apenas 8 sofridos.

Nas vésperas do último jogo a contar para a fase de grupos da Liga dos Campeões, um encontro que servirá meramente para cumprir calendário uma vez que o primeiro lugar do grupo já está assegurado, Sérgio Conceição deverá apresentar esta sexta-feira a equipa na máxima força, não variando muito do onze titular que vem sendo hábito. Em relação ao jogo com o Boavista, a dúvida será mesmo perceber se se mantém a aposta de Corona para a lateral direita, dando espaço a Otávio para a titularidade e apostando no 4-3-3 com Marega na frente, ou se Soares e Maxi vão regressar aos lugares que têm ocupado em grande parte dos jogos.

Vitória no Bessa, nos últimos minutos, valeu dose extra de motivação
Fonte: FC Porto

Numa série de dez encontros consecutivos a vencer, que veio na sequência da derrota na deslocação à Luz, este é um FC Porto motivado pela conquista do bicampeonato mas, mesmo com todas as estatísticas favoráveis, o Portimonense terá sempre uma palavra a dizer. Na memória de todos os adeptos, e também da equipa e equipa técnica, estará por certo o encontro entre os dois emblemas na época passada, a contar para a Taça de Portugal. Um Portimonense conduzido por Vítor Oliveira esteve perto de afastar os dragões na quarta eliminatória, ao estar a vencer por 1-2 aos 90 minutos. Valeram os golos de Aboubakar e Brahimi, aos 90+1 e 90+5, para embalar a equipa para os oitavos.

A formação algarvia que se vai apresentar no Porto não vai poder contar com os serviços do avançado colombiano Jackson Martínez, um ex-FC Porto acarinhado pela massa adepta que não vai pisar o relvado do Dragão enquanto adversário, e terá provavelmente um dos últimos jogos com Nakajima. As notícias da imprensa desportiva dão como praticamente certa a transferência do japonês para o Wolverhampton, com valores a rondar os 20 milhões, pelo que o jogo com o FC Porto será dos últimos pelo Portimonense.

Este FC Porto – Portimonense está agendado para esta sexta-feira, com início marcado para as 20h30 no Estádio do Dragão.

Foto de Capa: FC Porto

artigo revisto por: Ana Ferreira

Joana Quintas
Joana Quintashttp://www.bolanarede.pt
O gosto pela escrita e a paixão pelo desporto, particularmente pelo futebol, tornaram claro que o jornalismo desportivo seria o caminho a seguir. A Joana é licenciada em Ciências da Comunicação, gosta de estar atenta ao que a rodeia e tem, por norma, sempre uma palavra a dizer sobre tudo.                                                                                                                                                 A Joana não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Abel Ferreira deita a toalha ao chão e diz que o Brasileirão está perdido: «Campeonato está entregue»

Abel Ferreira lamentou o empate do Palmeiras frente ao Fluminense. O técnico português assumiu que a distância de quatro pontos para o Flamengo faz com que o campeonato esteja perdido.

Rui Borges e as opções de Roberto Martínez na Seleção Nacional: «Respeito a opção do Seleccionador porque sou português e não vou meter-me nas...

Rui Borges esteve presente na sala de conferência de imprensa para fazer a análise ao triunfo do Sporting sobre o Marinhense por 3-0.

GP de Las Vegas: Na cidade que nunca dorme, Max Verstappen roubou a noite

Lando Norris voltou a falhar na largada e perdeu imediatamente a liderança para Max Verstappen. O piloto da McLaren parecia não ter tração nos pneus, e o tetracampeão não hesitou em aproveitar. Os dois ainda chegaram a tocar-se.

Portugal goleia Tanzânia e entra a ganhar no primeiro Mundial de Futsal Feminino da história

Portugal entrou da melhor maneira no primeiro Mundial de Futsal Feminino. A equipa lusitana bateu a Tanzânia por 10-0 no jogo de arranque do Grupo C.

PUB

Mais Artigos Populares

Palmeiras de Abel Ferreira soma quarto jogo sem vencer e deixa fugir Flamengo no primeiro lugar do Brasileirão

O Palmeiras pode ter comprometido a conquista do Brasileirão. A equipa de Abel Ferreira empatou a zero e o Flamengo venceu e distanciou-se no primeiro lugar.

Real Madrid na disposição de pagar 150 milhões de euros por internacional português

O Real Madrid está interessado em Vitinha. O clube espanhol pode apresentar uma proposta de 150 milhões de euros pelo médio do PSG.

Bruno de Carvalho deixa farpa a Rui Patrício nas redes sociais: «Os clubes já acordaram…»

Bruno de Carvalho deixou uma mensagem nas redes sociais. O antigo presidente do Sporting visou Rui Patrício.