Dragões procuram continuidade da série invicta

- Advertisement -

FC Porto e Portimonense dão o pontapé de saída na jornada 12 do campeonato, depois de uma vitória no último suspiro dos azuis e brancos na deslocação ao Bessa. A luta pelo bicampeonato segue no Dragão, num jogo marcado desde logo pela ausência de Jackson Martínez na formação do Algarve.

“Jogar contra o FC Porto, no Dragão, não é fácil”. Foi desta forma que Folha anteviu a deslocação dos algarvios até à Invicta e o certo é que o histórico aponta para muitas dificuldades do Portimonense no terreno dos dragões. Em 18 jogos em casa, a contar para todas as competições, o FC Porto venceu a totalidade deles e com uma esmagadora diferença no que aos golos diz respeito: 64 marcados contra apenas 8 sofridos.

Nas vésperas do último jogo a contar para a fase de grupos da Liga dos Campeões, um encontro que servirá meramente para cumprir calendário uma vez que o primeiro lugar do grupo já está assegurado, Sérgio Conceição deverá apresentar esta sexta-feira a equipa na máxima força, não variando muito do onze titular que vem sendo hábito. Em relação ao jogo com o Boavista, a dúvida será mesmo perceber se se mantém a aposta de Corona para a lateral direita, dando espaço a Otávio para a titularidade e apostando no 4-3-3 com Marega na frente, ou se Soares e Maxi vão regressar aos lugares que têm ocupado em grande parte dos jogos.

Vitória no Bessa, nos últimos minutos, valeu dose extra de motivação
Fonte: FC Porto

Numa série de dez encontros consecutivos a vencer, que veio na sequência da derrota na deslocação à Luz, este é um FC Porto motivado pela conquista do bicampeonato mas, mesmo com todas as estatísticas favoráveis, o Portimonense terá sempre uma palavra a dizer. Na memória de todos os adeptos, e também da equipa e equipa técnica, estará por certo o encontro entre os dois emblemas na época passada, a contar para a Taça de Portugal. Um Portimonense conduzido por Vítor Oliveira esteve perto de afastar os dragões na quarta eliminatória, ao estar a vencer por 1-2 aos 90 minutos. Valeram os golos de Aboubakar e Brahimi, aos 90+1 e 90+5, para embalar a equipa para os oitavos.

A formação algarvia que se vai apresentar no Porto não vai poder contar com os serviços do avançado colombiano Jackson Martínez, um ex-FC Porto acarinhado pela massa adepta que não vai pisar o relvado do Dragão enquanto adversário, e terá provavelmente um dos últimos jogos com Nakajima. As notícias da imprensa desportiva dão como praticamente certa a transferência do japonês para o Wolverhampton, com valores a rondar os 20 milhões, pelo que o jogo com o FC Porto será dos últimos pelo Portimonense.

Este FC Porto – Portimonense está agendado para esta sexta-feira, com início marcado para as 20h30 no Estádio do Dragão.

Foto de Capa: FC Porto

artigo revisto por: Ana Ferreira

Joana Quintas
Joana Quintashttp://www.bolanarede.pt
O gosto pela escrita e a paixão pelo desporto, particularmente pelo futebol, tornaram claro que o jornalismo desportivo seria o caminho a seguir. A Joana é licenciada em Ciências da Comunicação, gosta de estar atenta ao que a rodeia e tem, por norma, sempre uma palavra a dizer sobre tudo.                                                                                                                                                 A Joana não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Confirmado: eis o estádio escolhido pelo Torreense para jogar a Europa League

O Torreense já definiu o estádio onde vai disputar a Europa League. A equipa de Torres Vedras vai jogar no Estádio do Algarve.

Moreirense: extremo dos minhotos interessa a 2 emblemas espanhóis e pode gerar receita

Joel Jorquera interessa ao Eldense e ao Real Múrcia. O extremo espanhol esteve emprestado ao emblema do Nueva Condomina.

Enrique Riquelme deixa garantia: «Tenho duas grandes estrelas internacionais contratadas para o Real Madrid. Estamos a trabalhar na questão do treinador»

Enrique Riquelme anunciou que tem dois jogadores contratados, de forma a juntarem-se ao Real Madrid, caso vença as eleições.

Sporting quer deixar Torreense no passado e procura fechar 2 jogadores até ao final da semana

O Sporting quer contratar dois jogadores ainda durante esta semana, de maneira a começar um novo período após a derrota na final da Taça de Portugal.

PUB

Mais Artigos Populares

Antigo campeão despromovido: Paderborn supera o Wolfsburgo e confirma subida à Bundesliga

No jogo decisivo do playoff de despromoção da Bundesliga, o Paderborn bateu o Wolfsburgo por 2-1, empurrando o antigo campeão para o segundo escalão.

Bruno Fernandes defende Ruben Amorim: «Há algo em que foi incrível e tem de servir de exemplo»

Bruno Fernandes refletiu sobre o ano e meio de Ruben Amorim no comando técnico do Manchester United, deixando elogios ao treinador.

Vitinha antevê o PSG x Arsenal: «Isto é diferente, é a final da Champions»

Vitinha e Luís Enrique realizaram a antevisão à final da Champions League, relembrando o embate com o Arsenal na temporada passada.