📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

E os reforços finalmente chegaram!

- Advertisement -

fc porto cabeçalho
Os desejados reforços acabaram por chegar: Paulinho e Waris já se encontram à disposição de Sérgio Conceição. Como já referi em artigos anteriores, sou defensor de plantéis curtos (20 jogadores de campo), principalmente quando existe uma equipa B de qualidade e competitiva como a que tem o FC Porto. Isto não implica que, no mercado de janeiro, não se possa fazer algum ajuste em virtude de lesões ou do calendário ainda existente até ao final da época.

Com as sucessivas lesões de Otávio, o meio-campo ofensivo precisava de um reforço. A solução encontrada foi, na minha opinião, excelente. Paulinho é um jogador que conheço particularmente bem, acompanho a sua carreira desde os tempos do SC Beira-Mar. É um grande talento que pode ser muito importante no que resta desta época e nas épocas seguintes. Paulinho é um médio criativo que pode jogar como “10” ou partindo de uma ala. Tecnicamente muito evoluído, muito forte no último passe, tem uma excelente capacidade de finalização. Acredito que, dentro de pouco tempo, Paulinho vai ser uma das figuras da Liga Portuguesa.

Paulinho vai brilhar no Dragão Fonte: FC Porto
Paulinho vai brilhar no Dragão
Fonte: FC Porto

Com o 4-4-2 estabilizado, Sérgio Conceição quis aumentar as opções no setor ofensivo para conseguir manter a intensidade com que o FC Porto atua. A velocidade e a intensidade têm sido as grandes armas dos azuis e brancos. Jogando com dois avançados, as opções eram um pouco escassas. A solução encontrada foi o empréstimo com opção de compra de Waris.

O internacional ganês foi o melhor marcador do campeonato sueco em 2012, com apenas 21 anos, ao serviço do BK Hacken (23 golos em 29 jogos) e, na Liga Francesa, representando o Valenciennes FC e o FC Lorient, apresentou uma interessante marca de 31 golos em 87 partidas. Para além da Suécia, já experimentou as Ligas Russa (FC Spartak Moscovo, entre 2012 e 2014) e Turca (Trabzonspor K, em 2014 e 2015). Marcou ainda presença no Mundial do Brasil, em 2014, competição na qual defrontou Portugal. Um jogador explosivo, bom finalizador, que pode ser muito útil no modelo de jogo de Sérgio Conceição.

Outro dado interessante é que os dois jogadores chegam ao Dragão por empréstimo com opção de compra, o que significa que, possivelmente, o investimento já será feito no próximo exercício (2018/19). Este dado é mais uma demonstração da boa gestão que tem sido feita esta época.

Até 31 de janeiro ainda é possível alguma movimentação no mercado, e talvez possa até chegar mais um reforço. Mas com este plantel acredito que esta possa ser uma época de muitas conquistas.

Foto de Capa: FC Porto

Artigo revisto por: Vanda Madeira Pinto

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Lyon de Paulo Fonseca interessado em defesa do Chelsea

O Lyon está interessado em contratar Axel Disasi já em janeiro. Enzo Maresca não conta com o atleta francês, que treina à parte do plantel principal.

Novo treinador da Fiorentina acusa jogador de se recusar a bater um penálti e caos está instalado com mensagens apagadas nas redes sociais

Paolo Vanoli, técnico recém-chegado à Fiorentina, acusou Albert Gudmundsson de se recusar a bater um penálti. O atleta chegou a desmentir.

Alfred Schreuder é o novo treinador do Al Diriyah

Alfred Schreuder é o novo treinador do Al Diriyah. O técnico já passou por clubes como Club Brugge, onde foi campeão, Ajax, Al Ain e Al Nasr.

Francesco Farioli analisa vitória do FC Porto e elogia adversário: «Parabéns a Bacci e ao Tondela pelo comportamento»

Francesco Farioli analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Cristiano Bacci após derrota frente ao FC Porto: «Foram 2 golos de borla na minha opinião»

Cristiano Bacci analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.

Samu Agehowa: «Sabemos que estamos numa posição privilegiada, mas o campeonato não se ganha em dezembro»

Samu Aghehowa analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.

Victor Froholdt: «Não jogámos com a intensidade que queríamos, mas mostrámos outra vez do que somos feitos, somos uma equipa forte»

Victor Froholdt analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.