📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

E os reforços finalmente chegaram!

- Advertisement -

fc porto cabeçalho
Os desejados reforços acabaram por chegar: Paulinho e Waris já se encontram à disposição de Sérgio Conceição. Como já referi em artigos anteriores, sou defensor de plantéis curtos (20 jogadores de campo), principalmente quando existe uma equipa B de qualidade e competitiva como a que tem o FC Porto. Isto não implica que, no mercado de janeiro, não se possa fazer algum ajuste em virtude de lesões ou do calendário ainda existente até ao final da época.

Com as sucessivas lesões de Otávio, o meio-campo ofensivo precisava de um reforço. A solução encontrada foi, na minha opinião, excelente. Paulinho é um jogador que conheço particularmente bem, acompanho a sua carreira desde os tempos do SC Beira-Mar. É um grande talento que pode ser muito importante no que resta desta época e nas épocas seguintes. Paulinho é um médio criativo que pode jogar como “10” ou partindo de uma ala. Tecnicamente muito evoluído, muito forte no último passe, tem uma excelente capacidade de finalização. Acredito que, dentro de pouco tempo, Paulinho vai ser uma das figuras da Liga Portuguesa.

Paulinho vai brilhar no Dragão Fonte: FC Porto
Paulinho vai brilhar no Dragão
Fonte: FC Porto

Com o 4-4-2 estabilizado, Sérgio Conceição quis aumentar as opções no setor ofensivo para conseguir manter a intensidade com que o FC Porto atua. A velocidade e a intensidade têm sido as grandes armas dos azuis e brancos. Jogando com dois avançados, as opções eram um pouco escassas. A solução encontrada foi o empréstimo com opção de compra de Waris.

O internacional ganês foi o melhor marcador do campeonato sueco em 2012, com apenas 21 anos, ao serviço do BK Hacken (23 golos em 29 jogos) e, na Liga Francesa, representando o Valenciennes FC e o FC Lorient, apresentou uma interessante marca de 31 golos em 87 partidas. Para além da Suécia, já experimentou as Ligas Russa (FC Spartak Moscovo, entre 2012 e 2014) e Turca (Trabzonspor K, em 2014 e 2015). Marcou ainda presença no Mundial do Brasil, em 2014, competição na qual defrontou Portugal. Um jogador explosivo, bom finalizador, que pode ser muito útil no modelo de jogo de Sérgio Conceição.

Outro dado interessante é que os dois jogadores chegam ao Dragão por empréstimo com opção de compra, o que significa que, possivelmente, o investimento já será feito no próximo exercício (2018/19). Este dado é mais uma demonstração da boa gestão que tem sido feita esta época.

Até 31 de janeiro ainda é possível alguma movimentação no mercado, e talvez possa até chegar mais um reforço. Mas com este plantel acredito que esta possa ser uma época de muitas conquistas.

Foto de Capa: FC Porto

Artigo revisto por: Vanda Madeira Pinto

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Triunfo sobre a Tunísia coloca Nigéria na liderança do Grupo C da CAN

A Nigéria derrotou a Tunísia por 3-2, em jogo da 2.ª jornada da fase de grupos da CAN. Confere os resultados do dia da competição.

Estoril Praia goleia Alverca e sobe ao 9.º lugar da Primeira Liga

O Estoril Praia recebeu e goleou o Alverca por 4-1, no encontro a contar para a 16.ª jornada da Primeira Liga.

Juventus vence no terreno do Pisa e assume 3.º lugar da Serie A à condição

A Juventus deslocou-se até ao terreno do Pisa e venceu por 2-0, em jogo da 17.ª jornada da Serie A. Confere os resultados do dia da competição.

FC Porto multado após denúncia de Fábio Veríssimo no FC Porto x Braga

O FC Porto foi multado em 12.750 euros na sequência do processo instaurado após o jogo entre FC Porto e Braga e que envolveu Fábio Veríssimo.

PUB

Mais Artigos Populares

Ex-Real Madrid confessa: «Cristiano Ronaldo é o maior jogador da história do Real Madrid»

Lucas Vásquez falou sobre algumas das figuras que passaram pelo Real Madrid e destacou Cristiano Ronaldo como o melhor jogador da história do clube.

José Mourinho nunca perdeu frente ao Braga mas não ganhou o jogo que disputou pelo Benfica frente aos minhotos em 2000

José Mourinho prepara-se para fazer o seu décimo jogo oficial frente ao Braga. O técnico nunca perdeu frente aos minhotos, mas não venceu o jogo que disputou ao serviço do Benfica.

Geny Catamo confessa: «Desde criança tinha o sonho de jogar com a camisola 10»

Geny Catamo herdou a camisola 10 no início da temporada no Sporting e assumiu o mesmo número na seleção de Moçambique para a CAN.