É possível continuar o sonho!

- Advertisement -

O sorteio da passada segunda-feira da Liga dos Campeões foi “agradável” para os azuis e brancos. Defrontar a AS Roma nos oitavos-de-final não é fácil mas dentro dos adversários possíveis os italianos eram dos mais acessíveis. É evidente que estas análises são sempre muito subjetivas quando ainda faltam dois meses para essa eliminatória e, pelo meio, existe o mercado de janeiro.

Neste momento a AS Roma é sexta classificada no Campeonato Italiano. É uma equipa recheada de talento mas onde o coletivo não se tem demonstrado muito consistente. Kolovov, Javier Pastore, Edin Dzeko são alguns exemplos desse talento e qualidade. Para se ter noção do valor do seu plantel o site especializado transfermarkt avalia em 383 milhões de euros o plantel romano, enquanto o plantel portista esta avaliado em 267 milhões de euros. Apesar da AS Roma ter um plantel com maior valor de mercado, um maior orçamento acredito que o FC Porto é mais forte coletivamente e está melhor orientado e isso vai fazer a diferença.

Felipe já foi feliz no Olímpico de Roma
Fonte: FC Porto

Em eliminatórias a duas mãos frente a adversários italianos, o FC Porto tem vantagem: em nove eliminatórias, qualificou-se cinco vezes e foi eliminado em quatro ocasiões. Relativamente aos confrontos com a AS Roma o sucesso é total, na época de 1981/82 e mais recentemente em 2016/17 os portistas eliminaram os romanos.

A primeira mão disputa-se a 12 de fevereiro, em Itália, enquanto a segunda mão terá lugar a 6 de março, no Estádio do Dragão. No próximo sábado dia 22 de dezembro pelas 19h30 os mais curiosos podem analisar a AS Roma no grande jogo em Turim diante a Juventus FC. Um outro dado curioso é que no fim-de-semana anterior ao confronto no dragão os azuis e brancos defrontam o SL Benfica também no estádio do dragão.

Nesta fase da prova não existem eliminatórias fáceis, mas acredito piamente que o FC Porto tem todas as condições para ultrapassar a equipa romana e continuar na busca do sonho europeu.

Foto de Capa: UEFA

artigo revisto por: Ana Ferreira

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

José Mourinho responde ao Bola na Rede: «O Sporting tem 4,5,6 jogadores que atacam a profundidade e eu queria que os nossos médios controlassem...

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Sporting. O treinador encarnado respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Francesco Farioli e o peso do triunfo do FC Porto: «São apenas três pontos a mais e um jogo a menos, nada mais»

Francesco Farioli analisou o duelo entre FC Porto e Tondela, no Estádio do Dragão, a contar para a 30.ª jornada da Primeira Liga.

Gonçalo Feio analisa derrota frente ao FC Porto e revela conversa com Pietuszewski: «Disse-lhe que está num contexto para crescer e continuar assim»

Gonçalo Feio analisou o duelo entre FC Porto e Tondela, no Estádio do Dragão, a contar para a 30.ª jornada da Primeira Liga.

Gabri Veiga reage à vitória do FC Porto: «São quatro finais agora, temos de ir com tudo»

Gabri Veiga analisou o duelo entre FC Porto e Tondela, no Estádio do Dragão, a contar para a 30.ª jornada da Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Braga marca aos 90+9′ e evita derrota com o Famalicão na Primeira Liga

O Braga empatou em casa com o Famalicão (2-2) na jornada 30 da Primeira Liga. Ricardo Horta marcou golo aos 90+9' minutos.

Eis os 5 destaques do FC Porto x Tondela

O FC Porto venceu o Tondela por 2-0 no Estádio do Dragão. Confere os destaques do encontro da 30.ª jornada da Primeira Liga.

FC Porto vence Tondela e aproveita resultado do dérbi para ficar mais perto da conquista da Primeira Liga

O FC Porto venceu o Tondela por 2-0, no encontro a contar para a 30.ª jornada da Primeira Liga. Gabri Veiga e Victor Froholdt apontaram os dois golos.