É possível continuar o sonho!

- Advertisement -

O sorteio da passada segunda-feira da Liga dos Campeões foi “agradável” para os azuis e brancos. Defrontar a AS Roma nos oitavos-de-final não é fácil mas dentro dos adversários possíveis os italianos eram dos mais acessíveis. É evidente que estas análises são sempre muito subjetivas quando ainda faltam dois meses para essa eliminatória e, pelo meio, existe o mercado de janeiro.

Neste momento a AS Roma é sexta classificada no Campeonato Italiano. É uma equipa recheada de talento mas onde o coletivo não se tem demonstrado muito consistente. Kolovov, Javier Pastore, Edin Dzeko são alguns exemplos desse talento e qualidade. Para se ter noção do valor do seu plantel o site especializado transfermarkt avalia em 383 milhões de euros o plantel romano, enquanto o plantel portista esta avaliado em 267 milhões de euros. Apesar da AS Roma ter um plantel com maior valor de mercado, um maior orçamento acredito que o FC Porto é mais forte coletivamente e está melhor orientado e isso vai fazer a diferença.

Felipe já foi feliz no Olímpico de Roma
Fonte: FC Porto

Em eliminatórias a duas mãos frente a adversários italianos, o FC Porto tem vantagem: em nove eliminatórias, qualificou-se cinco vezes e foi eliminado em quatro ocasiões. Relativamente aos confrontos com a AS Roma o sucesso é total, na época de 1981/82 e mais recentemente em 2016/17 os portistas eliminaram os romanos.

A primeira mão disputa-se a 12 de fevereiro, em Itália, enquanto a segunda mão terá lugar a 6 de março, no Estádio do Dragão. No próximo sábado dia 22 de dezembro pelas 19h30 os mais curiosos podem analisar a AS Roma no grande jogo em Turim diante a Juventus FC. Um outro dado curioso é que no fim-de-semana anterior ao confronto no dragão os azuis e brancos defrontam o SL Benfica também no estádio do dragão.

Nesta fase da prova não existem eliminatórias fáceis, mas acredito piamente que o FC Porto tem todas as condições para ultrapassar a equipa romana e continuar na busca do sonho europeu.

Foto de Capa: UEFA

artigo revisto por: Ana Ferreira

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Bournemouth de Tiago Pinto quer contratar defesa-central português

O Bournemouth quer contratar Tiago Gabriel. O defesa-central português está ao serviço do Lecce, da Serie A.

15 milhões de euros a caminho dos cofres da Luz: Real Madrid notifica Benfica de que vai pagar a cláusula caso Florentino Pérez vença...

O Benfica vai encaixar 15 milhões de euros com a saída de José Mourinho para o Real Madrid. O cenário só vai ser confirmado mediante a eleição de Florentino Pérez como presidente dos merengues.

Promessa de Enrique Riquelme sobre Erling Haaland desmentida pelo pai e agente do jogador: «Não é verdade»

Enrique Riquelme, que é candidato à presidência do Real Madrid, prometeu Erling Haaland. No entanto, o pai e a agente do ponta de lança do Manchester City já negaram qualquer acordo.

Mais um reforço à vista: Sporting está na linha da frente para fechar a contratação de um internacional brasileiro para a defesa

O Sporting está na linha da frente para contratar Juan Jesus. O experiente defesa internacional brasileiro está em final de contrato com o Nápoles.

PUB

Mais Artigos Populares

Enrique Riquelme revela contratação de Erling Haaland para o Real Madrid

Enrique Riquelme anunciou esta quarta-feira que Erling Haaland vai ser reforço do Real Madrid, caso vença as eleições.

Apollon Limassol termina ligação com Lazar Markovic

O Apollon Limassol anunciou o fim da ligação com Lazar Markovic, encerrando a passagem do internacional sérvio pelo clube.

Hóquei em Patins: Lucas Ordóñez deixa o Benfica após oito épocas ao serviço das águias

Lucas Ordóñez confirmou que vai deixar o Benfica no final da temporada e encerra um ciclo de oito épocas ao serviço das águias.