Éder Militão: jovem promessa brasileira é do FC Porto

- Advertisement -

O FC Porto acertou a contratação do brasileiro Éder Militão que ainda pertence ao São Paulo FC. Militão tem atuado no tricolor paulista como lateral direito, mas é defensor de origem e deverá ser mais utilizado no FC Porto nessa posição. A diretoria portista desembolsou sete milhões de euros (quatro milhões ao São Paulo e três milhões destinados aos empresários do jogador e ao próprio Militão) para obter os direitos federativos do atleta. Inicialmente o São Paulo queria vendê-lo por 10 milhões de euros, mas como o contrato do jogador expiraria em seis meses, o clube se viu numa situação difícil pois o atleta não queria renovar. Sendo assim, o tricolor preferiu vendê-lo a um preço baixo agora ao invés de ver o atleta saindo de graça em janeiro de 2019. Essa situação foi boa para o FC Porto que contratou um jogador de futuro brilhante a “preço de banana”.

Éder Militão tem 20 anos e desembarcará em Portugal com grande expectativa na carreira. Desde o início das negociações, o atleta se demonstrou interessado em se transferir para o atual campeão português. O brasileiro pode atuar como lateral direito, defensor ou até mesmo como médio defensivo. No FC Porto deverá ser utilizado como defensor, pois é um setor carente no atual elenco. No Campeonato Brasileiro, Militão faz parte da seleção da competição e tem chamado a atenção dos membros da comissão técnica da seleção brasileira. O jogador tem no seu currículo passagens pelas seleções de base do Brasil.

Éder Militão é visto com bons olhos pelo treinador da seleção principal, Tite
Fonte: São Paulo FC

A polivalência no relvado fará com que o jogador se torne uma peça importante para Sérgio Conceição. Militão é um defensor alto e forte, mas isso não lhe tira a agilidade na marcação aos adversários. A saída de bola também é qualificada, o jogador prefere sair jogando ao invés de fazer lançamentos longos do setor defensivo para o ataque. Essa característica será importante para a transição ofensiva da equipa. Militão fará uma boa dupla com Felipe e se as expectativas sobre ele forem alcançadas, os adeptos poderão dormir mais tranquilos após as perdas do Marcano e do Reyes.

O FC Porto investe mais nessa época do que na época passada. Os investimentos são necessários para qualificar ainda mais o elenco que já tem qualidade. A contratação de Militão pode significar o retorno do clube às contratações de jovens valores sul-americanos. Essas contratações costumam gerar retorno ao clube tanto dentro quanto fora dos relvados, pois o jogador tendo sucesso no Dragão será negociado por um valor muito maior do que foi comprado. Os adeptos torcem para que o mesmo aconteça com o brasileiro.

Foto de Capa: São Paulo FC

César Mayrinck
César Mayrinckhttp://www.bolanarede.pt
Enquanto criança queria ser jogador de futebol e para o bem dos torcedores do Atlético Mineiro não foi aprovado no teste. Encontrou nas palavras a melhor maneira de se expressar sobre a sua paixão, o futebol. Amante do futebol brasileiro e do futebol alternativo, acorda facilmente às três horas da madrugada para ver um jogo do campeonato neozelandês.

Subscreve!

Artigos Populares

Valencia confirma regresso de Umar Sadiq a custo zero

O Valencia anunciou o retorno de Umar Sadiq a custo zero. O avançado nigeriano ajudou o clube a manter-se na La Liga na temporada passada.

Álvaro Pacheco assina pelo Casa Pia e regressa à Primeira Liga

Esta quinta-feira, o Casa Pia anunciou que Álvaro Pacheco irá assumir o comando técnico após Gonçalo Brandão ter deixado o clube.

Mudanças no Sporting: jogador de saída para a Croácia

Rúben Freire foi confirmado como o reforço do Osijek. O ala deixa o Sporting até ao final da temporada, por empréstimo.

FC Porto: mercado de janeiro ainda não está encerrado

O FC Porto está atento ao mercado de transferências, embora não se espera um investimento elevado por parte dos dragões.

PUB

Mais Artigos Populares

Leixões alcança empate frente ao Lusitânia Lourosa aos 90+10′

O Lusitânia Lourosa e o Leixões empataram a duas bolas durante a noite desta quinta-feira, em mais um encontro da Segunda Liga.

Casa Pia confirma saída de Gonçalo Brandão

O Casa Pia confirmou durante esta quinta-feira a saída de Gonçalo Brandão do comando técnico da equipa principal.

Luis Enrique rendido a internacional português: «Um soldado»

Luis Enrique guiou o PSG à vitória frente ao Marselha. O treinador espanhol deixou elogios a Gonçalo Ramos, que fez um golo.