Éder Militão: jovem promessa brasileira é do FC Porto

- Advertisement -

O FC Porto acertou a contratação do brasileiro Éder Militão que ainda pertence ao São Paulo FC. Militão tem atuado no tricolor paulista como lateral direito, mas é defensor de origem e deverá ser mais utilizado no FC Porto nessa posição. A diretoria portista desembolsou sete milhões de euros (quatro milhões ao São Paulo e três milhões destinados aos empresários do jogador e ao próprio Militão) para obter os direitos federativos do atleta. Inicialmente o São Paulo queria vendê-lo por 10 milhões de euros, mas como o contrato do jogador expiraria em seis meses, o clube se viu numa situação difícil pois o atleta não queria renovar. Sendo assim, o tricolor preferiu vendê-lo a um preço baixo agora ao invés de ver o atleta saindo de graça em janeiro de 2019. Essa situação foi boa para o FC Porto que contratou um jogador de futuro brilhante a “preço de banana”.

Éder Militão tem 20 anos e desembarcará em Portugal com grande expectativa na carreira. Desde o início das negociações, o atleta se demonstrou interessado em se transferir para o atual campeão português. O brasileiro pode atuar como lateral direito, defensor ou até mesmo como médio defensivo. No FC Porto deverá ser utilizado como defensor, pois é um setor carente no atual elenco. No Campeonato Brasileiro, Militão faz parte da seleção da competição e tem chamado a atenção dos membros da comissão técnica da seleção brasileira. O jogador tem no seu currículo passagens pelas seleções de base do Brasil.

Éder Militão é visto com bons olhos pelo treinador da seleção principal, Tite
Fonte: São Paulo FC

A polivalência no relvado fará com que o jogador se torne uma peça importante para Sérgio Conceição. Militão é um defensor alto e forte, mas isso não lhe tira a agilidade na marcação aos adversários. A saída de bola também é qualificada, o jogador prefere sair jogando ao invés de fazer lançamentos longos do setor defensivo para o ataque. Essa característica será importante para a transição ofensiva da equipa. Militão fará uma boa dupla com Felipe e se as expectativas sobre ele forem alcançadas, os adeptos poderão dormir mais tranquilos após as perdas do Marcano e do Reyes.

O FC Porto investe mais nessa época do que na época passada. Os investimentos são necessários para qualificar ainda mais o elenco que já tem qualidade. A contratação de Militão pode significar o retorno do clube às contratações de jovens valores sul-americanos. Essas contratações costumam gerar retorno ao clube tanto dentro quanto fora dos relvados, pois o jogador tendo sucesso no Dragão será negociado por um valor muito maior do que foi comprado. Os adeptos torcem para que o mesmo aconteça com o brasileiro.

Foto de Capa: São Paulo FC

César Mayrinck
César Mayrinckhttp://www.bolanarede.pt
Enquanto criança queria ser jogador de futebol e para o bem dos torcedores do Atlético Mineiro não foi aprovado no teste. Encontrou nas palavras a melhor maneira de se expressar sobre a sua paixão, o futebol. Amante do futebol brasileiro e do futebol alternativo, acorda facilmente às três horas da madrugada para ver um jogo do campeonato neozelandês.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica avança negociações por antigo alvo do mercado de inverno

O Benfica está interessado na contratação de Zurab Davitashvili. Os encarnados já estão em negociações para a contratação do avançado internacional A pela Geórgia.

Anatoliy Trubin elogiado e Georgiy Sudakov criticado na vitória da Ucrânia: «Invisível, passou ao lado do jogo»

Anatoliy Trubin brilhou na vitória da Ucrânia contra a Polónia. Georgiy Sudakov recebeu críticas negativas devido a uma exibição discreta.

Sócios do Real Madrid votam dia 7 de junho: eis todos os detalhes da votação

Os sócios do Real Madrid votam no dia sete de junho. Florentino Pérez e Enrique Riquelme lutam pela presidência do clube espanhol.

Manchester United fecha primeiro reforço do verão por 45 milhões de euros

O Manchester United vai pagar 40,5 milhões de euros fixos, mais 4,5 milhões em variáveis pelo médio brasileiro da Atalanta, Éderson.

PUB

Mais Artigos Populares

Fredrik Aursnes brilha com a camisola da Noruega: «Faz tudo parecer fácil»

Sander Berge deixou fortes elogios ao colega de meio-campo Fredrik Aursnes após o regresso do médio do Benfica à seleção da Noruega.

Médio apontado ao FC Porto marca no empate do Gana de Carlos Queiroz frente ao País de Gales

O Gana empatou a uma bola no País de Gales. Caleb Yirenkyi marcou o golo da seleção comandada por Carlos Queiroz.

Capitão do Fulham reage à saída de Marco Silva: «Foi especial o que tu e a tua equipa deram a cada pessoa no clube»

Bernd Leno lamenta a saída de Marco Silva do Fulham. O atleta elogia o treinador que vai orientar o Benfica na próxima temporada.