Em busca da sétima vitória

- Advertisement -

fc porto cabeçalhoÉ com cinco pontos de vantagem sobre o Benfica e com a perspetiva de o deixar, à condição, a oito pontos – e o Sporting a três – que o FC Porto dá o pontapé de saída na jornada sete da Liga NOS, com o firme propósito de consolidar o processo evolutivo que tem vindo a demonstrar e, consequentemente, continuar a enviar mensagens fortes e de força à concorrência que suspira por um deslize.

Ainda assim, nem só nestes objetivos anteriores se esgota a ambição portista para o embate desta sexta feira diante de uma das boas equipas deste campeonato, o Portimonense. Aliada a tudo isto está também uma enorme ambição de alcançar o sétimo triunfo consecutivo, que se configuraria como o segundo melhor arranque da história do clube, só superiorizado por Jesualdo Ferreira, há dez anos, que conseguiu oito vitórias seguidas.

Alcançar já a fasquia dos 21 pontos é, pois, uma obrigação do FC Porto que, sejamos francos, tenderá a consegui-lo, com maior ou menor dificuldade, ainda que para isso não seja preciso menosprezar este belo Portimonense, mas antes encará-lo com seriedade, deixando que a cabeça se vire para o Mónaco apenas no final dos noventa minutos.

O grupo às ordens de Sérgio Conceição tem revelado enorme compromisso Fonte: FC Porto
O grupo às ordens de Sérgio Conceição tem revelado enorme compromisso
Fonte: FC Porto

E seriedade e profissionalismo aparecem aqui como palavras chave para este encontro não só porque do outro lado aparecem jogadores de bom nível como Ewerton, Paulinho, Fabrício ou Nakajima, mas sim também porque, certamente, todos nos recordamos da grande exibição desta equipa de Vitor Oliveira há umas semanas atrás no Estádio da Luz, que mesmo reduzida a dez elementos foi capaz de colocar em sentido o tetracampeão nacional, na sua própria casa.

Não obstante, as palavras de Fabrício (“O FC Porto é muito mais rápido que o Benfica”) há poucos dias, comparando os momentos de Porto e Benfica, são bem taxativas da obrigatoriedade dos dragões em não deslizar, correndo o risco de chegar ao clássico da semana seguinte em desvantagem pontual (e, por que não, emocional?) perante o rival Sporting.

A finalizar, ainda a importância de não defraudar os números, que ilustram bem a superioridade azul e branca nos jogos caseiros com os algarvios: 14 jogos, 14 vitórias, 41 golos marcados e três sofridos.

 

Foto de Capa: Pinterest

artigo revisto por: Ana Ferreira

Ricardo Anselmo
Ricardo Anselmohttp://www.bolanarede.pt
O azul e o branco é parte fundamental da vida do Ricardo. O amor pelo FC Porto faz dele um adepto ferrenho dos 'dragões'. Tem na escrita um amor quase tão grande como o que tem pelo clube, sendo sobre futebol que incide a maior parte das suas escrituras. No futuro, espera encontrar no jornalismo a sua ocupação profissional.                                                                                                                                                 O Ricardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Dificuldades iniciais: Portugal apenas tem uma vitória nas últimas cinco estreias em Mundiais

Nas últimas 5 edições do Mundial, Portugal só conseguiu entrar a vencer por uma ocasião. Na estreia no Mundial 2026, Portugal empatou por 1-1 frente ao Congo.

Imprensa belga apelida Roberto Martínez de ‘farsa’ e ataca: «Está a destruir a geração dourada portuguesa»

Portugal empatou contra a RD Congo na estreia no Mundial 2026. Sacha Tavolieri, jornalista belga, visou Roberto Martínez.

Tomás Araújo aborda empate de Portugal frente ao Congo e assume responsabilidade no golo: «Sofremos um golo de bola parada que não pode acontecer,...

Tomás Araújo analisou o desfecho do Portugal x RD Congo. Seleção Nacional empatou o seu primeiro jogo do Mundial 2026.

Nélson Semedo e o deslize frente ao RD Congo: «Percebo o lado dos adeptos, mas é acreditar no processo»

Nélson Semedo analisou o desfecho do Portugal x RD Congo. Seleção Nacional empatou o seu primeiro jogo do Mundial 2026.

PUB

Mais Artigos Populares

Luto em França: Morreu Éric Roy, treinador do Brest

Éric Roy, treinador do Brest, morreu aos 58 anos. Técnico tinha cancro no pâncreas há três anos e meio e faleceu esta quarta-feira.

Gonçalo Ramos e o empate frente ao Congo: «A competição é longa e, normalmente, quem ganha não começa bem, e vamos acreditar nisso»

Gonçalo Ramos analisou o desfecho do Portugal x RD Congo. Seleção Nacional empatou o seu primeiro jogo do Mundial 2026.

Selecionador da RD Congo comenta empate e ainda diz: «Desejamos o melhor a Portugal durante o Mundial»

Sébastien Desabre, selecionador da RD Congo, deu a sua opinião sobre o jogo contra Portugal. Resultado terminou empatado 1-1.