«Em Maio os portistas vão estar felizes».

- Advertisement -

fc porto cabeçalho

Ultrapassadas todas as burocracias que foram naturalmente atrasando a confirmação oficial de Sérgio Conceição como o novo treinador do FC Porto, eis que o “homem do leme” chega, finalmente, ao seu “Estádio de sonho”, como afirmou ontem Pinto da Costa, aquando da sua apresentação.

Sérgio, homem de fortes convicções e crença no (bom) trabalho que foi apresentando, dirigiu-se à comunicação social (e ao universo azul e branco em particular) bem ao seu estilo: direto, sem papas na língua, com um discurso autoritário e completamente diferente daquele adotado pelos seus antecessores. O olhar de Sérgio desafia guerra com quem com ele ou com os seus se atrever a “meter”. Isso agrada sobremaneira à exigente massa adepta que sempre viu na cordialidade com que NES enfrentava os “inimigos” uma autêntica ineficácia.

Fonte: FC Porto Sérgio Conceição manifestou crença no sucesso
Fonte: FC Porto
Sérgio Conceição manifestou crença no sucesso

Não querendo entrar no campo das avaliações técnicas, ou seja, naquilo que Sérgio poderá acrescentar ao nível futebolístico, prefiro antes centrar a minha análise naquilo que foram as frases fortes do discurso do treinador. «Em maio os portistas vão estar felizes.» O FC Porto não vive uma fase famosa, bem pelo contrário. A conjuntura do futebol português até prevê o domínio para quem dele se apoderou por via dos seus fortes e longos tentáculos. Nesse sentido, creio que Sérgio se colocou numa posição fragilizada ao fazer uma promessa como esta, que indica claramente a conquista de títulos. Um eventual falhanço nesses objetivos servirão claramente como arma de arremesso por parte da sempre pronta crítica desportiva como forma de diminuir o trabalho do treinador. Qualquer tipo de percalço numa fase inicial da época deixará automaticamente os adeptos de pé atrás.

Ricardo Anselmo
Ricardo Anselmohttp://www.bolanarede.pt
O azul e o branco é parte fundamental da vida do Ricardo. O amor pelo FC Porto faz dele um adepto ferrenho dos 'dragões'. Tem na escrita um amor quase tão grande como o que tem pelo clube, sendo sobre futebol que incide a maior parte das suas escrituras. No futuro, espera encontrar no jornalismo a sua ocupação profissional.                                                                                                                                                 O Ricardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Andoni Iraola oficializado como novo treinador do Liverpool

Andoni Iraola é o novo treinador do Liverpool. O técnico espanhol sucede a Arne Slot no comando do emblema da Premier League.

Portugal tem 2 baixas no treino desta quinta-feira e Roberto Martínez só contou com 21 jogadores às suas ordens

Além dos quatro jogadores do PSG, também Matheus Nunes e João Félix falharam o treino de Portugal. Nenhuma das situações é preocupante.

Benfica oficializa saída de Sidny Cabral para o Trabzonspor

Sidny Cabral é reforço do Trabzonspor. O Benfica oficializou a saída do internacional cabo-verdiano numa transferência em definitivo.

Elche não vai renovar com André Silva e avançado vai mesmo regressar ao FC Porto a custo zero

André Silva vai ser reforço do FC Porto a custo zero. Avançado internacional português não renovará com o Elche.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho recorre ao Tribunal Europeu dos Direitos Humanos e apresenta queixa contra a Federação Turca

José Mourinho recorreu ao Tribunal Europeu dos Direitos Humanos para apresentar uma queixa contra a Federação Turca.

José Sá antevê o arranque do Mundial 2026 e reage à convocatória de 4 guarda-redes: «Acho que é muito bom para nós»

José Sá marcou presença na conferência de imprensa de antevisão de Portugal ao Mundial 2026.

Manchester City já tem plano B para o meio-campo após levar nega do Nottingham Forest por Elliot Anderson

O Manchester City já tem um plano B para o meio-campo. Sandro Tonali está na lista da equipa da Premier League, caso Elliot Anderson não seja contratado.