Em questões de Taça de Portugal, a vitória foi sempre azul

- Advertisement -

Seis jogos, seis vitórias azuis – é o recorde de confrontos entre gilistas e portistas na Taça de Portugal, histórico que os comandados de Sérgio Conceição quererão manter a todo o custo. O treinador, a contas com uma gripe, é um dos indisponíveis para o jogo desta sexta-feira (20h45), juntando-se a Nanú, Romário Baró e João Mário, infetados com COVID, e Marcano mais Mbaye, ainda limitados fisicamente ao trabalho de ginásio.

A HISTÓRIA DÁ O FC PORTO COMO FAVORITO, MAS OS GILISTAS PODEM APROVEITAR AS AUSÊNCIAS DOS CAMPEÕES NACIONAIS. CONSEGUIRÁ O GIL VICENTE FC “FAZER TAÇA”? APOSTA COM A BET.PT!

Depois de GD Fabril, CD Tondela e CD Nacional, o FC Porto enfrenta uma equipa em dificuldades na I Liga e que já sofreu chicotada psicológica, com a troca de Rui Almeida por Ricardo Soares. O novo técnico tem conseguido imprimir as suas ideias positivas na equipa, apesar dos resultados não serem animadores: a única vitória em 2021 foi precisamente na prova-rainha, frente ao Académico de Viseu FC, depois de já terem sido ultrapassados ARC Oleiros e União Desportiva de Leiria. As expectativas para a receção aos campeões nacionais são muitas, há vontade de ser o ‘Tomba-gigantes’ desta edição e revitalizar o balneário para o que resta da temporada, difícil até ao momento à conta das fragilidades que impedem a concretização do objetivo primordial – a manutenção. Ultrapassando este obstáculo, Sporting Clube de Braga e CD Santa Clara seriam sempre mais acessíveis para alcançar o sonho do Jamor.

Mas há que contrariar o peso da estatística e levar de vencida uma equipa que ainda não sabe o que é perder pontos em 2021. Os azuis e brancos estão bem, apresentam-se ao seu melhor nível e uma derrota no Cidade de Barcelos seria sempre encarada como hecatombe, situação inédita na Taça – aos jogos que se enunciarão de seguida, há ainda o confronto de 1977-78, quando José Maria Pedroto derrotou (3-0) o Gil nas Antas a caminho da final, jogada em Alvalade e perdida para o… Sporting CP.

Pedro Cantoneiro
Pedro Cantoneirohttp://www.bolanarede.pt
Adepto da discussão futebolística pós-refeição e da cultura de esplanada, de opinião que o futebol é a arte suprema.

Subscreve!

Artigos Populares

Carlos Martín cedido ao Rayo Vallecano até ao final da temporada

O Atlético Madrid emprestou o avançado espanhol de 23 anos Carlos Martín ao Rayo Vallecano até ao final da temporada.

Manchester City já tem alternativa a Amar Dedic e tenta outro lateral direito

O Manchester City quer fechar um novo lateral direito. Além de Amar Dedic, também Wesley França está na lista dos ingleses.

Odysseas Vlachodimos está em destaque no Sevilha e pode regressar a clube que já representou

O futuro de Odysseas Vlachodimos está sob dúvidas. O Panathinaikos quer intrometer-se no interesse do Sevilha no guarda-redes.

Bayern Munique reage às declarações polémicas de Lennart Karl: «Foi uma situação infeliz, e ele percebeu isso imediatamente»

Lennart Karl revelou, recentemente, que tem o sonho de um dia jogar pelo Real Madrid. O diretor desportivo do Bayern Munique comentou a situação.

PUB

Mais Artigos Populares

Conto de fadas: Wrexham elimina Nottingham Forest da Taça de Inglaterra e avança para os 16 avos da competição

O Wrexham eliminou o Nottingham Forest nas grandes penalidades (4-3) e garantiu a passagem aos 16 avos de final da Taça de Inglaterra.

Sérgio Conceição continua a somar vitórias no Al Ittihad: «Isto é apenas o começo»

Sérgio Conceição reagiu nas redes sociais à vitória do Al Ittihad sobre o Al Kholood. Foi o sexto triunfo consecutivo para o treinador português.

Liam Rosenior e o cargo de treinador do Chelsea: «Em França fui gozado, mas sou bom no que faço»

Liam Rosenior realizou a sua primeira conferência de imprensa como técnico do Chelsea e mostrou-se confiante nas suas próprias capacidades.