Em questões de Taça de Portugal, a vitória foi sempre azul

Seis jogos, seis vitórias azuis – é o recorde de confrontos entre gilistas e portistas na Taça de Portugal, histórico que os comandados de Sérgio Conceição quererão manter a todo o custo. O treinador, a contas com uma gripe, é um dos indisponíveis para o jogo desta sexta-feira (20h45), juntando-se a Nanú, Romário Baró e João Mário, infetados com COVID, e Marcano mais Mbaye, ainda limitados fisicamente ao trabalho de ginásio.

A HISTÓRIA DÁ O FC PORTO COMO FAVORITO, MAS OS GILISTAS PODEM APROVEITAR AS AUSÊNCIAS DOS CAMPEÕES NACIONAIS. CONSEGUIRÁ O GIL VICENTE FC “FAZER TAÇA”? APOSTA COM A BET.PT!

Depois de GD Fabril, CD Tondela e CD Nacional, o FC Porto enfrenta uma equipa em dificuldades na I Liga e que já sofreu chicotada psicológica, com a troca de Rui Almeida por Ricardo Soares. O novo técnico tem conseguido imprimir as suas ideias positivas na equipa, apesar dos resultados não serem animadores: a única vitória em 2021 foi precisamente na prova-rainha, frente ao Académico de Viseu FC, depois de já terem sido ultrapassados ARC Oleiros e União Desportiva de Leiria. As expectativas para a receção aos campeões nacionais são muitas, há vontade de ser o ‘Tomba-gigantes’ desta edição e revitalizar o balneário para o que resta da temporada, difícil até ao momento à conta das fragilidades que impedem a concretização do objetivo primordial – a manutenção. Ultrapassando este obstáculo, Sporting Clube de Braga e CD Santa Clara seriam sempre mais acessíveis para alcançar o sonho do Jamor.

Mas há que contrariar o peso da estatística e levar de vencida uma equipa que ainda não sabe o que é perder pontos em 2021. Os azuis e brancos estão bem, apresentam-se ao seu melhor nível e uma derrota no Cidade de Barcelos seria sempre encarada como hecatombe, situação inédita na Taça – aos jogos que se enunciarão de seguida, há ainda o confronto de 1977-78, quando José Maria Pedroto derrotou (3-0) o Gil nas Antas a caminho da final, jogada em Alvalade e perdida para o… Sporting CP.

Pedro Cantoneiro
Pedro Cantoneirohttp://www.bolanarede.pt
Adepto da discussão futebolística pós-refeição e da cultura de esplanada, de opinião que o futebol é a arte suprema.

Subscreve!

Artigos Populares

Diogo Costa fala do regresso do FC Porto aos trabalhos e elogia Francesco Farioli: «Treinador muito dinâmico e com uma boa energia»

Diogo Costa foi o porta-voz do FC Porto no primeiro dia de trabalho dos dragões para a época 2025/26. O guarda-redes elogiou Francesco Farioli.

Benfica acerta saída de Adrian Bajrami: eis os pormenores do negócio

Adrian Bajrami vai deixar o Benfica. O defesa-central albanês vai ser emprestado ao Luzern, com opção de compra.

Podcast À Prova de Bola #11 – O futuro do FC Porto com Francesco Farioli

O À Prova de Bola desta semana é sobre o FC Porto e o futuro dos dragões com Francesco Farioli. Olhamos também para Viktor Gyokeres e Álvaro Carreras.

Benfica já autorizou Orkun Kokçu para viajar para a Turquia e assinar pelo Besiktas

Orkun Kokçu está a poucas horas de assinar pelo Besiktas. O médio internacional turco vai deixar o Benfica e viajar para a Turquia.

PUB

Mais Artigos Populares

Quantos golos e assistências Samu Aghehowa soma pelo FC Porto? Eis os números

O FC Porto detém agora 100% do passe de Samu Aghehowa. Eis os números do internacional espanhol pelos dragões.

FC Porto confirma: Samu Aghehowa é a contratação mais cara de sempre em Portugal

O FC Porto emitiu um comunicado à CMVM sobre a aquisição total de Samu Aghehowa. Dragões investem mais de 30 milhões de euros.

FC Porto investe 32 milhões de euros e detém agora 100% do passe de Samu Aghehowa

O FC Porto garantiu os restantes 35% do passe de Samu Aghehowa. Dragões investem 32 milhões de euros no total.