Está vivo, Sr. Presidente!

- Advertisement -

fc porto cabeçalho

Após uma derrota inexplicável em casa contra o CD Tondela, a contestação dos adeptos do FC Porto subiu de tom e atingiu tons mais agressivos na madrugada de quarta-feira. Um grupo de pessoas deslocou-se ao condomínio de luxo do presidente azul e branco e, numa clara tentativa de intimidação, rebentou petardos e entoou cânticos contra a SAD dos Dragões. Foi após este triste acontecimento que Pinto da Costa se mostrou vivo e alimentou a esperança dos adeptos para a próxima época.

Na quinta-feira, o líder dos Dragões deu finalmente a cara a toda a contestação que a equipa tem sofrido ao longo das últimas três épocas. Afinal de contas, a gestão que a SAD tem feito a nível de transferências e decisões tem sido péssima e as notícias das alegadas comissões chorudas pagas a agentes não têm ajudado a acalmar o público do Dragão.

Como adepto, confesso que não estava à espera de mais, nem de menos. O presidente azul e branco procurou amenizar os ânimos e tentou explicar aos menos entendidos como funcionam as comissões dos agentes, desvalorizou o aumento do passivo com o aumento do ativo, sem se esquecer de mencionar os resultados mais negativos dos rivais a nível financeiro, e garantiu que o contrato televisivo com a MEO será uma mais-valia para a equipa. Sobre o futuro, Pinto da Costa tentou ir ao encontro das expectativas dos adeptos. A aposta num centro de formação será um dos objetivos do próximo mandato e talvez seja a chave para o retorno da mística que ajudou a transformar o clube naquilo que é.

Relativamente a José Peseiro, já dei a minha opinião em artigos anteriores e, felizmente, o líder dos Dragões deu a entender que o futuro do treinador ribatejano não está assegurado. São boas notícias para quem acredita que Villas-Boas pode regressar à cadeira de sonho ou que uma aposta em Leonardo Jardim e Marco Silva é melhor para o sucesso do clube do que a permanência do atual treinador azul e branco.

Depois de toda esta contestação e insucesso, os portistas viram finalmente Pinto da Costa a dar a cara e a mostrar-se preparado para este novo mandato. Fica a dúvida sobre se as palavras do presidente serão só palavras ou se se vão transformar em ações. A final do Jamor vai servir para esclarecer algumas destas incógnitas.

Foto de Capa: FC Porto

Rafael Velho
Rafael Velhohttp://www.bolanarede.pt
O Rafael é estudante de Jornalismo e Comunicação e é observador assíduo da Premier League e da liga mais espectacular do mundo que é a NBA. Chora e vibra pelo Porto e o seu maior talento é ser treinador de bancada. Dentro dos pavilhões assume-se como um adepto dos LA Lakers desde que se apaixonou pela beleza do Basquetebol.                                                                                                                                                 O Rafael escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Jan Bednarek foi substituído com queixas e será reavaliado pela equipa médica do FC Porto

Jan Bednarek fará exames complementares esta segunda-feira. Defesa central foi substituído no último jogo do FC Porto.

Petit reage ao Santa Clara x Famalicão e destaca avançado: «É um jogador com muita qualidade»

O Santa Clara venceu este domingo o Famalicão por 1-0 na terceira jornada da Primeira Liga. Fica com a reação de Petit.

Imprensa italiana olha para a estreia de Ruben Amorim no AC Milan com elogios e críticas: «A exibição de Gonçalo Ramos foi um pouco...

Ruben Amorim estreou-se na Serie A com uma vitória, no primeiro jogo oficial pelo AC Milan. Imprensa italiana esteve atenta.

Al Ula de José Peseiro entra a ganhar na Segunda Divisão da Arábia Saudita

O Al Ula entrou a vencer na Segunda Divisão da Arábia Saudita. Num duelo entre treinadores portugueses, José Peseiro saiu por cima.

PUB

Mais Artigos Populares

Antigo internacional colombiano antevê futuro risonho a jogador do Benfica: «Tem todas as qualidades e condições para converter-se num avançado de nível mundial»

Juan Pablo Ángel deixou grandes elogios ao compatriota Jhon Durán. Avançado do Benfica muito apreciado pelo seu antecessor.

Eis o nome dos 2 reforços do Sporting prometidos por Frederico Varandas

Frederico Varandas confirmou a entrada de dois reforços no Sporting. Kaique Pereira e Moncef Zekri vão juntar-se aos leões.

Terem Moffi tem oficialmente novo clube após passagem pelo FC Porto

O Hamburgo oficializou a contratação de Terem Moffi. Avançado nigeriano esteve emprestado ao FC Porto na última época.