📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Está vivo, Sr. Presidente!

- Advertisement -

fc porto cabeçalho

Após uma derrota inexplicável em casa contra o CD Tondela, a contestação dos adeptos do FC Porto subiu de tom e atingiu tons mais agressivos na madrugada de quarta-feira. Um grupo de pessoas deslocou-se ao condomínio de luxo do presidente azul e branco e, numa clara tentativa de intimidação, rebentou petardos e entoou cânticos contra a SAD dos Dragões. Foi após este triste acontecimento que Pinto da Costa se mostrou vivo e alimentou a esperança dos adeptos para a próxima época.

Na quinta-feira, o líder dos Dragões deu finalmente a cara a toda a contestação que a equipa tem sofrido ao longo das últimas três épocas. Afinal de contas, a gestão que a SAD tem feito a nível de transferências e decisões tem sido péssima e as notícias das alegadas comissões chorudas pagas a agentes não têm ajudado a acalmar o público do Dragão.

Como adepto, confesso que não estava à espera de mais, nem de menos. O presidente azul e branco procurou amenizar os ânimos e tentou explicar aos menos entendidos como funcionam as comissões dos agentes, desvalorizou o aumento do passivo com o aumento do ativo, sem se esquecer de mencionar os resultados mais negativos dos rivais a nível financeiro, e garantiu que o contrato televisivo com a MEO será uma mais-valia para a equipa. Sobre o futuro, Pinto da Costa tentou ir ao encontro das expectativas dos adeptos. A aposta num centro de formação será um dos objetivos do próximo mandato e talvez seja a chave para o retorno da mística que ajudou a transformar o clube naquilo que é.

Relativamente a José Peseiro, já dei a minha opinião em artigos anteriores e, felizmente, o líder dos Dragões deu a entender que o futuro do treinador ribatejano não está assegurado. São boas notícias para quem acredita que Villas-Boas pode regressar à cadeira de sonho ou que uma aposta em Leonardo Jardim e Marco Silva é melhor para o sucesso do clube do que a permanência do atual treinador azul e branco.

Depois de toda esta contestação e insucesso, os portistas viram finalmente Pinto da Costa a dar a cara e a mostrar-se preparado para este novo mandato. Fica a dúvida sobre se as palavras do presidente serão só palavras ou se se vão transformar em ações. A final do Jamor vai servir para esclarecer algumas destas incógnitas.

Foto de Capa: FC Porto

Rafael Velho
Rafael Velhohttp://www.bolanarede.pt
O Rafael é estudante de Jornalismo e Comunicação e é observador assíduo da Premier League e da liga mais espectacular do mundo que é a NBA. Chora e vibra pelo Porto e o seu maior talento é ser treinador de bancada. Dentro dos pavilhões assume-se como um adepto dos LA Lakers desde que se apaixonou pela beleza do Basquetebol.                                                                                                                                                 O Rafael escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Viktor Gyokeres em crise: são 9 jogos sem golos

Viktor Gyokeres não está a conseguir ter o impacto desejado pelo Arsenal, não marcando há nove encontros consecutivos.

Fotis Ioannidis marca para o Sporting e gela adeptos do Paços de Ferreira

Fotis Ioannidis fez o segundo golo do Sporting frente ao Paços de Ferreira, em jogo relativo à Taça de Portugal.

Vai haver festa da Taça? João Victor não perdoa e Paços de Ferreira volta a estar em vantagem frente ao Sporting

João Victor fez o segundo golo do Paços de Ferreira frente ao Sporting, em jogo da terceira eliminatória da Taça de Portugal.

João Félix brilha com hat-trick na goleada do Al Nassr frente ao Al Fateh: Eis os resultados do dia na Liga Saudita

João Félix marcou um hat-trick na vitória por 5-1 ao Al Fateh. Cristiano Ronaldo também faturou e ainda chegou a falhar uma grande penalidade.

PUB

Mais Artigos Populares

Porta fechada a Neymar Júnior na Serie A: «É um disparate»

Neymar Júnior foi associado ao Inter Milão, mas o jogador não vai rumar ao norte de Itália no futuro próximo.

Ronaldo Lumongo e Pedro Gonçalves fazem os primeiros golos no Paços de Ferreira x Sporting

O Paços de Ferreira começou a ganhar, mas rapidamente o Sporting empatou na Capital do Móvel. Ronaldo Afonso abriu o marcador e Pote igualou.

Rafael Seixas orgulhoso depois de derrota contra o FC Porto: «Temos que ter muito orgulho sobre o que fizemos»

Rafael Seixas abordou a partida entre o Celoricense e o FC Porto, encontro válido pela terceira eliminatória da Taça de Portugal.