Está vivo, Sr. Presidente!

- Advertisement -

fc porto cabeçalho

Após uma derrota inexplicável em casa contra o CD Tondela, a contestação dos adeptos do FC Porto subiu de tom e atingiu tons mais agressivos na madrugada de quarta-feira. Um grupo de pessoas deslocou-se ao condomínio de luxo do presidente azul e branco e, numa clara tentativa de intimidação, rebentou petardos e entoou cânticos contra a SAD dos Dragões. Foi após este triste acontecimento que Pinto da Costa se mostrou vivo e alimentou a esperança dos adeptos para a próxima época.

Na quinta-feira, o líder dos Dragões deu finalmente a cara a toda a contestação que a equipa tem sofrido ao longo das últimas três épocas. Afinal de contas, a gestão que a SAD tem feito a nível de transferências e decisões tem sido péssima e as notícias das alegadas comissões chorudas pagas a agentes não têm ajudado a acalmar o público do Dragão.

Como adepto, confesso que não estava à espera de mais, nem de menos. O presidente azul e branco procurou amenizar os ânimos e tentou explicar aos menos entendidos como funcionam as comissões dos agentes, desvalorizou o aumento do passivo com o aumento do ativo, sem se esquecer de mencionar os resultados mais negativos dos rivais a nível financeiro, e garantiu que o contrato televisivo com a MEO será uma mais-valia para a equipa. Sobre o futuro, Pinto da Costa tentou ir ao encontro das expectativas dos adeptos. A aposta num centro de formação será um dos objetivos do próximo mandato e talvez seja a chave para o retorno da mística que ajudou a transformar o clube naquilo que é.

Relativamente a José Peseiro, já dei a minha opinião em artigos anteriores e, felizmente, o líder dos Dragões deu a entender que o futuro do treinador ribatejano não está assegurado. São boas notícias para quem acredita que Villas-Boas pode regressar à cadeira de sonho ou que uma aposta em Leonardo Jardim e Marco Silva é melhor para o sucesso do clube do que a permanência do atual treinador azul e branco.

Depois de toda esta contestação e insucesso, os portistas viram finalmente Pinto da Costa a dar a cara e a mostrar-se preparado para este novo mandato. Fica a dúvida sobre se as palavras do presidente serão só palavras ou se se vão transformar em ações. A final do Jamor vai servir para esclarecer algumas destas incógnitas.

Foto de Capa: FC Porto

Rafael Velho
Rafael Velhohttp://www.bolanarede.pt
O Rafael é estudante de Jornalismo e Comunicação e é observador assíduo da Premier League e da liga mais espectacular do mundo que é a NBA. Chora e vibra pelo Porto e o seu maior talento é ser treinador de bancada. Dentro dos pavilhões assume-se como um adepto dos LA Lakers desde que se apaixonou pela beleza do Basquetebol.                                                                                                                                                 O Rafael escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

PSG prepara proposta de 100 milhões de euros para juntar mais um avançado ao plantel

O PSG quer fechar a contratação de Yan Diomande. Avançado do RB Leipzig tem custo de 100 milhões de euros.

Paulinho estreia-se a marcar em 2026 no empate do Toluca contra o Cruz Azul

O Toluca empatou com o Cruz Azul na quinta jornada da Liga Mexicana. Paulinho marcou pela primeira vez este ano.

Luke Shaw e o sucesso de Michael Carrick: «Sabe bem o que significa o Manchester United»

Luke Shaw deixou fortes elogios à gestão de Michael Carrick, numa altura em que seguem com quatro vitórias em quatro jogos sob o comando do inglês.

Lenda da Premier League ataca Ruben Amorim: «É muito embaraçoso para ele»

A gestão de Kobbie Mainoo por Ruben Amorim foi alvo de críticas. Ian Wright considerou que o técnico foi «embaraçoso» neste dossier.

PUB

Mais Artigos Populares

Equipa jurídica de Diogo Leite desmente acordo com a Lazio

O diretor desportivo da Lazio falou num acordo com Diogo Leite. Equipa jurídica do central desmentiu um entendimento com os italianos.

Jogador do Real Madrid alvo de críticas: «Está a mostrar um nível muito baixo»

Franco Mastantuono tem sido alvo de críticas pelo rendimento no Real Madrid. Titularidade do extremo questionada em Espanha.

Paulo Fonseca e a expulsão de Endrick: «Queriam intimidá-lo, e os árbitros devem proteger o talento de um jogador como Endrick»

Paulo Fonseca reagiu à expulsão de Endrick durante a vitória no passado sábado. O brasileiro foi expulso aos 61 minutos do encontro com o Nantes.