Está vivo, Sr. Presidente!

- Advertisement -

fc porto cabeçalho

Após uma derrota inexplicável em casa contra o CD Tondela, a contestação dos adeptos do FC Porto subiu de tom e atingiu tons mais agressivos na madrugada de quarta-feira. Um grupo de pessoas deslocou-se ao condomínio de luxo do presidente azul e branco e, numa clara tentativa de intimidação, rebentou petardos e entoou cânticos contra a SAD dos Dragões. Foi após este triste acontecimento que Pinto da Costa se mostrou vivo e alimentou a esperança dos adeptos para a próxima época.

Na quinta-feira, o líder dos Dragões deu finalmente a cara a toda a contestação que a equipa tem sofrido ao longo das últimas três épocas. Afinal de contas, a gestão que a SAD tem feito a nível de transferências e decisões tem sido péssima e as notícias das alegadas comissões chorudas pagas a agentes não têm ajudado a acalmar o público do Dragão.

Como adepto, confesso que não estava à espera de mais, nem de menos. O presidente azul e branco procurou amenizar os ânimos e tentou explicar aos menos entendidos como funcionam as comissões dos agentes, desvalorizou o aumento do passivo com o aumento do ativo, sem se esquecer de mencionar os resultados mais negativos dos rivais a nível financeiro, e garantiu que o contrato televisivo com a MEO será uma mais-valia para a equipa. Sobre o futuro, Pinto da Costa tentou ir ao encontro das expectativas dos adeptos. A aposta num centro de formação será um dos objetivos do próximo mandato e talvez seja a chave para o retorno da mística que ajudou a transformar o clube naquilo que é.

Relativamente a José Peseiro, já dei a minha opinião em artigos anteriores e, felizmente, o líder dos Dragões deu a entender que o futuro do treinador ribatejano não está assegurado. São boas notícias para quem acredita que Villas-Boas pode regressar à cadeira de sonho ou que uma aposta em Leonardo Jardim e Marco Silva é melhor para o sucesso do clube do que a permanência do atual treinador azul e branco.

Depois de toda esta contestação e insucesso, os portistas viram finalmente Pinto da Costa a dar a cara e a mostrar-se preparado para este novo mandato. Fica a dúvida sobre se as palavras do presidente serão só palavras ou se se vão transformar em ações. A final do Jamor vai servir para esclarecer algumas destas incógnitas.

Foto de Capa: FC Porto

Rafael Velho
Rafael Velhohttp://www.bolanarede.pt
O Rafael é estudante de Jornalismo e Comunicação e é observador assíduo da Premier League e da liga mais espectacular do mundo que é a NBA. Chora e vibra pelo Porto e o seu maior talento é ser treinador de bancada. Dentro dos pavilhões assume-se como um adepto dos LA Lakers desde que se apaixonou pela beleza do Basquetebol.                                                                                                                                                 O Rafael escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Reviravolta com golo aos 90+5′: Santos Laguna de Renato Paiva vence na casa do Toluca de Paulinho

O Santos Laguna de Renato Paiva ganhou na casa do Toluca de Paulinho por 3-2 para a nona jornada da Liga do México.

Atlético Madrid x Real Madrid: Já é conhecida a lesão de Federico Valverde

Federico Valverde saiu lesionado do Atlético Madrid x Real Madrid. Internacional uruguaio sofreu um traumatismo grave no tornozelo esquerdo.

Eusebio Di Francesco reage à derrota com Ruben Amorim: «Estivemos em alta apenas por momentos e não podemos permitir isso»

O Lecce perdeu este domingo na casa do AC Milan de Ruben Amorim por 3-0 para a Serie A. Eis o que disse Eusebio Di Francesco.

Ruben Amorim após triunfo do AC Milan: «Ainda temos muito a fazer, mas hoje estivemos melhor do que nos jogos anteriores, em que estávamos...

O AC Milan venceu em casa o Lecce por 3-0 para a quinta jornada da Serie A. Eis o que disse Ruben Amorim.

PUB

Mais Artigos Populares

Francesco Farioli e a corrida ao título nacional: «É ridículo fazer qualquer tipo de sonho ou análises a longo prazo»

Francesco Farioli analisou a vitória do FC Porto sobre o Benfica em conferência de imprensa. Técnico refletiu sobre a corrida ao título da Primeira Liga.

Francesco Farioli e o regresso de Samu: «Jogámos muitos meses sem ele e sabemos a falta que ele nos fez»

Francesco Farioli analisou a vitória do FC Porto sobre o Benfica em conferência de imprensa. Técnico abordou o regresso de Samu Aghehowa.

Marco Silva recusa-se a comentar a expulsão: «Não sei se se irei conseguir continuar assim até ao final da época»

Marco Silva refletiu sobre a derrota do Benfica frente ao FC Porto em conferência de imprensa. Técnico não quis comentar a expulsão de Clement Lenglet.