Está vivo, Sr. Presidente!

- Advertisement -

fc porto cabeçalho

Após uma derrota inexplicável em casa contra o CD Tondela, a contestação dos adeptos do FC Porto subiu de tom e atingiu tons mais agressivos na madrugada de quarta-feira. Um grupo de pessoas deslocou-se ao condomínio de luxo do presidente azul e branco e, numa clara tentativa de intimidação, rebentou petardos e entoou cânticos contra a SAD dos Dragões. Foi após este triste acontecimento que Pinto da Costa se mostrou vivo e alimentou a esperança dos adeptos para a próxima época.

Na quinta-feira, o líder dos Dragões deu finalmente a cara a toda a contestação que a equipa tem sofrido ao longo das últimas três épocas. Afinal de contas, a gestão que a SAD tem feito a nível de transferências e decisões tem sido péssima e as notícias das alegadas comissões chorudas pagas a agentes não têm ajudado a acalmar o público do Dragão.

Como adepto, confesso que não estava à espera de mais, nem de menos. O presidente azul e branco procurou amenizar os ânimos e tentou explicar aos menos entendidos como funcionam as comissões dos agentes, desvalorizou o aumento do passivo com o aumento do ativo, sem se esquecer de mencionar os resultados mais negativos dos rivais a nível financeiro, e garantiu que o contrato televisivo com a MEO será uma mais-valia para a equipa. Sobre o futuro, Pinto da Costa tentou ir ao encontro das expectativas dos adeptos. A aposta num centro de formação será um dos objetivos do próximo mandato e talvez seja a chave para o retorno da mística que ajudou a transformar o clube naquilo que é.

Relativamente a José Peseiro, já dei a minha opinião em artigos anteriores e, felizmente, o líder dos Dragões deu a entender que o futuro do treinador ribatejano não está assegurado. São boas notícias para quem acredita que Villas-Boas pode regressar à cadeira de sonho ou que uma aposta em Leonardo Jardim e Marco Silva é melhor para o sucesso do clube do que a permanência do atual treinador azul e branco.

Depois de toda esta contestação e insucesso, os portistas viram finalmente Pinto da Costa a dar a cara e a mostrar-se preparado para este novo mandato. Fica a dúvida sobre se as palavras do presidente serão só palavras ou se se vão transformar em ações. A final do Jamor vai servir para esclarecer algumas destas incógnitas.

Foto de Capa: FC Porto

Rafael Velho
Rafael Velhohttp://www.bolanarede.pt
O Rafael é estudante de Jornalismo e Comunicação e é observador assíduo da Premier League e da liga mais espectacular do mundo que é a NBA. Chora e vibra pelo Porto e o seu maior talento é ser treinador de bancada. Dentro dos pavilhões assume-se como um adepto dos LA Lakers desde que se apaixonou pela beleza do Basquetebol.                                                                                                                                                 O Rafael escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Antigo internacional italiano atira: «AC Milan de Sérgio Conceição está à frente em termos de títulos em comparação com o deste ano»

Sérgio Conceição foi defendido por Daniele Adani. O antigo internacional italiano deixou elogios para o trabalho do técnico português, na época passada, pelo AC Milan.

AC Milan pede 50 milhões por Rafael Leão e gera interesse de tubarão da Premier League

Rafael Leão pode ser a grande venda do AC Milan no mercado de verão. Manchester United junta-se ao Liverpool na lista de interessados.

Transferência de Hidemasa Morita para o Leeds United depende de um fator

Hidemasa Morita tem interesse em rumar ao Leeds United. No entanto, o médio japonês do Sporting só aceita rumar ao clube inglês, caso a equipa de Daniel Farke garanta a manutenção.

Benfica abre porta de saída a Anatoliy Trubin: Eis o preço definido pelos encarnados

Imprensa ucraniana avança que o Benfica pondera a venda de Anatoliy Trubin no mercado de verão, numa transferência a rondar os 40 milhões de euros.

PUB

Mais Artigos Populares

Clarence Seedorf radiante com jogador do PSG: «É o melhor jogador do mundo e ainda vai melhorar»

Clarence Seedorf considerou Khvicha Kvaratskhelia o melhor jogador do mundo. Reação depois do PSG x Bayern Munique.

João Neves é amuleto para o PSG: eis a estatística que tem ajudado o clube a fazer história na Champions League

Quando João Neves foi titular na Champions League, o PSG não perdeu no último ano. Estatística aumentou com vitória sobre o Bayern Munique.

Real Madrid disposto a pagar mais de 150 milhões de euros por internacional português

O Real Madrid sonha com uma grande contratação para o meio-campo. O emblema merengue está de olho na contratação de João Neves.