📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Este miolo parece delicioso!

- Advertisement -

hic sunt dracones

Depois de André André, Sérgio Oliveira e Carlos Eduardo, Giannelli Imbula e Danilo Pereira são as mais recentes contratações para o meio-campo azul e branco. Cinco jogadores que se juntam a um meio-campo bem apetrechado onde figuram Rúben Neves, Herrera, Evandro e Quintero. São nove jogadores para três posições do tão já afamado 4x3x3 portista. Jogadores a mais para posições a menos.

A pergunta óbvia tem ocupado a cabeça de muitos portistas. Como encaixar tanta gente em tão poucas posições? Uma parte da resposta parece-me mais do que óbvia. Alguém vai sair:

– Carlos Eduardo, emprestado ao Nice na época passada, valorizou bastante depois das boas exibições em terreno francês. Neste momento, a grande dúvida parece ser mesmo o clube que o vai acolher na próxima época. Mónaco ou Nice, diz o jornal francês L’Equipe.

– Evandro? Pessoalmente, gosto bastante de Evandro. Considero-o um jogador inteligente e que oferece bastantes garantias quando entra. Para além disso, e como nós bem sabemos, é um bom marcador de grandes penalidades.

– Quintero… enorme criatividade num pé esquerdo fabuloso. Mas há sempre algo que parece faltar ao colombiano. E a nível defensivo, muitas são as bocas azuis e brancas que lhe exigem mais.

– Herrera? Talvez tudo se resuma à prestação do mexicano na Gold Cup. Se Herrera voltar a destacar-se, como já aconteceu no Mundial, poderá ser um sério candidato à saída.

As expetativas que recaem sobre as duas contratações anunciadas são enormes. Se em relação a Danilo já se sabe o que esperar, o preço de Imbula é mais do que suficiente para deixar os adeptos portistas a sonhar. Ora, parece que há duas posições no miolo portista que estão entregues e, ao contrário do que aconteceu na época passada com Casemiro, parece finalmente existir capacidade para começar a construir (com qualidade) a partir do médio defensivo.

Força, velocidade, visão de jogo, poder de choque, inteligência, posicionamento… Tudo neste meio-campo que se está a formar parece delicioso. Falta ocupar a última vaga. E agora? Quintero, André André, Herrera…? Deixem-me criar ainda mais confusão neste grande quebra-cabeças. Brahimi é um jogador que tem deixado muitos clubes a salivar. Para além disso, o investimento no argelino é grande e as esperanças em que este se valorize são altas. Brahimi já jogou no centro do terreno e há muitos portistas a pedir que o craque assuma a posição mais avançada do miolo portista.

E agora, Lopetegui? O que é que reservas para toda a comunidade portista? Para além dos títulos, claro…

Foto de capa: fcporto.pt

Nuno Ribeiro Margarido
Nuno Ribeiro Margaridohttp://www.bolanarede.pt
O Nuno sabe que o futebol se assume muitas vezes como a perfeita metáfora da vida. Entre muitas frases do mundo do futebol que o marcam há uma que guarda e que o inspira em tudo o que faz: "Ganhar, ganhar, ganhar... e voltar a ganhar, ganhar e ganhar... é isto o futebol".                                                                                                                                                 O Nuno não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Vitória SC ataca FPF: «Futebol português não pode continuar a ser gerido em reuniões privadas de um pequeno círculo conveniente de quatro»

O Vitória SC deixou duras críticas contra a Federação Portuguesa de Futebol. O presidente do clube, António Miguel Cardoso, acusou a entidade de apenas ter preocupação com quatro equipas.

Pinto da Costa surge na lista dos jurados dos Globe Soccer Awards

Já são conhecidos os concorrentes aos vários prémios dos Globe Soccer Awards. Pinto da Costa aparece como... jurado.

Cesc Fábregas sobre internacional espanhol: «Precisa do golo e está desolado»

Cesc Fàbregas abordou o momento de forma de Nico Paz e Álvaro Morata. O avançado espanhol ainda não apontou nenhum golo ao serviço do Como 1907.

Bruno Guimarães elogia internacional brasileiro: «Perguntaram-me se me inspirava em alguém no meio-campo, e eu disse o nome dele»

Bruno Guimarães teceu rasgados elogios a Casemiro. O médio do Newcastle partilha o balneário com o jogador do Manchester United na Seleção Brasileira.

PUB

Mais Artigos Populares

A reação de Cristiano Ronaldo ao encontro com Donald Trump: «Obrigado, senhor presidente»

Cristiano Ronaldo já reagiu ao seu encontro com Donald Trump, na Casa Branca. O avançado português deixou um agradecimento ao presidente dos Estados Unidos.

Ausência de minutos de Arthur Cabral explicada por Davide Ancelotti: «Está a sacrificar-se porque tem problemas nas costas»

Arthur Cabral tem perdido tempo de jogo ao serviço do Botafogo. Em declarações è imprensa brasileira, Davide Ancelotti justificou a ausência.

Avançado do Real Madrid admite: «Hoje, Lamine Yamal é melhor do que eu e Lionel Messi é o melhor jogador do mundo»

Franco Mastantuono concedeu uma entrevista na qual reconheceu que Lamine Yamal é, atualmente, um jogador superior ao avançado do Real Madrid.