📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Estes são os jogos que decidem campeonatos

- Advertisement -

fc porto cabeçalho

Difícil. Muito difícil. É assim que, em poucas palavras, vejo a receção ao Vitória de Setúbal de José Couceiro. Por dois motivos: o Vitória de Setúbal é uma boa equipa e o FC Porto está desgastado do jogo de 4.ª feira, sobretudo, fisicamente.

Porque é que o VSF é uma boa equipa? Porque tem um bom treinador, porque sabe ter bola, porque sabe defender bem, porque tem um jogador chamado Frederico Venâncio (talvez o defesa central português em melhor forma na Liga NOS e um dos que tem mais qualidade), porque tem um bom meio-campo (João Amaral, João Carvalho, Costinha, Nuno Santos, etc..), porque tem jogadores experientes na frente (Meyong e Edinho) e porque tem um bom guarda-redes, Bruno Varela.

Esta boa equipa travou o SL Benfica, na 19ª jornada, e travou o FC Porto, na 9.ª jornada. Como? Eficácia ofensiva, qualidade no processo defensivo e não se limitar a apenas defender sem bola. Curiosamente, após vencer o Benfica, o Vitória nunca mais ganhou e somou 4 derrotas e 2 empates. Contudo, um dos empates foi com o SC Braga. Esta é uma boa notícia para o FC Porto, assim como também é o facto do VSFC já ter garantido os históricos “30 pontos”. Mas não se deve tomar isso como sinal de jogo fácil, pois na minha opinião não vai ser.

Soares deve ser titular frente ao Vitória FC Fonte: FC Porto
Soares deve ser titular frente ao Vitória FC
Fonte: FC Porto

A outra razão para termos um jogo difícil é o cansaço, que vai haver e que vai prejudicar.  O cansaço de Champions é um fator importante, que neste caso ainda é mais pelo desgaste extra que é jogar com 10 mais de metade do jogo.

Apesar de tudo isso, é obrigatório ganhar. Obrigatório porque já falhámos uma vez contra eles e as boas equipas não repetem os erros, porque estes jogos decidem campeonatos, e pela pressão extra que coloca no adversário direto, o SL Benfica. Afinal de contas, quem é que consegue evitar pensar que ganhar a quem ganhou ao rival é ganhar ao rival? Quase ninguém, e com certeza muitos jogadores do SL Benfica vão matutar no assunto. Muita gente diz que Kelvin decidiu o último tricampeonato do FCP, mas a verdade é que não foi ele. O SL Benfica perdeu aquele campeonato no jogo com o Estoril, Kelvin só deu o golpe final. Tudo isto faz este jogo muito importante. Tudo isto faz com que eu tenha muita vontade que o FCP ganhe amanhã.

Foto de capa: FC Porto

Artigo revisto por: Patrícia Nel

João Ferreira
João Ferreirahttp://www.bolanarede.pt
O João é do FC Porto desde que sabe o que é futebol; por fora de terras lusitanas é um ferrenho adepto da Juventus e também um admirador incondicional do 3-5-2 e do 3-4-3. Tem o sonho de ser treinador do FC Porto e, enquanto não o realiza, alimenta a sua paixão pelo futebol através da escrita e de incontáveis horas de Football Manager.                                                                                                                                               O João não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Imprensa inglesa revela que Tottenham tem 172 milhões de euros para gastar e há 1 alvo no FC Porto

O Tottenham quer realizar algumas alterações no seu plantel no próximo mercado de transferências. Samu Aghehowa é alvo dos ingleses.

Ruben Amorim fala da vitória do Manchester United e explica posicionamento de jogador: «Ajudou-o a jogar melhor»

Ruben Amorim falou depois da vitória do Manchester United contra o Newcastle United por uma bola a zero.

Marrocos e Mali empatam em jogo com 2 penáltis

Marrocos e Mali empataram a uma bola durante a noite desta sexta-feira, em jogo da segunda jornada da fase de grupos da CAN.

Sporting pode ter um problema sério com jogador emprestado: janeiro é para resolver tarefa complicada

O Sporting terá que resolver a situação de Biel. O jogador não entra nas contas de Rui Borges nem do Atlético Mineiro.

PUB

Mais Artigos Populares

Já foi alvo do Benfica e pode regressar à La Liga: há 3 candidatos à contratação

Enes Unal representa atualmente o Bournemouth, mas já esteve na órbita do Benfica, antes de rumar a Inglaterra.

Jogador que entrou na história do Alverca vai sair do clube em janeiro

Diogo Martins não vai prosseguir a sua carreira no Alverca. O jogador prepara-se para deixar o Ribatejo no próximo mercado de transferências.

Antigo candidato a primeiro-ministro com afirmação curiosa: «O primeiro-ministro pede-nos o desempenho do Ronaldo e oferece a performance do Esgaio»

Rui Rocha, antigo líder da Iniciativa Liberal, utilizou o nome de jogadores de futebol para reagir à mensagem de Natal de Luís Montenegro.