Estoril Praia SAD vs FC Porto: Um jogo que tinha tudo para ser bom..

- Advertisement -
Primeira Liga, 17.ª jornada: sábado, 18h, 8 de janeiro de 2022
ANTEVISÃO: A partida da incerteza

O encontro que vai opor amanhã um dos líderes do campeonato, FC Porto contra uma das sensações da liga, o Estoril Praia SAD tinha tudo para ser a partida de cartaz desta jornada. Porém, antes de começar, infelizmente, o jogo já começou fora das 4 linhas.

OS DRAGÕES ENFRENTAM UM ESTORIL PRAIA DEBILITADO E À PROCURA DE APRESENTAR O MELHOR ONZE POSSÍVEL. SERÁ QUE OS DRAGÕES VÃO PASSEAR OU VÃO TER UM ADVERSÁRIO TEMÍVEL PELA FRENTE? APOSTA JÁ NA BWIN.PT!

Passado quase dois anos do início da pandemia, esta maldita doença continua a afetar o normal funcionamento da sociedade, sendo que o futebol não é exceção, sendo que os “canarinhos”, atualmente, estão a enfrentar um surto de Covid.

Infelizmente, por razões de “calendário” ou por outro motivo qualquer, a partida não pode ser adiada e quem perde é sempre o mesmo: o adepto de futebol.

Parafraseando Sérgio Conceição, qualquer pessoa gosta de ver um jogo em que ambas as equipas estejam na máxima força, pois é isso que vai trazer ao encontro competitividade, emotividade e verdade desportiva.

Por outro lado, falando desportivamente, apesar das dificuldades naturais de atuar no Coimbra da Mota, os azuis e brancos, pelo seu desempenho até ao momento, têm de ser considerados favoritos à vitória.

Deste modo, perante todas as condicionantes de que este jogo está envolvido, resta-nos apenas esperar pelo início da partida e ver no que isto vai dar.

10 DADOS RÁPIDOS

  1. Face à Covid-19, o Estoril Praia SAD pode apresentar atletas de sub-23;
  2. De realçar, que os sub-23 dos canarinhos são os atuais detentores da Liga de Revelação;
  3. O FC Porto já não poderá contar com alguns dos seus jogadores, que partiram para a CAN, como Zaidu ou Nanú;
  4. Na última visita dos portistas até ao Coimbra da Mota deu-se aquele infeliz acidente da derrocada da bancada;
  5. O Estoril Praia SAD, a par de outros emblemas, é a formação que mais empates soma na presente edição do campeonato, tendo 7;
  6. André Franco é o atual melhor marcador da equipa da casa, tendo 6 golos e assumindo-se como um dos protagonistas do onze estorilista;
  7. Corona, após vários meses afastados das opções iniciais, deve ganhar aqui uma nova vida na ala direita dos azuis e brancos;
  8. Luis Díaz, após ter estado ausente, devido à Covid-19, deverá estar de regresso às escolhas iniciais de Sérgio Conceição;
  9. Evanilson também já estará selecionável, após ter cumprido castigo;
  10. O árbitro da partida vai ser António Nobre;

JOGADORES A TER EM CONTA

Andre Franco
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

André Franco (GD Estoril): Tem sido o jogador mais da equipa liderada por Bruno Pinheiro, de facto o médio português tem sido o motor e o elemento acima da média do GD Estoril. Formado nas escolas de formação do Sporting CP, o atual n.º 10 dos canarinhos merece bem tal honra, além de combinar bem com o seu talento.

Atualmente, já conta com 6 golos marcados e 4 assistências para o campeonato, o que diz bem da sua importância e da influência direta que está a ter no jogo dos homens do António Coimbra da Mota.

Com apenas 23 anos, André Franco parece preparado para ser o seu ano de confirmação e aspirar a voos mais altos, mostrando a consistência necessária no seu jogo para atrair a atenção de clubes de nomeada.

Forte na leitura de jogo e no transporte, André evidencia-se pela sua inteligência em campo e por estar a demonstrar uma eficácia enorme em saber onde se deve colocar no terreno de jogo. Assim sendo, se amanhã, não estiver ausente, devido à pandemia, será um homem a quem Sérgio Conceição exigirá atenção redobrada.

FC Porto Rio Ave FC Corona
Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

Corona (FC Porto): Não escolhi o mexicano por estar a ter uma época de grande nível ou por estar no seu melhor momento de forma, mas sim pelo nível que já apresentou em épocas anteriores. “Tecatito”, como é conhecido, atualmente, em fim de contrato, parece que iria abandonar os azuis e brancos pela porta pequena, falando inclusive de uma saída em janeiro.

No entanto, as lesões de João Mário e Manafá parecem ter alterados os planos e agora o internacional mexicano é apontado como o principal candidato a ocupar a ala direita dos portistas.

Uma posição que não lhe é estranha e que cumpre razoavelmente e que poderá oferecer uma dinâmica muito interessante em termos ofensivos, pela magia e a imprevisibilidade que emprega no jogo, algo que jogará sempre a favor dos portistas.

Além disso, não esquecer que Corona, nas últimas temporadas, tem sido o principal responsável pelas assistências da equipa, pelo que é sempre bom ver de regresso bons jogadores. Agora, cabe ao Corona decidir se agarra a oportunidade ou não, o que parece dizer que a bola estará mesmo do seu lado, a partir de amanhã.

XI’S PROVÁVEIS

FC Porto: Diogo Costa, Corona, Mbemba, Fábio Cardoso, Wendell, Uribe, Vitinha, Otávio, Luis Díaz, Taremi e Evanilson;

Treinador: Sérgio Conceição

“A minha preocupação é sempre a de encontrar soluções, esse é o meu papel. Temos dois centrais bastante experientes que gostaríamos de ter e não estão”

Estoril Praia SAD: Devido aos elevados casos de covid-19 no plantel, sem serem identificados os jogadores disponíveis para a partida, não é possível prever o onze inicial do Estoril Praia SAD;

Treinador: Bruno Pinheiro

PREVISÃO DE RESULTADO: ESTORIL PRAIA SAD 1-3 FC PORTO

Diogo Ataíde
Diogo Ataídehttp://www.bolanarede.pt
O Diogo “respira” futebol desde que se conhece, tendo estado sempre ligado a este mundo da bola, onde sofre pelas cores azuis e brancas do FC Porto. Agora, estudante de direito, é através da escrita que encontra o espaço ideal para continuar ligado a este universo sem par.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Toluca sofre sem Paulinho e perde com o Mazatlán em jogo louco na Liga Mexicana

O Mazatlan venceu o Toluca por 4-3 na Liga Mexicana. Paulinho não foi sequer chamado ao banco na formação derrotada.

Francesco Farioli em conferência de imprensa: «Disse aos jogadores para terem orgulho da exibição que fizeram»

Francesco Farioli marcou presença na conferência de imprensa após o FC Porto x Sporting para a Taça de Portugal.

Lazio vence Atalanta nos penáltis e define final da Taça de Itália

Jogo emocionante e disputa de penáltis. A Lazio foi a Bergamo vencer a Atalanta e chegar à final da Taça de Itália.

Rui Borges após o empate sem golos no Dragão: «Soubemos sofrer, bem organizados, coesos»

Rui Borges marcou presença na sala de imprensa para fazer a análise ao FC Porto x Sporting da meia-final da Taça de Portugal.

PUB

Mais Artigos Populares

Francesco Farioli garante que o FC Porto está de volta e ataca: «O fogo de artifício foi para celebrar o regresso do Sporting do...

Francesco Farioli analisou o desfecho da meia-final da Taça de Portugal. O FC Porto recebeu o Sporting no Estádio do Dragão.

Jan Bednarek deixa críticas a lance crítico que definiu o jogo e aponta FC Porto superior: «Eles fizeram tudo para sobreviver e atrasar o...

Jan Bednarek já reagiu ao desfecho do FC Porto x Sporting, jogo decisivo das meias-finais da Taça de Portugal. Dragões eliminados

Luis Suárez aborda cansaço e confessa: «Hoje aumenta a alegria porque fica mais perto um título para os adeptos, para nós e para as...

Luis Suárez já reagiu ao desfecho do FC Porto x Sporting, jogo decisivo das meias-finais da Taça de Portugal. Leões em frente.