Estrelas azuis de Quinas ao peito

- Advertisement -

Com o campeonato ao rubro, com FC Porto e SL Benfica a dividir a liderança e o favoritismo, nada melhor do que uma pausa para acalmar os ânimos. Com os jogos das seleções e com as respetivas chamadas dos jogadores ao seu país, o campeonato pára, mas as contas continuam a ser feitas, numa altura em que a época se aproxima da fase crucial e decisiva.

Na Seleção Nacional Portuguesa, comandados por Fernando Santos, Pepe e Danilo foram os homens do FC Porto chamados à equipa. Dois nomes que habitualmente fazem parte dos eleitos.

Pepe tem sido uma das referências da defesa portuguesa. Titular indiscutível no Euro 2016, ano em que a Seleção Portuguesa fez história ao levantar o troféu, o luso-brasileiro foi considerado por muitos o jogador mais influente. Os anos passam, e apesar do tempo não ser um posto, a verdade é que Pepe continua a ter a mesmo rapidez e inteligência de se antecipar ao adversário. Apesar do temperamento característico, defende as cores nacionais com paixão e é, possivelmente, uma forte hipótese de ser novamente opção no eixo defensivo, independentemente do colega eleito para o acompanhar.

Pepe tem sido uma das referências do centro da defesa
Fonte: FPF

Já Danilo continua a ter alguma dificuldade em “roubar” o lugar a William Carvalho… ainda assim, e apesar de a posição ser a mesma, as características dos jogadores são bem distintas. A rapidez de Danilo diferencia-o e a forma rápida com que recupera a posição são dois pontos favoráveis para ser opção. Ainda assim, há mais jogadores para a mesma posição e a concorrência é cada vez maior. No entanto a qualidade individual de Danilo é incontestável.

Com a seleção nacional a tentar defender a conquista do Europeu, ambos podem ser opção para os dois jogos da fase de qualificação, frente à Ucrânia e Sérvia.

Foto de Capa: FC Porto

artigo revisto por: Ana Ferreira

Filipa Mesquita
Filipa Mesquitahttp://www.bolanarede.pt
A Filipa é uma apaixonada pelo futebol e, através da escrita, encontrou a melhor forma de viver esse amor. As palavras traduzem as emoções que se sente quando o seu clube entra em campo. Apesar do jornalismo estar cada vez mais subjugado a críticas, é esse mesmo jornalismo que a faz sonhar.                                                                                                                                                 A Filipa escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Toni Kroos critica momento do Real Madrid: «Duas épocas sem ganhar é inaceitável. Ponto final»

Toni Kroos deixou críticas ao momento atual do Real Madrid, após o clube espanhol terminar a segunda época consecutiva sem conquistar qualquer troféu.

Fim das possibilidades para Andreas Schjelderup assinar pelo Barcelona? Catalães já sondaram extremo

Andreas Schjelderup fez parte dos planos do Barcelona para o mercado de verão. Abde deve ser o extremo escolhido pelos catalães.

Guerra aberta por internacional português no mercado: agora é o Arsenal que está interessado

Mateus Fernandes foi um dos elementos em destaque desta edição da Premier League. O Arsenal está interessado.

Luís Campos fala sobre o mercado de transferências do PSG: «Sabemos quais são os jogadores que estamos a visar»

Luís Campos comentou os rumores de jogadores associados ao PSG e falou sobre o atual momento da equipa francesa.

PUB

Mais Artigos Populares

Trabzonspor derrota Genclerbirligi e avança para a final da Taça da Turquia

O Trabzonspor venceu no terreno do Genclerbirligi por 2-1 e assegurou a presença na final da Taça da Turquia.

Embaixador do Irão e o encontro amigável com Portugal: «Federação cancelou jogo por WhatsApp»

Majid Tafreshi, embaixador do Irão em Portugal, revelou que Roberto Martínez queria realizar o jogo amigável, mas a FPF nunca avançou com a iniciativa.

Nova Zelândia anuncia a lista dos 26 convocados para o Mundial 2026

Esta quinta-feira, a Nova Zelândia tornou-se uma das primeiras seleções a apresentar a convocatória para o Mundial 2026.