Estrelas azuis de Quinas ao peito

- Advertisement -

Com o campeonato ao rubro, com FC Porto e SL Benfica a dividir a liderança e o favoritismo, nada melhor do que uma pausa para acalmar os ânimos. Com os jogos das seleções e com as respetivas chamadas dos jogadores ao seu país, o campeonato pára, mas as contas continuam a ser feitas, numa altura em que a época se aproxima da fase crucial e decisiva.

Na Seleção Nacional Portuguesa, comandados por Fernando Santos, Pepe e Danilo foram os homens do FC Porto chamados à equipa. Dois nomes que habitualmente fazem parte dos eleitos.

Pepe tem sido uma das referências da defesa portuguesa. Titular indiscutível no Euro 2016, ano em que a Seleção Portuguesa fez história ao levantar o troféu, o luso-brasileiro foi considerado por muitos o jogador mais influente. Os anos passam, e apesar do tempo não ser um posto, a verdade é que Pepe continua a ter a mesmo rapidez e inteligência de se antecipar ao adversário. Apesar do temperamento característico, defende as cores nacionais com paixão e é, possivelmente, uma forte hipótese de ser novamente opção no eixo defensivo, independentemente do colega eleito para o acompanhar.

Pepe tem sido uma das referências do centro da defesa
Fonte: FPF

Já Danilo continua a ter alguma dificuldade em “roubar” o lugar a William Carvalho… ainda assim, e apesar de a posição ser a mesma, as características dos jogadores são bem distintas. A rapidez de Danilo diferencia-o e a forma rápida com que recupera a posição são dois pontos favoráveis para ser opção. Ainda assim, há mais jogadores para a mesma posição e a concorrência é cada vez maior. No entanto a qualidade individual de Danilo é incontestável.

Com a seleção nacional a tentar defender a conquista do Europeu, ambos podem ser opção para os dois jogos da fase de qualificação, frente à Ucrânia e Sérvia.

Foto de Capa: FC Porto

artigo revisto por: Ana Ferreira

Filipa Mesquita
Filipa Mesquitahttp://www.bolanarede.pt
A Filipa é uma apaixonada pelo futebol e, através da escrita, encontrou a melhor forma de viver esse amor. As palavras traduzem as emoções que se sente quando o seu clube entra em campo. Apesar do jornalismo estar cada vez mais subjugado a críticas, é esse mesmo jornalismo que a faz sonhar.                                                                                                                                                 A Filipa escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Deniz Gul oficializado no Galatasaray: eis os pormenores do negócio revelados pelo FC Porto

Deniz Gul está confirmado como reforço do Galatasaray. O ponta de lança internacional turco vai render dez milhões de euros aos cofres azuis e brancos.

FC Porto fecha contratação de reforço no Real Madrid

Emanuel Benjamín está a caminho do FC Porto. Defesa chega do Real Madrid e vai integrar a equipa B dos dragões.

Internacional português novamente fora dos planos de clube da Arábia Saudita

Otávio Monteiro está de saída do Al Qadsiah. O médio internacional português não entra nos planos de Brendan Rodgers.

Nick Woltemade emprestado à Juventus

Nick Woltemade foi anunciado na Juventus. O ponta de lança chega por empréstimo do Newcastle até ao final da temporada.

PUB

Mais Artigos Populares

Liverpool empresta Harvey Elliott ao Valência

Harvey Elliott foi anunciado no Valência. O médio-ofensivo chega do Liverpool por empréstimo até ao final da temporada.

Lyon deixa cair negócio de Youssouf Fofana mas intromete-se no futuro de Yann Gboho

Youssouf Fofana esteve perto de rumar ao Lyon de Paulo Fonseca, mas o negócio caiu. Por outro lado, podem vir avançar por Yann Gboho.

Bayern Munique empresta Arijon Ibrahimovic ao Augsburgo

Arijon Ibrahimovic foi anunciado no Augsburgo. O médio-ofensivo chega por empréstimo do Bayern Munique até ao final da temporada.