📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Estrelas azuis de Quinas ao peito

- Advertisement -

Com o campeonato ao rubro, com FC Porto e SL Benfica a dividir a liderança e o favoritismo, nada melhor do que uma pausa para acalmar os ânimos. Com os jogos das seleções e com as respetivas chamadas dos jogadores ao seu país, o campeonato pára, mas as contas continuam a ser feitas, numa altura em que a época se aproxima da fase crucial e decisiva.

Na Seleção Nacional Portuguesa, comandados por Fernando Santos, Pepe e Danilo foram os homens do FC Porto chamados à equipa. Dois nomes que habitualmente fazem parte dos eleitos.

Pepe tem sido uma das referências da defesa portuguesa. Titular indiscutível no Euro 2016, ano em que a Seleção Portuguesa fez história ao levantar o troféu, o luso-brasileiro foi considerado por muitos o jogador mais influente. Os anos passam, e apesar do tempo não ser um posto, a verdade é que Pepe continua a ter a mesmo rapidez e inteligência de se antecipar ao adversário. Apesar do temperamento característico, defende as cores nacionais com paixão e é, possivelmente, uma forte hipótese de ser novamente opção no eixo defensivo, independentemente do colega eleito para o acompanhar.

Pepe tem sido uma das referências do centro da defesa
Fonte: FPF

Já Danilo continua a ter alguma dificuldade em “roubar” o lugar a William Carvalho… ainda assim, e apesar de a posição ser a mesma, as características dos jogadores são bem distintas. A rapidez de Danilo diferencia-o e a forma rápida com que recupera a posição são dois pontos favoráveis para ser opção. Ainda assim, há mais jogadores para a mesma posição e a concorrência é cada vez maior. No entanto a qualidade individual de Danilo é incontestável.

Com a seleção nacional a tentar defender a conquista do Europeu, ambos podem ser opção para os dois jogos da fase de qualificação, frente à Ucrânia e Sérvia.

Foto de Capa: FC Porto

artigo revisto por: Ana Ferreira

Filipa Mesquita
Filipa Mesquitahttp://www.bolanarede.pt
A Filipa é uma apaixonada pelo futebol e, através da escrita, encontrou a melhor forma de viver esse amor. As palavras traduzem as emoções que se sente quando o seu clube entra em campo. Apesar do jornalismo estar cada vez mais subjugado a críticas, é esse mesmo jornalismo que a faz sonhar.                                                                                                                                                 A Filipa escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Nicolás Otamendi também reage ao golo anulado no Braga x Benfica

Nicolás Otamendi reagiu também ao golo anulado a Samuel Dahl no Braga x Benfica. O defesa-central usou as redes sociais para assinalar o momento.

Carlos Vicens responde ao Bola na Rede após Braga x Benfica: «As equipas estudam-nos e tentam organizar-se para dificultar a nossa saída»

Carlos Vicens analisou o empate entre Benfica e Braga. O técnico respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Transferência de André Luiz para o Benfica já tem valor em cima da mesa

O negócio entre o Benfica e o Rio Ave por André Luiz está prestes a ser fechado. O avançado brasileiro deve custar 15 milhões de euros.

Sotiris Silaidopoulos e a possível ida de André Luiz para o Benfica: «Se acontecer algo, que seja bom para as duas partes»

Sotiris Silaidopoulos analisou o desfecho do Sporting x Rio Ave. Vilacondenses perderam com os leões por 4-0 na Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho responde ao Bola na Rede: «Gosto muito de falar com o Bola na Rede, mas jogo com o Braga daqui a uma...

José Mourinho analisou o empate entre Benfica e Braga. O técnico respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Luis Suárez: «A equipa é incrível, não se nota quando há ausências

Luis Suárez analisou o desfecho do Sporting x Rio Ave. Vilacondenses perderam com os leões por 4-0 na Primeira Liga.

Pancho Petrasso: «Eu sinto que foi um resultado injusto, pelo esforço que fizemos»

Pancho Petrasso analisou o desfecho do Sporting x Rio Ave. Leões ganharam vilacondenses por 4-0 na Primeira Liga.