Estrelas da formação: Afonso Sousa

- Advertisement -

A formação portista tem, ao longo dos últimos anos, criado jovens talentos com um potencial elevado. Um destes casos, que está agora a florescer, é Afonso Sousa, médio português de 17 anos que alinha atualmente nos juniores do FC Porto que passaram à meia-final da Youth League e estão a dois pontos do líder no campeonato nacional.

O médio internacional português conta já com várias internacionalizações repartidas pelas seleções de sub-15, sub-16 e sub-17. Iniciou a formação no SC Beira-Mar mas rapidamente deu nas vistas e mudou-se para a Invicta com apenas 10 anos. Afonso Sousa é filho e neto de Ricardo Sousa e António Sousa, respetivamente, este último campeão europeu pelo FC Porto em 1987.

O jovem, com características para se posicionar em praticamente todas as posições do meio-campo, apresenta maturidade, equilíbrio e rapidez no meio-campo da equipa júnior, e épeça fundamental na equipa orientada por João Brandão, somando já 27 jogos e quatro golos apontados esta época.

 

Afonso Sousa é “filho de peixe” e sabe nadar
Fonte: FC Porto

Afonso Sousa é um jogador que procura criar espaços e adequar-se no campo à posição em que sabe que pode dar mais ao jogo. É excelente em termos táticos e muito bom a gerir os ritmos de jogo.

O médio procura, por agora, evoluir nos juniores do Dragão e perspetivar uma estreia com a camisola da equipa principal num futuro que, tudo indica, não será muito distante, visto  que é uma das promessas mais valiosas da formação portista. Afonso tem contrato com os azuis e brancos até junho de 2019 e é-lhe perspetivado um grande futuro pela frente.

Foto de Capa: FC Porto

Artigo revisto por: Jorge Neves

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Nicolás Otamendi anuncia fim da carreira pela seleção argentina: «Obrigado por me teres permitido realizar o sonho de ser campeão do mundo e de...

Nicolás Otamendi anunciou nas redes sociais o fim da carreira internacional. Defesa central despede-se da seleção argentina.

Surpresa: ‘dispensado’ está a agradar (e muito) a José Mourinho

Franco Mastantuono é um dos nomes que está a impressionar José Mourinho durante a pré-temporada do Real Madrid.

Benfica: ‘terramoto’ previsto no centro da defesa antes da segunda partida contra o St. Gallen

O Benfica corre o sério risco de ter de mexer no centro da defesa para a segunda partida frente ao St. Gallen. António Silva deve sair.

AC Milan fecha reforço por 2 milhões de euros e dá mais um defesa a Ruben Amorim

O AC Milan fechou a contratação de Sankhoun Diawara. Defesa de 20 anos chega aos italianos proveniente do Troyes e da Ligue 2.

PUB

Mais Artigos Populares

Nestory Irankunda está entusiasmado com o Sporting: proposta pelo extremo é inferior aos 15 milhões de euros

Nestory Irankunda está a ser apontado ao Sporting. A oferta dos leões para o Watford é inferior aos 15 milhões de euros.

Benfica: Marco Silva com regresso certo para a segunda partida contra o St. Gallen

Gianluca Prestianni pode voltar a ser utilizado pelo Benfica nas competições europeias, depois de ter cumprido uma suspensão.

Anderlecht de Vítor Bruno empata e Pafos de Ricardo Sá Pinto perde: eis os resultados do dia na Europa League

Dia de muitos jogos na qualificação para a Europa League. O Anderlecht de Vítor Bruno empatou e o Pafos de Ricardo Sá Pinto perdeu.