Estrelas da formação: Jorge Fernandes

- Advertisement -

A formação do FC Porto tem estado em destaque esta época, com vários jogadores a serem chamados à equipa principal, os sub-19 apurados para a meia-final da Youth League e a equipa B a realizar, uma vez mais, uma Segunda Liga de grande qualidade, estando na luta pelo título.

Um dos talentos que se destacou foi Jorge Fernandes. O central de 20 anos esteve em grande plano na primeira metade da época ao serviço da equipa B portista, sendo um dos pilares da equipa orientada por António Folha. Realizou 19 jogos, sendo um titular indiscutível. O seu talento não passou despercebido a Sérgio Conceição que o chamou de forma regular aos trabalhos da equipa A, tendo mesmo feito a sua estreia no jogo da Taça de Portugal frente ao Lusitano GC.

Em janeiro foi emprestado ao CD Tondela de forma a ganhar ritmo e experiência de Primeira Liga. Rapidamente impôs a sua qualidade e é já um indiscutível da equipa de Pepa, formando uma excelente dupla de centrais com Ricardo Costa (uma referência da formação do FC Porto).

Jorge Fernandes é um valor seguro da formação do FC Porto
Fonte: FC Porto

Jorge Fernandes é um central com 1,93m de altura, com muita qualidade técnica, facilidade no passe curto e longo, grande sentido posicional e uma cultura tática acima da média, o que faz com que antecipe os lances com facilidade sendo a prova disso as poucas faltas que comete e, por consequência, os poucos cartões que lhe são exibidos. É um central que joga com a mesma facilidade quer pelo lado direto quer pelo lado esquerdo.

O jovem central portista renovou no início desta época o contrato que o liga ao dragões até 2020. Conta já com 23 internacionalizações pelas seleções jovens de Portugal, sendo de destacar o último Mundial sub-20, no qual foi um titular da nossa seleção. Esta semana está ao serviço dos sub-21 portugueses.

O central é já um valor seguro do nosso futebol e não tardará a ganhar o seu espaço na equipa principal do FC Porto.

Foto de Capa: FC Porto

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Imprensa turca diz que José Mourinho já tem o seu primeiro pedido como treinador do Real Madrid

Imprensa turca afirma que José Mourinho pediu Victor Osimhen como primeira contratação, em caso de um regresso ao Real Madrid.

Premier League de olho: Francisco Conceição tem 2 interessados em Inglaterra

O Liverpool e o Manchester United estão interessados em Francisco Conceição, da Juventus. Garantia é dada pela imprensa italiana.

Real Madrid: Florentino Pérez marca reunião e procura de um novo treinador é tema prioritário

Vai haver reunião entre Florentino Pérez, presidente do Real Madrid, e a direção. Procura de um novo treinador é tema prioritário.

Custódio Castro responde ao Bola na Rede após o empate frente ao Estoril: «Estou muito feliz pelo trabalho deles»

Custódio Castro, treinador do Alverca, responde ao Bola na Rede após o empate frente ao Estoril na penúltima jornada da Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Pafos de Ricardo Sá Pinto garante apuramento para a Europa

O Pafos, de Ricardo Sá Pinto, venceu o Aris Limassol por 2-0 e assegurou a sua presença nas competições europeias da próxima temporada.

Paulo Dybala assume fim do ciclo na AS Roma: «Acho que contra a Lazio será o meu último jogo no Olímpico»

Paulo Dybala assumiu que está perto de fechar o ciclo na AS Roma. O avançado argentino termina contrato e não deve renovar com os giallorossi.

Robert Lewandowski volta a ser confrontado com o futuro e atira: «Vou ouvir mais algumas propostas…»

Robert Lewandowski voltou a falar do seu futuro, após o Barcelona x Real Madrid, que consagrou os catalães como bicampeões da La Liga.