Estrelas da formação: Jorge Fernandes

- Advertisement -

A formação do FC Porto tem estado em destaque esta época, com vários jogadores a serem chamados à equipa principal, os sub-19 apurados para a meia-final da Youth League e a equipa B a realizar, uma vez mais, uma Segunda Liga de grande qualidade, estando na luta pelo título.

Um dos talentos que se destacou foi Jorge Fernandes. O central de 20 anos esteve em grande plano na primeira metade da época ao serviço da equipa B portista, sendo um dos pilares da equipa orientada por António Folha. Realizou 19 jogos, sendo um titular indiscutível. O seu talento não passou despercebido a Sérgio Conceição que o chamou de forma regular aos trabalhos da equipa A, tendo mesmo feito a sua estreia no jogo da Taça de Portugal frente ao Lusitano GC.

Em janeiro foi emprestado ao CD Tondela de forma a ganhar ritmo e experiência de Primeira Liga. Rapidamente impôs a sua qualidade e é já um indiscutível da equipa de Pepa, formando uma excelente dupla de centrais com Ricardo Costa (uma referência da formação do FC Porto).

Jorge Fernandes é um valor seguro da formação do FC Porto
Fonte: FC Porto

Jorge Fernandes é um central com 1,93m de altura, com muita qualidade técnica, facilidade no passe curto e longo, grande sentido posicional e uma cultura tática acima da média, o que faz com que antecipe os lances com facilidade sendo a prova disso as poucas faltas que comete e, por consequência, os poucos cartões que lhe são exibidos. É um central que joga com a mesma facilidade quer pelo lado direto quer pelo lado esquerdo.

O jovem central portista renovou no início desta época o contrato que o liga ao dragões até 2020. Conta já com 23 internacionalizações pelas seleções jovens de Portugal, sendo de destacar o último Mundial sub-20, no qual foi um titular da nossa seleção. Esta semana está ao serviço dos sub-21 portugueses.

O central é já um valor seguro do nosso futebol e não tardará a ganhar o seu espaço na equipa principal do FC Porto.

Foto de Capa: FC Porto

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Al Ula de José Peseiro goleia Al Adalah e mantém-se na luta por lugar de subida direta na Arábia Saudita

Al Ula de José Peseiro venceu o Al Adalah por 4-1. A equipa do técnico português goleou no dia do seu aniversário e mantém-se na luta por lugar de subida direta.

Sporting x Santa Clara foi especial para Daniel Bragança: eis o motivo

Daniel Bragança atingiu marca especial no Sporting x Santa Clara. Médio português chegou aos 150 jogos oficiais com a camisola leonina.

Alerta? Rodrigo Mora sai lesionado na primeira parte do FC Porto x Famalicão

Rodrigo Mora foi substituído por Seko Fofana ao minuto 45' da primeira parte, após apresentar queixas musculares na coxa.

Al Gharafa de Pedro Martins perde frente ao Al Duhail na Liga do Catar

O Al Gharafa de Pedro Martins perdeu por 3-2 na visita ao Al Duhail na 20.ª jornada da Liga do Catar e escorregou na corrida ao título.

PUB

Mais Artigos Populares

Académico de Viseu com menos dois não aproveita perda de pontos de Marítimo e perde em casa frente ao Felgueiras

O Académico de Viseu teve dois expulsos e perdeu, em casa, por 1-0 frente ao Felgueiras. Os Viriatos não aproveitaram a escorregadela do líder Marítimo.

Alberto Costa inaugura o marcador no Estádio do Dragão e FC Porto já vence o Famalicão por 1-0

FC Porto e Famalicão defrontam-se na 28.ª jornada da Primeira Liga. Alberto Costa colocou os dragões em vantagem no marcador.

Terem Moffi estreia-se a titular pelo FC Porto na Primeira Liga

Francesco Farioli colocou Terem Moffi a titular no FC Porto x Famalicão. O avançado nigeriano vai estrear-se a titular na Primeira Liga.