Estrelas da formação: Jorge Fernandes

- Advertisement -

A formação do FC Porto tem estado em destaque esta época, com vários jogadores a serem chamados à equipa principal, os sub-19 apurados para a meia-final da Youth League e a equipa B a realizar, uma vez mais, uma Segunda Liga de grande qualidade, estando na luta pelo título.

Um dos talentos que se destacou foi Jorge Fernandes. O central de 20 anos esteve em grande plano na primeira metade da época ao serviço da equipa B portista, sendo um dos pilares da equipa orientada por António Folha. Realizou 19 jogos, sendo um titular indiscutível. O seu talento não passou despercebido a Sérgio Conceição que o chamou de forma regular aos trabalhos da equipa A, tendo mesmo feito a sua estreia no jogo da Taça de Portugal frente ao Lusitano GC.

Em janeiro foi emprestado ao CD Tondela de forma a ganhar ritmo e experiência de Primeira Liga. Rapidamente impôs a sua qualidade e é já um indiscutível da equipa de Pepa, formando uma excelente dupla de centrais com Ricardo Costa (uma referência da formação do FC Porto).

Jorge Fernandes é um valor seguro da formação do FC Porto
Fonte: FC Porto

Jorge Fernandes é um central com 1,93m de altura, com muita qualidade técnica, facilidade no passe curto e longo, grande sentido posicional e uma cultura tática acima da média, o que faz com que antecipe os lances com facilidade sendo a prova disso as poucas faltas que comete e, por consequência, os poucos cartões que lhe são exibidos. É um central que joga com a mesma facilidade quer pelo lado direto quer pelo lado esquerdo.

O jovem central portista renovou no início desta época o contrato que o liga ao dragões até 2020. Conta já com 23 internacionalizações pelas seleções jovens de Portugal, sendo de destacar o último Mundial sub-20, no qual foi um titular da nossa seleção. Esta semana está ao serviço dos sub-21 portugueses.

O central é já um valor seguro do nosso futebol e não tardará a ganhar o seu espaço na equipa principal do FC Porto.

Foto de Capa: FC Porto

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica: José Mourinho desiludido com Rui Costa

José Mourinho encontra-se desiludido com Rui Costa. O treinador esperava que o presidente falasse com ele sobre o futuro.

‘Crise’ para o AVS SAD: Sporting com craques indisponíveis e outros jogadores em risco

O Sporting não vai poder contar com uma série de jogadores para o encontro frente ao AVS SAD, para a 31.ª jornada da Primeira Liga.

Não há volta a dar: Hidemasa Morita de saída do Sporting

Hidemasa Morita prepara-se para deixar de ser jogador do Sporting após o final da época, já que está em final de contrato.

Luís Tralhão responde ao Bola na Rede: «É o dilema de uma equipa que gosta de dominar o jogo e sabe que a qualquer...

Luís Tralhão analisou a vitória do Torreense sobre o Fafe. Técnico respondeu ao Bola na Rede em conferência de imprensa.

PUB

Mais Artigos Populares

Mário Ferreira agradece aos adeptos do Fafe e destaca trajeto na Taça de Portugal: «Algo que o clube e a cidade nunca vão esquecer»

Mário Ferreira fez a análise do Torreense x Fafe. Encontro definiu o último finalista da Taça de Portugal.

Filipe Cardoso não esconde frustração e não esquece percurso do Fafe na Taça de Portugal: «Orgulho enorme na caminhada, eliminámos 3 equipas da Primeira...

Filipe Cardoso fez a análise do Torreense x Fafe. Encontro definiu o último finalista da Taça de Portugal e terminou com apuramento do Torreense.

David Bruno foi herói no apuramento do Torreense: «Estava guardado para um grande momento»

David Bruno fez a análise do Torreense x Fafe. Encontro definiu o último finalista da Taça de Portugal e terminou com apuramento do Torreense.