📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Evanilson | Titular ou suplente utilizado?

- Advertisement -

Francisco Evanilson de Lima Barbosa, chegou à cidade invicta no último mercado de verão e, até ao momento, o ponta de lança leva quatro golos marcados de Dragão ao peito.

Os números não são nada maus se tivermos em conta que só foi titular por três ocasiões, somando o resto dos minutos como suplente utilizado. A questão torna-se mais interessante quando observamos que só um desses golos foi marcado quando entrou de início, curiosamente na sua estreia a titular, frente ao Gil Vicente, dando a vitória ao FC Porto.

Voltou a ser titular na derrota frente ao Paços de Ferreira, mas não deixou o seu nome na lista de marcadores, proeza que só voltou a acontecer alguns jogos depois, frente ao Moreirense. Cumpriu apenas dois minutos em campo e selou a vitória por três bolas a zero.

O avançado brasileiro tornou a fazer gosto ao pé pouco tempo depois no jogo a contar para a Taça de Portugal frente ao Nacional, os orientados por Sérgio Conceição perdiam por duas bolas a uma. Evanilson entrou ao minuto 88 e empatou a partida nesse mesmo minuto, permitindo à equipa ir a prolongamento e vencer o encontro.

O seu quarto e último tento, até ao momento, foi apontado no Dragão frente ao Rio Ave, marcou sete minutos após ter entrado, o golo que deu a vitória tranquila por dois a zero.

Qualquer seguidor assíduo do FC Porto percebe que Evanilson é um avançado com boas características e qualidade, forte fisicamente, segura bem a bola no meio dos centrais e é oportunista, mas também é verdade que tem muito para trabalhar e evoluir, o que é perfeitamente normal para um jovem de 21 anos que acaba de chegar à Europa e a um futebol completamente diferente do brasileiro.

No esquema tático montado por Sérgio Conceição tem tido algumas dificuldades em se afirmar, isto também por culpa do bom momento de forma de Taremi e da insistência do mister em apostar em Marega. Contudo, o avançado tem aproveitado bem as oportunidades dadas e revela-se sempre uma boa solução para sair do banco e mexer com o jogo.

Tendo isto em conta as questões que se levantam são: Deverá Evanilson ter mais oportunidades a titular? Será ele a arma secreta de Sérgio Conceição?

Flávio Fernandes
Flávio Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
Licenciado em Ciências da Comunicação, o Flávio sempre foi um amante do desporto e um fanático pelo futebol. Com uma passagem pelos quadros de formação do FC Felgueiras 1932, preferiu pendurar as botas mais cedo e ir em busca da sua formação académica. Acompanha assiduamente o futebol internacional e não falha um único jogo do seu grande FC Porto.

Subscreve!

Artigos Populares

Nova titularidade para Neemias Queta em nova derrota dos Boston Celticsn na NBA

Os Boston Celtics entraram com o pé esquerdo na NBA. No terceiro jogo na competição, terceira derrota para a equipa de Neemias Queta.

André Lima elogia derrotado nas eleições do Benfica: «A sensação é que um dia vai ser presidente do Benfica»

André Lima destacou João Diogo Manteigas e analisou eleições do Benfica. Rui Costa venceu e disputará a segunda volta contra João Noronha Lopes.

Dani Carvajal ataca Lamine Yamal: «Se Yamal quer falar, não há problema, o jogo é jogado em campo»

Após a vitória do Real Madrid frente ao Barcelona por 2-1, Dani Carvajal respondeu aos comentários de Lamine Yamal antes do El Clásico.

Rayo Vallecano vence Alavés e aproxima-se da Europa: eis os resultados do dia na La Liga

O Rayo Vallecano derrotou o Alavés num jogo da 10.ª jornada da La Liga. Terceira vitória consecutiva do clube no plano interno.

PUB

Mais Artigos Populares

Vasco Botelho da Costa em antevisão ao jogo frente ao FC Porto: «É a equipa mais competente do campeonato»

Em antevisão à receção do FC Porto, o treinador do Moreirense, Vasco Botelho da Costa, mostrou-se consciente da capacidade dos adversários.

Eleições Benfica 2025: 19h30 de espera para confirmar uma batalha há muito anunciada

A primeira volta das eleições do Benfica realizou-se durante este fim de semana. Rui Costa e João Noronha Lopes vão disputar a presidência.

Depois da história, veio a realidade: Portugal voltou a competir diante dos EUA e desta vez perdeu por 3-1

Portugal fez o segundo jogo particular diante dos EUA nesta paragem. Navegadoras saíram derrotadas no jogo.