Evanilson | Titular ou suplente utilizado?

- Advertisement -

Francisco Evanilson de Lima Barbosa, chegou à cidade invicta no último mercado de verão e, até ao momento, o ponta de lança leva quatro golos marcados de Dragão ao peito.

Os números não são nada maus se tivermos em conta que só foi titular por três ocasiões, somando o resto dos minutos como suplente utilizado. A questão torna-se mais interessante quando observamos que só um desses golos foi marcado quando entrou de início, curiosamente na sua estreia a titular, frente ao Gil Vicente, dando a vitória ao FC Porto.

Voltou a ser titular na derrota frente ao Paços de Ferreira, mas não deixou o seu nome na lista de marcadores, proeza que só voltou a acontecer alguns jogos depois, frente ao Moreirense. Cumpriu apenas dois minutos em campo e selou a vitória por três bolas a zero.

O avançado brasileiro tornou a fazer gosto ao pé pouco tempo depois no jogo a contar para a Taça de Portugal frente ao Nacional, os orientados por Sérgio Conceição perdiam por duas bolas a uma. Evanilson entrou ao minuto 88 e empatou a partida nesse mesmo minuto, permitindo à equipa ir a prolongamento e vencer o encontro.

O seu quarto e último tento, até ao momento, foi apontado no Dragão frente ao Rio Ave, marcou sete minutos após ter entrado, o golo que deu a vitória tranquila por dois a zero.

Qualquer seguidor assíduo do FC Porto percebe que Evanilson é um avançado com boas características e qualidade, forte fisicamente, segura bem a bola no meio dos centrais e é oportunista, mas também é verdade que tem muito para trabalhar e evoluir, o que é perfeitamente normal para um jovem de 21 anos que acaba de chegar à Europa e a um futebol completamente diferente do brasileiro.

No esquema tático montado por Sérgio Conceição tem tido algumas dificuldades em se afirmar, isto também por culpa do bom momento de forma de Taremi e da insistência do mister em apostar em Marega. Contudo, o avançado tem aproveitado bem as oportunidades dadas e revela-se sempre uma boa solução para sair do banco e mexer com o jogo.

Tendo isto em conta as questões que se levantam são: Deverá Evanilson ter mais oportunidades a titular? Será ele a arma secreta de Sérgio Conceição?

Flávio Fernandes
Flávio Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
Licenciado em Ciências da Comunicação, o Flávio sempre foi um amante do desporto e um fanático pelo futebol. Com uma passagem pelos quadros de formação do FC Felgueiras 1932, preferiu pendurar as botas mais cedo e ir em busca da sua formação académica. Acompanha assiduamente o futebol internacional e não falha um único jogo do seu grande FC Porto.

Subscreve!

Artigos Populares

Javi Guerra é alvo do FC Porto e Valência já definiu preço do médio

Javi Guerra volta a estar no radar do FC Porto. Valência quer receber, pelo menos, 20 milhões de euros pelo médio.

Pisa anuncia contratação de avançado que esteve na mira do Benfica

Rafiu Durosinmi deixou o Viktoria Plzen foi apresentado, esta quarta-feira, como reforço do Pisa, atual penúltimo classificado da Serie A.

Benfica tem Maher Carrizo como alternativa a André Luiz e já há preço para o negócio

Maher Carrizo está de volta à lista do Benfica. O extremo direito do Vélez Sarsfield é visto pela águias como alternativa a André Luiz.

Avançado do Leganés com formação do Real Madrid a caminho de Portugal

Andrés Campos pode deixar o Leganés já neste mercado. Imprensa espanhola garante que o avançado pode rumar a Portugal.

PUB

Mais Artigos Populares

Imprensa nacional nega interesse do Al Ahli na contratação de Rafa Silva

Rafa Silva pode deixar o Besiktas, mas o Al Ahli não é uma opção para o português. Interesse dos sauditas foi negado.

Eis o valor que o Sporting pode receber com a venda de Rodrigo Ribeiro

Rodrigo Ribeiro está a caminho do Augsburgo. Empréstimo pode tornar-se obrigatório e render verba ao Sporting.

Lei do Mercado #86 – Maher Carrizo e Thiago Almada para o Benfica e Javi Guerra na mira do FC Porto

O menu desta podcast da Lei do Mercado de janeiro conta com os nomes de Maher Carrizo e de Thiago Almada para o Benfica, Javi Guerra para o FC Porto e um nome para Vitória SC e Braga