📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Exceções à regra!

- Advertisement -

Se, nos últimos dias, tudo parece ser criticável ao FC Porto, há algo que, na minha ótica, escapa a essa maré negativa: a postura dos centrais portistas.

Pepe e Marcano têm sido, nas últimas partidas, os que mais têm tentado rumar contra a passividade, desleixo e desinspiração portistas. Quer o português, quer o espanhol, têm decidido tanto no setor defensivo como até ajudado no setor ofensivo, onde falta claramente o instinto de golo ultimamente.

No jogo contra o CS Marítimo, onde o FC Porto esteve a perder durante praticamente toda a partida, foi Pepe quem, mesmo sem intenção, esteve no sítio certo para a bola tabelar nele e entrar na baliza insular. Contra o CD Aves, foi Marcano quem teve de finalizar com a classe que todos os adeptos esperavam dos pontas de lança da equipa, mas que só o espanhol demonstrou. No jogo de ontem, frente ao The Rangers FC, mais uma vez foi Pepe quem criou a melhor oportunidade de golo, ficando a centímetros de distância de adicionar mais um tento à sua conta pessoal.

Marcano deu a vitória contra o CD Aves, num golpe categórico
Fonte: Diogo Cardoso/ Bola na Rede

Muitas vezes criticados, seja pela idade ou pela forma como abandonaram o clube anteriormente para agora regressarem, são eles o abono portista por estes dias. É deles que parte a voz de comando para todos os outros.

Em termos defensivos, porque ninguém é perfeito, cometem erros, decidem mal por vezes, mas são verdadeiramente os únicos em campo que, em cada bola que disputam, cada vez que atravessam o campo para irem à área adversária, levam com eles a garra e a mística que cada adepto portista sente. São eles a exceção à apatia que se tem visto nestes dias cinzentos por que tem passado o clube azul e branco.

Foto de capa: Bola na Rede

Pedro Pinto Diniz
Pedro Pinto Dinizhttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é um apaixonado por desporto. Em cada linha, procura transmitir toda a sua paixão pelo desporto-rei, o futebol, e por todos os aspetos que o envolvem. O Pedro tem o objetivo de se tornar jornalista desportivo e tem no Bola na Rede o seu primeiro passo para o sucesso.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Ronaldo vs. Messi: Uma discussão sem sentido no duelo do século

Há quem lhes chame extraterrestres. Outros tratam-nos por deuses. Mas Cristiano Ronaldo e Lionel Messi são apenas dois seres humanos

Preparação do FC Porto para o Estoril Praia marcada por ausência de relevo

O FC Porto iniciou, esta sexta-feira, a preparação para o jogo frente ao Estoril Praia com a ausência de Alan Varela.

José Mourinho e a conquista de Portugal no Mundial sub-17: «O Benfica e a sua formação estão de parabéns»

O Benfica vai enfrentar fora de casa o Nacional da Madeira para a Primeira Liga. José Mourinho já fez o lançamento do jogo.

José Mourinho e a ausência de Richard Ríos: «Não há Ríos, há outro… acho que esta é a filosofia correta»

O Benfica vai enfrentar fora de casa o Nacional da Madeira para a Primeira Liga. José Mourinho já fez o lançamento do jogo.

PUB

Mais Artigos Populares

Qual era a necessidade? | Rangers FC 1-1 SC Braga

Era real a hipótese do SC Braga ser a primeira equipa de sempre a vencer nos dois maiores palcos de Glasgow na mesma temporada.

Renato Sanches deixa mensagem especial ao sobrinho após título Mundial de Sub-17

Portugal sagrou-se campeão do Mundo de Sub-17 no Catar e Renato Sanches fez questão de deixar uma mensagem a Stevan Manuel, o seu sobrinho.

Sensação de dever cumprido | FC Porto 3-0 Nice

Não havia muitos pretextos para justificar uma possível perda de pontos do FC Porto contra o Nice, ‘lanterna-vermelha’ da Europa League