Exceções à regra!

- Advertisement -

Se, nos últimos dias, tudo parece ser criticável ao FC Porto, há algo que, na minha ótica, escapa a essa maré negativa: a postura dos centrais portistas.

Pepe e Marcano têm sido, nas últimas partidas, os que mais têm tentado rumar contra a passividade, desleixo e desinspiração portistas. Quer o português, quer o espanhol, têm decidido tanto no setor defensivo como até ajudado no setor ofensivo, onde falta claramente o instinto de golo ultimamente.

No jogo contra o CS Marítimo, onde o FC Porto esteve a perder durante praticamente toda a partida, foi Pepe quem, mesmo sem intenção, esteve no sítio certo para a bola tabelar nele e entrar na baliza insular. Contra o CD Aves, foi Marcano quem teve de finalizar com a classe que todos os adeptos esperavam dos pontas de lança da equipa, mas que só o espanhol demonstrou. No jogo de ontem, frente ao The Rangers FC, mais uma vez foi Pepe quem criou a melhor oportunidade de golo, ficando a centímetros de distância de adicionar mais um tento à sua conta pessoal.

Marcano deu a vitória contra o CD Aves, num golpe categórico
Fonte: Diogo Cardoso/ Bola na Rede

Muitas vezes criticados, seja pela idade ou pela forma como abandonaram o clube anteriormente para agora regressarem, são eles o abono portista por estes dias. É deles que parte a voz de comando para todos os outros.

Em termos defensivos, porque ninguém é perfeito, cometem erros, decidem mal por vezes, mas são verdadeiramente os únicos em campo que, em cada bola que disputam, cada vez que atravessam o campo para irem à área adversária, levam com eles a garra e a mística que cada adepto portista sente. São eles a exceção à apatia que se tem visto nestes dias cinzentos por que tem passado o clube azul e branco.

Foto de capa: Bola na Rede

Pedro Pinto Diniz
Pedro Pinto Dinizhttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é um apaixonado por desporto. Em cada linha, procura transmitir toda a sua paixão pelo desporto-rei, o futebol, e por todos os aspetos que o envolvem. O Pedro tem o objetivo de se tornar jornalista desportivo e tem no Bola na Rede o seu primeiro passo para o sucesso.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Protocolo anti-racismo acionado no Espanyol x Elche: Omar El Hilali acusa Rafa Mir de insulto racista

O Espanyol x Elche ficou marcado por um alegado insulto racista. Omar El Hilali pediu ao árbitro para parar partida depois de palavras de Rafa Mir.

Só aparece contra os grandes? O registo curioso de Youssef Chermiti ao serviço do Rangers

Youssef Chermiti já habituou os adeptos do Rangers a marcar vários golos frente aos rivais. Fica a conhecer os números do avançado português.

AC Milan já pensa na próxima época e tem 2 alvos para juntar a Rafael Leão no ataque

O AC Milan quer reforçar o ataque e contratar um novo ponta de lança. Nicolas Jackson e Serhou Guirassy estão na lista rossoneri.

Sporting realiza mais um treino de preparação para o embate com o FC Porto na Taça de Portugal

Na manhã deste domingo, Rui Borges comandou mais uma sessão de treinos do Sporting em Alcochete, antes de receber o FC Porto na Taça de Portugal.

PUB

Mais Artigos Populares

Diana Silva sobre a Finlândia: «Vai ser um jogo super difícil»

Diana Silva admite a dificuldade do jogo contra a Finlândia e pede que seleção esteja focada até ao final do jogo.

Adeptos do Flamengo protestam e José Boto é um dos visados

José Boto foi alvo de críticas dos adeptos do Flamengo, que protestaram contra os maus resultados do clube.

Já é conhecida a data e hora da antevisão de Rui Borges ao Sporting x FC Porto

O Sporting recebe o FC Porto na primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal. Eis a data e hora da antevisão de Rui Borges.