Exceções à regra!

- Advertisement -

Se, nos últimos dias, tudo parece ser criticável ao FC Porto, há algo que, na minha ótica, escapa a essa maré negativa: a postura dos centrais portistas.

Pepe e Marcano têm sido, nas últimas partidas, os que mais têm tentado rumar contra a passividade, desleixo e desinspiração portistas. Quer o português, quer o espanhol, têm decidido tanto no setor defensivo como até ajudado no setor ofensivo, onde falta claramente o instinto de golo ultimamente.

No jogo contra o CS Marítimo, onde o FC Porto esteve a perder durante praticamente toda a partida, foi Pepe quem, mesmo sem intenção, esteve no sítio certo para a bola tabelar nele e entrar na baliza insular. Contra o CD Aves, foi Marcano quem teve de finalizar com a classe que todos os adeptos esperavam dos pontas de lança da equipa, mas que só o espanhol demonstrou. No jogo de ontem, frente ao The Rangers FC, mais uma vez foi Pepe quem criou a melhor oportunidade de golo, ficando a centímetros de distância de adicionar mais um tento à sua conta pessoal.

Marcano deu a vitória contra o CD Aves, num golpe categórico
Fonte: Diogo Cardoso/ Bola na Rede

Muitas vezes criticados, seja pela idade ou pela forma como abandonaram o clube anteriormente para agora regressarem, são eles o abono portista por estes dias. É deles que parte a voz de comando para todos os outros.

Em termos defensivos, porque ninguém é perfeito, cometem erros, decidem mal por vezes, mas são verdadeiramente os únicos em campo que, em cada bola que disputam, cada vez que atravessam o campo para irem à área adversária, levam com eles a garra e a mística que cada adepto portista sente. São eles a exceção à apatia que se tem visto nestes dias cinzentos por que tem passado o clube azul e branco.

Foto de capa: Bola na Rede

Pedro Pinto Diniz
Pedro Pinto Dinizhttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é um apaixonado por desporto. Em cada linha, procura transmitir toda a sua paixão pelo desporto-rei, o futebol, e por todos os aspetos que o envolvem. O Pedro tem o objetivo de se tornar jornalista desportivo e tem no Bola na Rede o seu primeiro passo para o sucesso.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Vitória SC anuncia saída de Ivo Roque do comando da equipa de Futebol Feminino

Ivo Roque despediu-se do Vitória SC após quatro temporadas em que conduziu as conquistadoras a alguns momentos marcantes.

Diogo Leite sem clube: Union Berlin despede-se de cinco jogadores e o defesa português é um deles

O Union Berlin despediu-se de cinco jogadores do plantel no final da época 2025/2026, a custo zero. Entre as saídas está o defesa português Diogo Leite.

Mais polémica no Real Madrid com troca de palavras entre Kylian Mbappé e Álvaro Arbeloa: «Não joguei porque o treinador me disse que sou...

Kylian Mbappé é o protagonista da mais recente polémica no Real Madrid. O avançado francês lamentou não ter sido titular e colocou a responsabilidade em Álvaro Arbeloa.

Bernardo Silva confirma: «Já te disse que não vou para o Benfica»

O futuro de Bernardo Silva está em dúvida, mas o médio internacional português já deixou uma garantia: não vai ser reforço do Benfica na próxima temporada.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica vence Quinta dos Lombos no Jogo 5 e é tricampeão em Basquetebol Feminino

O Benfica alcançou o tricampeonato em Basquetebol Feminino. Vitória sobre a Quinta dos Lombos no Jogo 5 resolveu contas.

França anuncia 26 convocados para o Mundial 2026 com várias ausências de peso na lista de Didier Deschamps

Didier Deschamps deu a conhecer a lista de 26 convocados para o Mundial 2026. França escalada para tentar voltar a conquistar o troféu.

Real Madrid vence lanterna vermelho Real Oviedo debaixo de muita contestação: eis os resultados do dia na La Liga

Debaixo de um ambiente hostil, o Real Madrid venceu o Real Oviedo na La Liga. Vitória depois de dias muito delicados.