Excelência no pavilhão e na estrada: A temporada das modalidades do FC Porto

- Advertisement -

O Futebol Clube do Porto é representado, semanalmente, por profissionais de excelência, não só no relvado, como no pavilhão ou até na estrada. Seja com uma baliza ou um cesto, com a mão ou com o stick, ou até mesmo sobre rodas, o FC Porto é uma referência a nível nacional e internacional.

No andebol, o plantel portista, liderado pelo sueco Magnus Andersson, tem-se relevado avassalador em todas as competições em que está inserido. A nível nacional, além do primeiro lugar na fase final do campeonato nacional, ainda que a par com o Sporting CP, os dragões garantiram, no passado fim de semana, um lugar nos quartos de final da Taça de Portugal, após terem ultrapassado, precisamente, os leões. Na Taça EHF, segunda maior competição europeia desta modalidade, os azuis e brancos apuraram-se para os quartos de final, em primeiro lugar do seu grupo, com duas jornadas por jogar.

Se no andebol, a Prova Rainha é uma prova ainda em disputa, no Basquetebol é um troféu já adquirido e colocado no museu do FC Porto. Os comandados de Moncho López bateram a Oliveirense por 83-80 e conquistou a icónica taça. Se na Taça de Portugal, os homens da Invicta venceram os de Oliveira de Azeméis, no campeonato figura-se o inverso, com a equipa de Norberto Alves atualmente na primeira posição, com os mesmos pontos do SL Benfica, e mais quatro do que os dragões.

O FC Porto conquistou a Taça de Portugal em Basquetebol
Fonte: FC Porto

Nos patins, o presente é risonho para os hoquistas do FC Porto. Depois de uma vitória no fim de semana passado sobre o Sporting CP, os azuis e brancos estão em primeiro lugar, isolados, no campeonato nacional. Na Taça de Portugal, encontram-se nos oitavos de final, onde vão enfrentar a Associação de Educação Física e Desportiva, do segundo escalão nacional. A nível europeu, os homens de Guillem Cabestany estão nos quartos de final da Liga Europeia, principal competição europeia da modalidade, onde derrotaram, na primeira mão, o HC Forte dei Marmi, de Itália, por uns expressivos cinco a um, e jogarão a segunda mão no Dragão Caixa.

Sobre rodas pedala ainda o Ciclismo, onde a W52- FC Porto subiu de categoria esta época, tornando-se uma equipa continental profissional, algo que não acontecia em Portugal desde 2008. Atualmente, disputam a 37ª Volta ao Alentejo, na qual se encontram em primeiro na geral de equipas e têm o camisola amarela da competição, João Rodrigues. A etapa de consagração está marcada para este domingo, onde se confirmará, à partida, a vitória dos portistas na geral individual e por equipas.

Os milhões estão no relvado mas a qualidade e a excelência extrapõe-se às quatro linhas do Estádio do Dragão. As modalidades do FC Porto estão numa temporada muito positiva, com todas as competições em disputa, pelo que o apoio do Mar Azul no Dragão Caixa e pelos pavilhões e estradas de todo o país será determinante até ao final da presente época.

Foto de Capa: FC Porto

artigo revisto por: Ana Ferreira

Pedro Pinto Diniz
Pedro Pinto Dinizhttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é um apaixonado por desporto. Em cada linha, procura transmitir toda a sua paixão pelo desporto-rei, o futebol, e por todos os aspetos que o envolvem. O Pedro tem o objetivo de se tornar jornalista desportivo e tem no Bola na Rede o seu primeiro passo para o sucesso.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Antigo internacional italiano atira: «AC Milan de Sérgio Conceição está à frente em termos de títulos em comparação com o deste ano»

Sérgio Conceição foi defendido por Daniele Adani. O antigo internacional italiano deixou elogios para o trabalho do técnico português, na época passada, pelo AC Milan.

AC Milan pede 50 milhões por Rafael Leão e gera interesse de tubarão da Premier League

Rafael Leão pode ser a grande venda do AC Milan no mercado de verão. Manchester United junta-se ao Liverpool na lista de interessados.

Transferência de Hidemasa Morita para o Leeds United depende de um fator

Hidemasa Morita tem interesse em rumar ao Leeds United. No entanto, o médio japonês do Sporting só aceita rumar ao clube inglês, caso a equipa de Daniel Farke garanta a manutenção.

Benfica abre porta de saída a Anatoliy Trubin: Eis o preço definido pelos encarnados

Imprensa ucraniana avança que o Benfica pondera a venda de Anatoliy Trubin no mercado de verão, numa transferência a rondar os 40 milhões de euros.

PUB

Mais Artigos Populares

Clarence Seedorf radiante com jogador do PSG: «É o melhor jogador do mundo e ainda vai melhorar»

Clarence Seedorf considerou Khvicha Kvaratskhelia o melhor jogador do mundo. Reação depois do PSG x Bayern Munique.

João Neves é amuleto para o PSG: eis a estatística que tem ajudado o clube a fazer história na Champions League

Quando João Neves foi titular na Champions League, o PSG não perdeu no último ano. Estatística aumentou com vitória sobre o Bayern Munique.

Real Madrid disposto a pagar mais de 150 milhões de euros por internacional português

O Real Madrid sonha com uma grande contratação para o meio-campo. O emblema merengue está de olho na contratação de João Neves.