📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Fábio Cardoso | Um defesa central “à FC Porto”

- Advertisement -

Já não é mais um rumor de “acordo fechado entre ambas as partes”: Fábio Cardoso é verdadeiramente reforço do FC Porto. O defesa central, de 27 anos, termina assim o seu vínculo com o CD Santa Clara para assinar com os azuis e brancos a troco de 2,2 milhões de euros, contrato válido por cinco temporadas, até 2026.

Pelo facto de ter cumprido toda a formação no SL Benfica até à equipa B dos encarnados, o jogador, possivelmente, terá um trabalho ainda mais difícil no que toca à conquista do carinho da massa adepta azul e branca. Não estou a colocar em causa a qualidade e aptidão de Fábio Cardoso, pelo contrário, quero com isto dizer que um jogador que já passou por um rival direto normalmente provoca alguma suspicácia nos adeptos portistas.

No entanto, é de sublinhar que nos últimos tempos o FC Porto contou com jogadores que foram grandes figuras nos emblemas rivais, como é o caso de Maxi Pereira, lateral direito uruguaio, que esteve três épocas no FC Porto, encerrando posteriormente a sua carreira de dragão ao peito.

O que de facto é relevante não são as peripécias do passado da carreira de Fábio Cardoso, mas sim o clube atual que defende enquanto profissional. Como o defesa central referiu nas primeiras palavras enquanto jogador do FC Porto, Bruno Alves, histórico central portista, com quem revelou ter estado à conversa antes de assinar com os dragões. Chegou a afirmar que o defesa central proveniente do CD Santa Clara é um central à Porto: “ele foi uma das primeiras pessoas com quem falei assim que surgiu a possibilidade de vir para o FC Porto.”

E de facto, a meu ver, é um central cujas características encaixam perfeitamente no ADN portista: com 1,86m de altura é veloz, agressivo e é daqueles jogadores que, quando veste uma camisola, defende-a até à morte, isto é, dá tudo em campo pela equipa. Possivelmente no seu melhor momento da carreira, Fábio Cardoso encaixa perfeitamente no modelo de Sérgio Conceição que prioriza jogadores que dão tudo o que têm no decorrer do jogo.

Fábio Cardoso
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Posto isto, com a entrada de Fábio Cardoso para o plantel azul e branco, perspetiva-se a saída de um de os centrais. Com Pepe, Mbemba, Diogo Leite e Marcano, o plantel principal conta com cinco defesas, ou seja, um número elevado de jogadores para esta posição (a não ser que Sérgio Conceição perspetive uma mudança tática, passando a jogar com três defesas).

No meu ponto de vista, creio que pelo menos dois dos quatro centrais, com o qual o plantel portista conta atualmente, vão ser vendidos. Com a provável entrada do central coreano Kim Min-jae, Mbemba e Diogo Leite devem ser os principais candidatos à saída, dois centrais com bastante mercado.

Felipe Ribeiro
Felipe Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Felipe é um jovem que estuda Jornalismo na Escola Superior Comunicação Social. Gosta sempre de dar a sua opinião quando de futebol se trata, atentando sempre para os mínimos detalhes que acontecem dentro de campo. É devoto do Porto, daqueles que conta os dias que faltam para o jogo. Vê o futebol como um livro recheado de particularidades únicas, onde várias opiniões diferentes compõem a história.                                                                                                                                                 O Felipe escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Vitória SC bate Nacional com jogador em destaque e regressa aos triunfos na Primeira Liga

O Vitória SC venceu em casa o Nacional por 2-1 na jornada 17 da Primeira Liga. Golos surgiram nos últimos 20 minutos.

Gigante da Premier League pensou em Abel Ferreira

O Chelsea também pensou em Abel Ferreira. Blues procuram treinador para substituir Enzo Maresca no comando técnico.

João Félix em noite de emoções: Desde ser agredido durante o jogo a momento tenso com Rui Pedro Braz após apito final

João Félix viveu uma noite de muita emoção. Durante o jogo, foi agredido. No final, teve momento de tensão com Rui Pedro Braz.

Rayo Vallecano e Getafe empatam na abertura da jornada 18 da La Liga

O Rayo Vallecano empatou em casa frente ao Getafe a um golo, na jornada 18 da La Liga. Domingos Duarte foi titular no encontro.

PUB

Mais Artigos Populares

João Cancelo pode regressar à Europa: eis a situação a envolver o Barcelona e o Inter Milão

João Cancelo está de saída do Al Hilal e há novidades quanto à sua situação. Lateral português pode regressar à Europa.

AC Milan bate Cagliari com golo de Rafael Leão

O AC Milan abriu a jornada 18 da Serie A com vitória perante o Cagliari. O único golo do encontro foi apontado por Rafael Leão.

César Peixoto após Gil Vicente x Sporting: «Tenho muito orgulho no campeonato que estamos a fazer»

César Peixoto analisou o desfecho do duelo entre Gil Vicente e Sporting. Jogo terminou empatado 1-1 na Primeira Liga.