📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Fábio Silva – O “hat-trick” perfeito no meio dos “grandes”

- Advertisement -

Fábio Silva, o menino de 17 anos que joga junto dos “grandes”, terá estado, certamente, felicíssimo nos últimos meses da sua carreira. Só no ano de 2019 conquistou a Youth League pelos sub-19 do FC Porto frente ao Chelsea FC, estreou-se como sénior pelo FC Porto frente ao Gil Vicente FC (jogo esse que os dragões acabaram por perder) e estreou-se também nas competições europeias, nomeadamente na Liga Europa. Ainda lhe falta o primeiro golo pela equipa principal portista, mas pode estar para breve. Isto, porque o jovem jogador natural de Rio Tinto tem sido, maioritariamente, suplente utilizado de Sérgio Conceição, tendo já sido titular frente ao CD Santa Clara.

No entanto, o último jogo de Fábio Silva, que ocorreu na passada sexta-feira, pela seleção nacional frente à Itália, será também um momento a não esquecer na carreira da jovem promessa azul e branca. Foram necessários apenas 44 segundos para o ponta de lança do FC Porto fazer o gosto ao pé e inaugurar o marcador. Após a bola bater no poste, Fábio teve tempo para tudo e conseguiu enviar a bola colocada para dentro das redes da baliza da seleção italiana.

Fábio Silva é o jovem português com um dos futuros mais promissores no panorama nacional e internacional
Fonte: FPF

O segundo golo surgiu antes do jogo somar dez minutos e após assistência do lado direito do ataque, Fábio surge desmarcado entre os centrais e atirou de cabeça, sem hipóteses para o guarda-redes. Presumia-se, nessa altura, que Fábio Silva faria história naquele jogo, até que, ainda antes do intervalo e já com o resultado em 3-0 (com o terceiro golo a pertencer a Umaro Embaló), Fábio faria o hat-trick perfeito. A bola sobra para o jovem avançado, que, já bem perto da pequena área, remata de forma colocada com o pé esquerdo. Em menos de 45 minutos, o jovem português brilhara pela seleção portuguesa de sub-19. De realçar que Fábio tem apenas 17 anos e joga já dois escalões acima em relação à sua idade.

Após o jogo e em entrevista à comunicação social, Fábio afirmou que este momento de boa forma na seleção nacional se deve ao trabalho realizado no FC Porto e que a sua integração está a ser muito positiva, querendo ajudar ainda mais, quer os dragões, quer a seleção nacional. Também Levi Faustino e Francisco Meixedo foram titulares, e Tomás Esteves saiu do banco para entrar na partida.

Fábio Silva fará, muito provavelmente, o seu próximo jogo a titular frente ao SC Coimbrões, a contar para a Taça de Portugal, e poderá, finalmente, fazer o seu primeiro golo pela equipa sénior.

Foto de capa: FPF

Artigo revisto por Joana Mendes

Tiago Moura
Tiago Mourahttp://www.bolanarede.pt
Desde criança a colecionar cromos e recortes de jornais de vários jogadores até às longas carreiras nos videojogos no seu clube do coração, foram muitas as alegrias que o desporto rei lhe proporcionou. Assume ficar fulo quando não consegue acompanhar um jogo da equipa da cidade Invicta, mas no que toca a tudo o que acontece à volta do seu clube sente a obrigação de estar sempre atualizado. Estuda Ciências da Comunicação e é através da escrita que se prefere expressar.

Subscreve!

Artigos Populares

Vasco Matos critica calendário da Primeira Liga: «Sentimo-nos bastante prejudicados, mas isso tem ser o nosso combustível»

O técnico do Santa Clara mostrou desagrado com a sobrecarga de jogos mas referiu que estes fatores devem ser utilizados como motivação.

Novidades na CAN: Competição passará a ser jogada de quatro em quatro anos

A Confederação Africana de Futebol anunciou, este sábado, que a CAN será jogada a cada quatro anos e a criação da Liga das Nações Africana.

Samuel Dahl atinge a marca dos 50 jogos ao serviço do Benfica

O defesa-lateral sueco cumpriu o jogo 50 com a camisola do Benfica nos oitavos-de-final da Taça de Portugal frente ao Farense.

Ainda te lembras de Jesé Rodríguez? Está a viver uma jornada de sonho

Jesé Rodríguez regressou ao Las Palmas no último mercado de verão. O espanhol esteve uma temporada ao serviço do Sporting.

PUB

Mais Artigos Populares

Estrela da Amadora e Moreirense empatam para a Primeira Liga

O Estrela da Amadora empatou com o Moreirense durante a noite deste sábado, num encontro válido pela 15.ª jornada da Primeira Liga.

SL Benfica x Sporting CP: Leões imparáveis | Andebol

O dérbi de andebol entre Benfica e Sporting foi...

Rafa Silva arrasado: «Se tivesse de lhe dar uma nota de zero a dez pelos treinos, seria zero»

Rafa Silva foi criticado pelo treinador do Besiktas, Sergen Yalçin. O técnico assumiu que o português não se dedica.