📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Fábio Silva – O “hat-trick” perfeito no meio dos “grandes”

- Advertisement -

Fábio Silva, o menino de 17 anos que joga junto dos “grandes”, terá estado, certamente, felicíssimo nos últimos meses da sua carreira. Só no ano de 2019 conquistou a Youth League pelos sub-19 do FC Porto frente ao Chelsea FC, estreou-se como sénior pelo FC Porto frente ao Gil Vicente FC (jogo esse que os dragões acabaram por perder) e estreou-se também nas competições europeias, nomeadamente na Liga Europa. Ainda lhe falta o primeiro golo pela equipa principal portista, mas pode estar para breve. Isto, porque o jovem jogador natural de Rio Tinto tem sido, maioritariamente, suplente utilizado de Sérgio Conceição, tendo já sido titular frente ao CD Santa Clara.

No entanto, o último jogo de Fábio Silva, que ocorreu na passada sexta-feira, pela seleção nacional frente à Itália, será também um momento a não esquecer na carreira da jovem promessa azul e branca. Foram necessários apenas 44 segundos para o ponta de lança do FC Porto fazer o gosto ao pé e inaugurar o marcador. Após a bola bater no poste, Fábio teve tempo para tudo e conseguiu enviar a bola colocada para dentro das redes da baliza da seleção italiana.

Fábio Silva é o jovem português com um dos futuros mais promissores no panorama nacional e internacional
Fonte: FPF

O segundo golo surgiu antes do jogo somar dez minutos e após assistência do lado direito do ataque, Fábio surge desmarcado entre os centrais e atirou de cabeça, sem hipóteses para o guarda-redes. Presumia-se, nessa altura, que Fábio Silva faria história naquele jogo, até que, ainda antes do intervalo e já com o resultado em 3-0 (com o terceiro golo a pertencer a Umaro Embaló), Fábio faria o hat-trick perfeito. A bola sobra para o jovem avançado, que, já bem perto da pequena área, remata de forma colocada com o pé esquerdo. Em menos de 45 minutos, o jovem português brilhara pela seleção portuguesa de sub-19. De realçar que Fábio tem apenas 17 anos e joga já dois escalões acima em relação à sua idade.

Após o jogo e em entrevista à comunicação social, Fábio afirmou que este momento de boa forma na seleção nacional se deve ao trabalho realizado no FC Porto e que a sua integração está a ser muito positiva, querendo ajudar ainda mais, quer os dragões, quer a seleção nacional. Também Levi Faustino e Francisco Meixedo foram titulares, e Tomás Esteves saiu do banco para entrar na partida.

Fábio Silva fará, muito provavelmente, o seu próximo jogo a titular frente ao SC Coimbrões, a contar para a Taça de Portugal, e poderá, finalmente, fazer o seu primeiro golo pela equipa sénior.

Foto de capa: FPF

Artigo revisto por Joana Mendes

Tiago Moura
Tiago Mourahttp://www.bolanarede.pt
Desde criança a colecionar cromos e recortes de jornais de vários jogadores até às longas carreiras nos videojogos no seu clube do coração, foram muitas as alegrias que o desporto rei lhe proporcionou. Assume ficar fulo quando não consegue acompanhar um jogo da equipa da cidade Invicta, mas no que toca a tudo o que acontece à volta do seu clube sente a obrigação de estar sempre atualizado. Estuda Ciências da Comunicação e é através da escrita que se prefere expressar.

Subscreve!

Artigos Populares

Al Ittihad de Sérgio Conceição vence e Shabab Al Ahli de Paulo Sousa é derrotado com reviravolta épica nos descontos na Champions League Asiática

Jogou-se para a Champions League Asiática esta terça-feira. Treinadores portugueses Sérgio Conceição e Paulo Sousa com sortes distintas.

Eis os 4 destaques da vitória do Braga contra o Caldas na Taça de Portugal

O Braga derrotou o Caldas por 3-0 e avança para os quartos de final da Taça de Portugal. Eis os cinco destaques da vitória dos minhotos.

Braga vence Caldas por 3-0 e avança para os quartos de final da Taça de Portugal

O Braga venceu o Caldas por 3-0, no Estádio Manuel Marques nos oitavos de final da Taça de Portugal. Com esta vitória os minhotos vão enfrentar o vencedor do Lusitano de Évora e o Fafe.

Jogou no Benfica e elogia Martín Anselmi: «Acompanhei o trabalho dele no FC Porto e parece-me ser um excelente treinador»

Marçal comentou a chegada de Martín Anselmi ao Botafogo. Antigo lateral do Benfica elogiou o seu novo treinador no Brasil.

PUB

Mais Artigos Populares

Besiktas de Tiago Djaló e sem Rafa Silva vence Fenerbahçe: eis os resultados do dia na Taça da Turquia

O Besiktas venceu o Fenerbahçe num Dérbi de Istambul. Vitória surge na Taça da Turquia, na primeira jornada do Grupo C.

Futebol na Consoada: onde ver o Costa do Marfim x Moçambique da CAN 2025 jogado na véspera de Natal?

A CAN 2025 não para na véspera de Natal. Dia 24 de dezembro marcado por um Costa do Marfim x Moçambique.

Sidny Cabral é opção para as 2 laterais: eis os concorrentes do futuro reforço do Benfica

O Benfica fechou a contratação de Sidny Cabral. Defesa cabo-verdiano é ambidestro e pode atuar pelos dois corredores.