📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Fábio Silva – O “hat-trick” perfeito no meio dos “grandes”

- Advertisement -

Fábio Silva, o menino de 17 anos que joga junto dos “grandes”, terá estado, certamente, felicíssimo nos últimos meses da sua carreira. Só no ano de 2019 conquistou a Youth League pelos sub-19 do FC Porto frente ao Chelsea FC, estreou-se como sénior pelo FC Porto frente ao Gil Vicente FC (jogo esse que os dragões acabaram por perder) e estreou-se também nas competições europeias, nomeadamente na Liga Europa. Ainda lhe falta o primeiro golo pela equipa principal portista, mas pode estar para breve. Isto, porque o jovem jogador natural de Rio Tinto tem sido, maioritariamente, suplente utilizado de Sérgio Conceição, tendo já sido titular frente ao CD Santa Clara.

No entanto, o último jogo de Fábio Silva, que ocorreu na passada sexta-feira, pela seleção nacional frente à Itália, será também um momento a não esquecer na carreira da jovem promessa azul e branca. Foram necessários apenas 44 segundos para o ponta de lança do FC Porto fazer o gosto ao pé e inaugurar o marcador. Após a bola bater no poste, Fábio teve tempo para tudo e conseguiu enviar a bola colocada para dentro das redes da baliza da seleção italiana.

Fábio Silva é o jovem português com um dos futuros mais promissores no panorama nacional e internacional
Fonte: FPF

O segundo golo surgiu antes do jogo somar dez minutos e após assistência do lado direito do ataque, Fábio surge desmarcado entre os centrais e atirou de cabeça, sem hipóteses para o guarda-redes. Presumia-se, nessa altura, que Fábio Silva faria história naquele jogo, até que, ainda antes do intervalo e já com o resultado em 3-0 (com o terceiro golo a pertencer a Umaro Embaló), Fábio faria o hat-trick perfeito. A bola sobra para o jovem avançado, que, já bem perto da pequena área, remata de forma colocada com o pé esquerdo. Em menos de 45 minutos, o jovem português brilhara pela seleção portuguesa de sub-19. De realçar que Fábio tem apenas 17 anos e joga já dois escalões acima em relação à sua idade.

Após o jogo e em entrevista à comunicação social, Fábio afirmou que este momento de boa forma na seleção nacional se deve ao trabalho realizado no FC Porto e que a sua integração está a ser muito positiva, querendo ajudar ainda mais, quer os dragões, quer a seleção nacional. Também Levi Faustino e Francisco Meixedo foram titulares, e Tomás Esteves saiu do banco para entrar na partida.

Fábio Silva fará, muito provavelmente, o seu próximo jogo a titular frente ao SC Coimbrões, a contar para a Taça de Portugal, e poderá, finalmente, fazer o seu primeiro golo pela equipa sénior.

Foto de capa: FPF

Artigo revisto por Joana Mendes

Tiago Moura
Tiago Mourahttp://www.bolanarede.pt
Desde criança a colecionar cromos e recortes de jornais de vários jogadores até às longas carreiras nos videojogos no seu clube do coração, foram muitas as alegrias que o desporto rei lhe proporcionou. Assume ficar fulo quando não consegue acompanhar um jogo da equipa da cidade Invicta, mas no que toca a tudo o que acontece à volta do seu clube sente a obrigação de estar sempre atualizado. Estuda Ciências da Comunicação e é através da escrita que se prefere expressar.

Subscreve!

Artigos Populares

Catar e Arábia Saudita garantem lugar no Mundial 2026, Indonésia e Omã estão fora: Eis os resultados do dia na qualificação asiática

O Catar e a Arábia Saudita garantiram esta tarde a presença no Mundial 2026. As seleções conseguiram manter o primeiro lugar após as partidas de hoje.

Sub-19 de Portugal perdem frente à Dinamarca

Portugal perdeu 4-2 frente à Dinamarca na preparação à qualificação do Europeu Sub-19. Os lusos deslocaram-se à Croácia para jogar 3 partidas.

João Palhinha e o empate de Portugal frente à Hungria: «Pusemo-nos a jeito»

João Palhinha fez a análise da quarta jornada da qualificação para o Mundial 2026. Portugal defrontou a Hungria no Estádio de Alvalade.

Marco Rossi destaca justiça do empate: «Tivemos alguma sorte em algumas circunstâncias, mas também mandámos uma ao poste»

Marco Rossi fez a análise da quarta jornada da qualificação para o Mundial 2026. Portugal defrontou a Hungria no Estádio de Alvalade.

PUB

Mais Artigos Populares

Nuno Mendes: «Queríamos ganhar para conseguir o apuramento para o Mundial mas infelizmente não conseguimos»

Nuno Mendes fez a análise da quarta jornada da qualificação para o Mundial 2026. Portugal defrontou a Hungria no Estádio de Alvalade.

Pedro Neto: «Se as pessoas pensam que este tipo de jogos são fáceis estão muito enganadas»

Pedro Neto fez a análise da quarta jornada da qualificação para o Mundial 2026. Portugal defrontou a Hungria no Estádio de Alvalade.

Geny Catamo decisivo na vitória de Moçambique, África do Sul volta as fases finais 16 anos depois: Eis os resultados do dia na qualificação...

Moçambique ganhou por 1-0 à Somália na última jornada da qualificação para o Mundial 2026. África do Sul volta à competição 16 anos depois.