Fábio Vieira: Chegou a hora! | FC Porto

- Advertisement -

Fábio Vieira está, atualmente, a passar a melhor fase da sua carreira ao serviço do FC Porto. O jovem internacional português vinha a dar nas vistas nos sub-21, sendo, a par com Vitinha, os jogadores mais influentes no xadrez tático de Rui Jorge. Só faltava dar continuidade a essa aposta no clube e ao que parece chegou a sua hora.

O criativo, de 21 anos, participou em 22 jogos esta época, tendo feito nove assistências e marcando dois golos, um deles permitiu estrear-se a marcar em clássicos, frente ao SL Benfica, um dia que, seguramente, jamais esquecerá.

Contudo, as exibições de Fábio Vieira vão muito mais além de estatísticas. A qualidade que destila em campo enchem as medidas a qualquer adepto de futebol, e as suas exibições já merecem reparo além-fronteiras. O médio-ofensivo foi destacado em Espanha, com o jornal “Marca” a falar de um dragão que “faz assistências de três em três”.

Este tipo de reconhecimento valoriza muito a aposta feita pelos dragões no pupilo vindo do Olival, o que por consequência (natural) faça com que alguns “tubarões” deem à costa. O próprio treinador já veio a público elogiá-lo, dando uma boa injeção de moral. “O Fábio Vieira é dos jovens portugueses mais promissores”, disse Sérgio Conceição.

Fábio Vieira FC Porto FC Vizela
Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

Uma vez que o FC Porto de Sérgio Conceição já nos habituou a um 4-4-2, com a frente de ataque a ser ocupada por Evanilson e Medhi Taremi, esta ascensão do jovem português vem trazer boas “dores de cabeça” ao treinador.

Isto porque o médio criativo consegue aplicar toda a sua magia mais numa posição de “10” e não encostado a uma linha, o que implica, às vezes, ter de abdicar de um dos avançados e alterar um pouco o sistema tático de forma a tirar frutos da criatividade de Fábio Vieira.

Com renovação assegurada e assinada há cerca de dois meses e pouco, o médio portista vai desfrutando do “clube que ama, que representa desde pequeno”, como adjetivou o mesmo. Finalizou deixando uma garantia ao universo azul e branco, “Quero muito mais…”, o que mostra estar em sintonia com todos os adeptos, nós também queremos mais Fábio e estaremos aqui para te aplaudir de pé.

 

Flávio Fernandes
Flávio Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
Licenciado em Ciências da Comunicação, o Flávio sempre foi um amante do desporto e um fanático pelo futebol. Com uma passagem pelos quadros de formação do FC Felgueiras 1932, preferiu pendurar as botas mais cedo e ir em busca da sua formação académica. Acompanha assiduamente o futebol internacional e não falha um único jogo do seu grande FC Porto.

Subscreve!

Artigos Populares

O que dizem as lágrimas de Lionel Messi? – Diário do Mundial 2026 #27

A Argentina bem pode agradecer a Lionel Messi por ter evitado uma surpresa contra o Egito. No Mundial 2026, a última vaga nos quartos de final ficou com a Suíça.

Eis o quadro final dos quartos de final do Mundial 2026

Já são conhecidos todos os quatro jogos dos quartos de final do Mundial 2026. Argentina e Suíça juntam-se ao chaveamento já conhecido.

Decisão nos penáltis: Suíça vence a Colômbia e é a última seleção apurada para os quartos de final do Mundial 2026

A Suíça venceu a Colômbia e continua no Mundial 2026. Decisão só foi conhecida através da marcação das grandes penalidades.

Lyon de Paulo Fonseca pede adiamento da estreia na Ligue 1 devido à Champions League

O Lyon solicitou à Liga de Futebol Profissional francesa o adiamento do jogo da primeira jornada da Ligue 1, caso siga em frente na Champions League.

PUB

Mais Artigos Populares

Sacavenense reforça plantel enquanto aguarda decisão sobre vaga no Campeonato de Portugal

O Sacavenense continua a preparar a temporada 2026/27 e mantém a esperança de integrar o Campeonato de Portugal.

Thibaut Courtois responde às críticas: «Recebemos muitas faltas de respeito nos últimos dias»

Depois da vitória da Bélgica sobre os Estados Unidos, por 4-1, Thibaut Courtois reagiu às críticas dirigidas aos Diabos Vermelhos.

João Mário mexe com o mercado: Juventus tem nas mãos proposta de 9 milhões de euros

João Mário pode trocar a Juventus pela Fiorentina no mercado de transferências de verão. Os viola fizeram uma oferta de nove milhões de euros.