Faltam Dez Finais

- Advertisement -

fc porto cabeçalho

Arouca x FC Porto

FC Porto x Setubal

SL Benfica x FC Porto

FC Porto x Os Belenenses

SC Braga x FC Porto

FC Porto x Feirense

GD Chaves x FC Porto

Marítimo x FC Porto

FC Porto x Paços de Ferreira

Moreirense x FC Porto

São estes os desafios que afastarão ou levarão à conquista do título. É um calendário complicado, como qualquer um pode perceber. Deslocações a terrenos complicados como Arouca, Luz, Braga, Chaves, Marítimo e Moreirense. Campos onde, normalmente, todas as equipas sentem dificuldades em vencer e esse tem sido um capítulo onde o FC Porto tem deixado a desejar que é nas deslocações onde alguns desses pontos desperdiçados fazem muita falta. Obviamente, não nos podemos esquecer do Clássico na Luz, que se avizinha como um jogo escaldante e que será muito importante na definição do campeão nacional.

Treinador, jogadores, staff e direção não podem apenas concentrar-se no jogo da Luz. Estão 30 pontos em disputa até ao fim do campeonato, o FC Porto chegou a esta fase vivo, quando muitos já tinham arredado os dragões da luta pelo título. Os azuis e brancos, foram pouco a pouco, cimentando os seus processos defensivo e ofensivo ao longo da época e aquela fase de secura ofensiva parece ter terminado, e com a contratação de Soares a ser decisiva nas ambições portistas.

Fonte: FC Porto
Fonte: FC Porto

Há já um jogo importante sexta-feira em Arouca contra uma equipa que precisa de pontos desesperadamente para ficar numa posição mais favorável na tabela classificativa e onde ganhar é imperativo até para pressionar as águias, ficando a morder os calcanhares jornada após jornada. A luta está interessante mas muito pode acontecer e o FC Porto tem de enfrentar cada jogo como se fosse uma final em que mais do que brilhantismo, grandes jogadas, será necessário vestir o fato de macaco para aqueles jogos que estiverem complicados e onde a concentração, a entrega, o sacrifício serão fundamentais para arrecadar os três pontos.

Foto de Capa: FC Porto

Telmo Martins
Telmo Martinshttp://www.bolanarede.pt
Eterno apaixonado por futebol, tem no Porto a sua eterna paixão. A atualidade desportiva faz parte da sua génese, lendo desde muito novo os jornais desportivos cuja leitura o avô lhe incutia. Vê jogos de futebol com o seu pai desde os três meses de idade (de pequenino é que se torce o pepino). Joga futebol e futsal com os amigos sempre que pode. Tem também pelo ciclismo um apreço especial. Fora de Portugal é adepto incondicional do Tottenham Hotspur e do Real Madrid.                                                                                                                                                 O Telmo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto entra a ganhar na Alemanha com golo de Terem Moffi e assistência de Borja Sainz

O FC Porto começa a vencer o Estugarda na primeira mão dos oitavos de final da Europa League. ... marcou o primeiro golo do jogo.

Trent Alexander-Arnold e os primeiros tempos no Real Madrid: «Tive algumas lesões, mas desde que recuperei a forma física…»

Trent Alexander-Arnold falou sobre os primeiros tempos no Real Madrid. Palavras após a vitória contra o Manchester City na Champions League.

Antigo dirigente do Sporting critica Rui Borges: «Não tem dimensão e estatuto para a equipa do Sporting»

Jaime Marta Soares não gostou do que viu do Sporting contra o Bodo/Glimt. Antigo dirigente deixou críticas a Rui Borges.

Ex-Arsenal sobre Viktor Gyokeres: «Eu daria um 6 em 10 pela época que tem feito até agora»

Anders Limpar, antigo médio sueco do Arsenal, deu a sua opinião sobre a temporada de estreia de Viktor Gyokeres pelos Gunners.

PUB

Mais Artigos Populares

Francesco Farioli explica 11 inicial do FC Porto: «Gosto de ter pernas frescas, mente fresca. É essa a razão»

Francesco Farioli prestou declarações antes do Estugarda x FC Porto para a Europa League. Duelo da primeira mão dos oitavos de final.

Marcou ao Sporting e está na equipa da semana da Champions League: eis o 11

Sondre Fet fez o primeiro golo do Bodo/Glimt x Sporting e está presente na equipa da semana da Champions League.

Quem está no banco de suplentes do FC Porto para o jogo frente ao Estugarda? Eis os nomes

O FC Porto joga esta tarde contra o Estugarda para a Europa League. Podes ver quem começa no banco de suplentes dos dragões.