Faltam Dez Finais

- Advertisement -

fc porto cabeçalho

Arouca x FC Porto

FC Porto x Setubal

SL Benfica x FC Porto

FC Porto x Os Belenenses

SC Braga x FC Porto

FC Porto x Feirense

GD Chaves x FC Porto

Marítimo x FC Porto

FC Porto x Paços de Ferreira

Moreirense x FC Porto

São estes os desafios que afastarão ou levarão à conquista do título. É um calendário complicado, como qualquer um pode perceber. Deslocações a terrenos complicados como Arouca, Luz, Braga, Chaves, Marítimo e Moreirense. Campos onde, normalmente, todas as equipas sentem dificuldades em vencer e esse tem sido um capítulo onde o FC Porto tem deixado a desejar que é nas deslocações onde alguns desses pontos desperdiçados fazem muita falta. Obviamente, não nos podemos esquecer do Clássico na Luz, que se avizinha como um jogo escaldante e que será muito importante na definição do campeão nacional.

Treinador, jogadores, staff e direção não podem apenas concentrar-se no jogo da Luz. Estão 30 pontos em disputa até ao fim do campeonato, o FC Porto chegou a esta fase vivo, quando muitos já tinham arredado os dragões da luta pelo título. Os azuis e brancos, foram pouco a pouco, cimentando os seus processos defensivo e ofensivo ao longo da época e aquela fase de secura ofensiva parece ter terminado, e com a contratação de Soares a ser decisiva nas ambições portistas.

Fonte: FC Porto
Fonte: FC Porto

Há já um jogo importante sexta-feira em Arouca contra uma equipa que precisa de pontos desesperadamente para ficar numa posição mais favorável na tabela classificativa e onde ganhar é imperativo até para pressionar as águias, ficando a morder os calcanhares jornada após jornada. A luta está interessante mas muito pode acontecer e o FC Porto tem de enfrentar cada jogo como se fosse uma final em que mais do que brilhantismo, grandes jogadas, será necessário vestir o fato de macaco para aqueles jogos que estiverem complicados e onde a concentração, a entrega, o sacrifício serão fundamentais para arrecadar os três pontos.

Foto de Capa: FC Porto

Telmo Martins
Telmo Martinshttp://www.bolanarede.pt
Eterno apaixonado por futebol, tem no Porto a sua eterna paixão. A atualidade desportiva faz parte da sua génese, lendo desde muito novo os jornais desportivos cuja leitura o avô lhe incutia. Vê jogos de futebol com o seu pai desde os três meses de idade (de pequenino é que se torce o pepino). Joga futebol e futsal com os amigos sempre que pode. Tem também pelo ciclismo um apreço especial. Fora de Portugal é adepto incondicional do Tottenham Hotspur e do Real Madrid.                                                                                                                                                 O Telmo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Treinou o Chelsea em 2025/26 e pode agora assumir clube da Ligue 1: eis a situação

Liam Rosenior está em negociações com o Paris FC. Técnico de 41 anos já deu luz verde para se juntar ao clube francês.

Alverca anuncia Sérgio Ferreira como novo treinador

O Alverca confirmou esta segunda-feira a contratação de Sérgio Ferreiro. Técnico de 38 anos é o sucessor de Custódio Castro.

Braga: Eis a camisola principal para a próxima temporada

Já é conhecida a camisola principal do Braga para a temporada 2026/27. Arsenalistas mostraram esta segunda-feira imagens.

Ténis: Nuno Borges está de volta ao top-50 do ranking mundial

Nuno Borges subiu para o 48.º lugar e está de regresso ao top-50 do ranking ATP. Jaime Faria desceu um lugar e Henrique Rocha continua igual.

PUB

Mais Artigos Populares

PSG fecha jovem do AC Milan de Ruben Amorim

O PSG fechou a contratação de Alessandro Longoni. Guarda-redes italiano de 18 anos deixa assim o AC Milan.

Quem é Eliezer Mayenda, avançado que joga na Premier League e está perto do FC Porto?

Eliezer Mayenda está perto de rumar ao FC Porto. Avançado tem 21 anos e joga no Sunderland desde a temporada 2022/23.

FC Porto perto de contratar avançado que joga na Premier League

O FC Porto está interessado em Eliezer Mayenda e trabalha na sua contratação. Avançado de 21 anos perto de reforçar os dragões.