logo-BnR.png

ÚLTIMA HORA:

FC Arouca x FC Porto: Não escorregar antes do clássico

Primeira Liga, 21.º jornada: domingo, 18h, 6 de fevereiro de 2022
ANTEVISÃO: 3 PONTOS ESSENCIAIS

A uma semana do grande clássico com o Sporting CP, o FC Porto visita este domingo a região de Arouca para defrontar precisamente o emblema dessa localidade.

O FC PORTO VAI A AROUCA ANTES DO CLÁSSICO E PROCURA GARANTIR MAIS TRÊS PONTOS. APOSTA JÁ NA BWIN.PT!

A viverem realidades completamente distintas, já que, por um lado uma equipa luta pelo título, enquanto outra enfrenta a dura luta pela manutenção.

Pelo lado dos dragões, após um final de mercado muito mexido e polémico, ainda se tentam reequilibrar da saída abrupta de Luis Diaz, que veio colocar algumas reticências na capacidade azul e branca de garantir o título no final da época. Ora pois, uma vitória convincente em Arouca poderá fazer dissipar algumas dessas dúvidas e voltar a centrar as atenções no que verdadeiramente importa, a conquista da liga portuguesa.

No sentido contrário, o clube arouquense ocupa, neste momento, o 15.º lugar do campeonato, estando numa posição muito delicada. Porém, de ressalvar que já não perde há dois encontros, sendo que nesse período conseguiu ir ao Estoril derrotar uma das equipas sensações desta edição.

Além disso, o conjunto modesto de Armando Evangelista saiu este mês de janeiro mais reforçado, pelo que tem novas armas à sua disposição para surpreender o dragão.

10 DADOS RÁPIDOS

  1. O FC Arouca já não perde há dois encontros;
  2. Já o FC Porto procura a sua 16.º vitória consecutiva na liga portuguesa;
  3. Sérgio Conceição já poderá contar com os seus reforços de inverno;
  4. Uribe e João Mário poderão falhar o clássico contra o Sporting CP, caso vejam o quinto amarelo;
  5. Armando Evangelista conta com cinco baixas para o encontro;
  6. Diogo Costa é o jogador azul e branco com maior número de jogos e de minutos nesta edição da liga portuguesa;
  7. Os portistas são a equipa do campeonato que já aplicaram maior número de goleadas, sete;
  8. O FC Arouca só venceu por uma vez os dragões;
  9. Nunca houve um empate, até agora, entre os dois emblemas;
  10. O árbitro da partida vai ser Hélder Malheiro;

JOGADORES A TER EM CONTA

Wellington Nem (FC Arouca) – Uma das surpresas deste mercado, pois há uns anos seria impensável um movimento deste tipo. Porém, tudo pode mudar de um momento para o outro e este mercado de transferências trouxe até Arouca um internacional brasileiro. Falamos de Wellington Nem, futebolista que viveu grande parte da sua carreira na Ucrânia e que se vai apresentar como mais uma solução ofensiva para Armando Evangelista.

Deste modo, os adeptos arouquenses poderão contar com certeza com uma maior imprevisibilidade, capacidade técnica e capacidade de desequilíbrio no ataque do FC Arouca. Por isso, caso seja lançado logo no onze, o jogador de 29 anos terá de merecer de alguma atenção por parte da defesa portista, de forma a não ser surpreendida. A grande questão e a grande dúvida acerca do atacante será mesmo a sua capacidade física.

Pepe
Fonte: Sebastião Rôxo / Bola na Rede

Pepê (FC Porto) – E, em menos de um mês, a vida de Pepê, como jogador do FC Porto, mudou completamente. Começando o mês de dezembro com mais minutos de jogo, vivendo na sombra de Luis Diaz, passou para um final de janeiro em que todos esperam que possa fazer esquecer a saída do craque brasileiro.

Em primeiro lugar, há que afirmar que estamos perante jogadores diferentes, com características divergentes. Pepê é um ala que sabe aproveitar muito bem os movimentos que executa para terrenos interiores e que gosta de jogar no espaço. No entanto, não tem a capacidade de explosão e de verticalidade que Luis Díaz oferecia ao jogo portista, algo que Galeno poderá suprir.

Ainda assim, o jovem brasileiro, contratado ao Grémio, já deu provas da sua valia e terá aqui mais uma oportunidade para conseguir agarrar um lugar, que agora conta com a concorrência direta de Galeno.

XI’S PROVÁVEIS

FC Arouca: Victor Braga, Thales, João Basso, Abdoulaye Ba, Mateus Quaresma, Kouassi, Pedro Moreira, David Simão, Arsénio, Wellington Nem e Bukia;

Treinador: Armando Evangelista

“Só com audácia e atrevimento podemos criar desconforto ao FC Porto”

FC Porto: Diogo Costa; João Mário, Pepe, Mbemba, Zaidu, Uribe, Vitinha, Pepê, Otávio, Taremi e Evanilson;

Treinador: Sérgio Conceição

“Vou olhar para este jogo como o mais importante. A preparação é exatamente a mesma. Não estou a pensar no jogo a seguir, mas sim no do Arouca, que é o mais importante”

PREVISÃO DE RESULTADO: FC AROUCA 0-2 FC PORTO

Artigo revisto por Joana Mendes

O Diogo “respira” futebol desde que se conhece, tendo estado sempre ligado a este mundo da bola, onde sofre pelas cores azuis e brancas do FC Porto. Agora, estudante de direito, é através da escrita que encontra o espaço ideal para continuar ligado a este universo sem par.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

O Diogo “respira” futebol desde que se conhece, tendo estado sempre ligado a este mundo da bola, onde sofre pelas cores azuis e brancas do FC Porto. Agora, estudante de direito, é através da escrita que encontra o espaço ideal para continuar ligado a este universo sem par.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

FC PORTO vs CD TONDELA