FC Paços de Ferreira x FC Porto: À procura do regresso às vitórias na Liga

Primeira Liga, 25.ª jornada, 18h, 06 de março de 2022
ANTEVISÃO: A sempre complicada Mata Real

A jornada desta semana leva o FC Porto ao campo da Mata Real para defrontar o FC Paços de Ferreira, a última equipa a levar de vencida o conjunto de Sérgio Conceição no campeonato português.

CONSEGUIRÁ O FC PORTO VOLTAR ÀS VITÓRIAS PARA O CAMPEONATO NA DESLOCAÇÃO A PAÇOS DE FERREIRA? UMA VITÓRIA SEM SOFRER GOLOS PARA O FC PORTO DÁ UM BOM RETORNO! APOSTA COM A BWIN!

Uma visita que vai exigir uma resposta de campeão, pois os portistas vêm de uma jornada em que tropeçaram em casa, pelo que um deslize na capital do móvel pode colocar mais pressão nos azuis e brancos. No entanto, Sérgio Conceição já poderá contar com um reforço no meio-campo, uma vez que tanto Uribe como Grujic estão de volta às suas opções e que faltam fizeram contra o Gil Vicente FC.

Por outro lado, os pacenses atravessam uma fase de maior tranquilidade e confiança, uma vez que vêm de duas vitórias consecutivas e escalar alguns lugares na tabela classificativa, de forma a fugir à luta pela manutenção. Além disso, vai permitir encarar este desafio com outra leveza e tentar dificultar a vida ao máximo aos azuis e brancos, como tem sido apanágio nos jogos realizados em seu território.

A verdade, é que se espera um desafio competitivo, intenso e complicado, todos os ingredientes para que possa prender a atenção dos adeptos.

10 DADOS RÁPIDOS

  1. O FC Paços de Ferreira foi a última equipa a vencer o FC Porto para o campeonato;
  2. Pepe está de volta às opções na Liga depois do castigo preventivo;
  3. O emblema da casa enfrenta, atualmente, uma assolação de lesões;
  4. César Peixoto, treinador dos castores, já foi jogador dos azuis e brancos;
  5. O FC Paços de Ferreira já venceu 5 vezes os portistas;
  6. Desde que Sérgio Conceição é treinador, o FC Porto já perdeu 2 vezes frente aos castores para a liga portuguesa, em 5 anos;
  7. Uma vitória no domingo ajudará o técnico portista a alcançar alguns recordes internos pelo clube;
  8. Benni McCarthy é o jogador com mais golos em desafios que opõem ambas as equipas, ou seja, 7;
  9. Eustáquio não poderá ir a jogo por está emprestado pela formação da casa aos forasteiros;
  10. João Pinheiro vai ser o juiz que vai arbitrar o jogo;

JOGADORES A TER EM CONTA

FC Paços de Ferreira
Fonte: Cláudia Figueiredo / Bola na Rede

Denílson Jr. (FC Paços de Ferreira) – Tem sido o homem golo do FC Paços de Ferreira, pelo que será sempre uma ameaça à baliza azul e brancas. Na sua segunda passagem pelo clube pacense, o atacante brasileiro leva já 9 golos em toda a temporada, sendo que 6 desses tentos foram para o campeonato.

Dono de uma boa técnica, além de uma boa estatura física, o jogador tentará criar vantagem do jogo mais físico, algo que o terreno do FC Paços de Ferreira propicia nos desafios contra os “grandes”. Desta forma, certamente, Cesar Peixoto confiará muito do sucesso ofensivo em Denílson Jr.

Murilo Souza FC Paços de Ferreira
Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

Uribe (FC Porto) – Depois do que aconteceu na semana passada não se podia fazer outra escolha. O maior elogio que se pode fazer a Uribe é que quando joga até não se pode notar muito que está em campo, mas quando não está… a equipa ressente-se muito da sua ausência.

Uribe é intensidade, bravura, competitividade e intensidade, um atleta à imagem de Sérgio Conceição e cujo a sua importância no onze portista é mais do que a maioria dos adeptos pensam. Num jogo que se perspetiva como extremamente físico e intenso, Uribe terá um papel essencial em manter o equilíbrio defensivo para a sua equipa e precaver qualquer susto que os pacenses tentarão provocar na sua baliza.

XI’S PROVÁVEIS

FC Paços de Ferreira

André Ferreira, Fernando Fonseca, Marcos Baixinho, Maracás, Antunes, Luiz Carlos, Nuno Santos, Djaló, Hélder Ferreira, Denílson e Lucas Silva

Treinador: César Peixoto

“Para tentarmos desbloquear e contrariar o que o FC Porto tem de menos bom, peço aos jogadores para terem coragem. Acho que vai ser um jogo competitivo, em que vamos tentar lutar pelos três pontos”

FC Porto

Diogo Costa, João Mário, Mbemba, Fábio Cardoso, Zaidu, Uribe, Vitinha, Otávio, Pepê, Evanilson e Taremi

Treinador: Sérgio Conceição

“As expectativas são as melhores, no sentido de ser mais uma batalha difícil, num campo que historicamente também não é fácil de jogar para todos os adversários, porque o Paços de Ferreira habituou-nos a ser um clube consistente a todos os níveis na I Liga, com excelentes resultados”

PREVISÃO DE RESULTADO: FC PAÇOS DE FERREIRA 1-2 FC PORTO

Diogo Ataíde
Diogo Ataídehttp://www.bolanarede.pt
O Diogo “respira” futebol desde que se conhece, tendo estado sempre ligado a este mundo da bola, onde sofre pelas cores azuis e brancas do FC Porto. Agora, estudante de direito, é através da escrita que encontra o espaço ideal para continuar ligado a este universo sem par.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Welcome to Portuguese League | Estrela da Amadora x Alverca

Não foi preciso esperar muito tempo para, no mesmo palco, ver a representação extremada do surrealismo que por vezes a Primeira Liga nos presenteia. O Estrela da Amadora x Alverca teve de tudo.

Custódio Castro responde ao Bola na Rede: «Quero jogadores capazes de jogar futebol»

Estrela da Amadora e Alverca empataram por 2-2 na terceira jornada da Primeira Liga. Custódio Castro analisou o empate e respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

José Faria responde ao Bola na Rede: «Pretendemos ter mobilidade e tirar referências individuais ao adversário»

Estrela da Amadora e Alverca empataram por 2-2 na terceira jornada da Primeira Liga. José Faria analisou o empate e respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Sporting insiste em Yeremay Hernández e prepara terceira proposta

O Sporting está interessado em garantir a contratação de Yeremay Hernández neste mercado de transferências de verão. O jogador pertence aos quadros do Deportivo de La Coruña.

PUB

Mais Artigos Populares

Getafe derrota Sevilha para a La Liga

O Getafe foi à Andaluzia vencer o Sevilha por duas bolas a uma, em jogo da segunda jornada da La Liga, realizado durante a noite desta segunda-feira.

Empate entre o Estrela da Amadora e o Alverca teve menu completo com expulsões, penáltis falhados, substituição de árbitros e muitos golos

O Estrela da Amadora e o Alverca encerraram - por agora - a terceira jornada da Primeira Liga. Empate a duas bolas na Reboleira num jogo com momentos para todos os gostos.

Atenção, Benfica: eis a razão pela qual Carlos Álvarez tem somado poucos minutos em 2025/26

Carlos Álvarez é o mais recente alvo do Benfica neste mercado de transferências. O jogador representa o Levante. O espanhol esteve lesionado nas últimas semanas.