FC Porto 1-0 GD Estoril Praia: Salvou o Miúdo!

    Depois de um resultado menos conseguido no jogo a meio da semana, o FC Porto recebeu o GD Estoril Praia com o objetivo de voltar as vitórias e reforçar a sua posição neste início de campenato.

    A equipa de Fabiano Soares apresentou-se no Dragão com algumas novidades em relação ao jogo da jornada anterior contra o CD Feirense. O treinador brasileiro promoveu três alterações com as entradas de Alisson, Anderson Esiti e também do central Thiago Cardoso. Já a equipa orientada por Nuno Espírito Santo também entrou em campo com algumas surpresas. Rúben Neves, Corona, Varela apresentaram-se de início enquanto que Danilo Pereira, André André e Adrián Lopez foram preteridos para o banco de suplentes. Já Layún, sem surpresa, rendeu o castigado Alex Telles. Destaque ainda para a inclusão de Sérgio Oliveira na ficha de jogo uma vez que o jovem português regressou dos jogos olímpicos durante a semana.

    Os Dragões entraram fortes no jogo procurando manter controlo da partida com uma circulação de bola rápida de um flanco para o outro. Ainda antes dos 5´, Layún lançou a bola pelo flanco esquerdo para a velocidade de Corona e o mexicano conseguiu cruzar com perigo para o centro da área do GD Estoril Praia onde aparecia Varela. O extremo português não conseguiu chegar à bola a tempo e caiu na área. As bancadas do Dragão pediram grande penalidade por alegado empurrão mas o árbitro nada assinalou (e bem). Ainda não estavam decorridos dez minutos de jogo e a equipa azul e branca dispôs de mais duas grandes oportunidades para inaugurar o marcador. A primeira oportunidade surgiu na sequência de um canto (8´) com um cabeceamento de Otávio a ser defendido por Moreira. Logo a seguir foi a vez de Marcano (9´) tentar a sua sorte mas Moreira fez nova enorme defesa e manteve a sua baliza inviolável.

    Semelhantes aos primeiros dez minutos de jogo, os restantes jogados na 1º parte foram dominados pela equipa da casa, com muitos remates e uma aposta clara na velocidade de Corona e na criatividade de Otávio para chegar à baliza adversária. Destaque ainda para um lance infeliz de Dankler aos 24´. O defesa do GD Estoril Praia fez um corte que ia dando auto-golo. Depois de cortada, a bola embateu na barra e ressaltou na relva perto da linha de golo. Já a primeira e única ameaça da equipa forasteira surgiu aos 36´com um remate perigoso de Alisson fora-de-área e com Casillas a responder com uma boa defesa. A resposta dos Dragões surgiu uns minutos depois (43´) com um remate à meia volta de Corona, mas mais uma vez, Moreira a defender e a encaixar a bola. Só dava FC Porto sobretudo devido à rápida recuperação de bola dos Dragões e no lance seguinte André Silva fez um cabeceamento que ia em direcção à baliza mas Moreira, novamente, evitou que a bola entrasse.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Rafael Velho
    Rafael Velhohttp://www.bolanarede.pt
    O Rafael é estudante de Jornalismo e Comunicação e é observador assíduo da Premier League e da liga mais espectacular do mundo que é a NBA. Chora e vibra pelo Porto e o seu maior talento é ser treinador de bancada. Dentro dos pavilhões assume-se como um adepto dos LA Lakers desde que se apaixonou pela beleza do Basquetebol.                                                                                                                                                 O Rafael escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.