FC Porto 1-0 SC Braga: No construir é que está o ganho

    A FIGURA

    Fonte: Sporting Clube de Braga
    Fonte: Sporting Clube de Braga

    Óliver Torres e Marafona – Óliver Torres protagonizou hoje, em pleno Estádio do Dragão, uma das melhores exibições individuais da Liga NOS na presente época futebolística. O pequeno médio espanhol construiu e criou ataques prometedores em quantidade impressionante, e foi sempre o motor ofensivo da equipa do FC Porto.

    O critério de Óliver na tomada de decisão e a sua qualidade de passe, que permite ligar todas as fases do jogo e todos os corredores, é absolutamente inqualificável. Sempre que a bola saiu dos pés de Óliver, a equipa do FC Porto encontrava-se mais perto do golo. Sob o ponto de vista posicional (ocupação de espaços), o médio espanhol esteve sempre irrepreensível. Sempre que o FC Porto sentiu dificuldades na organização ofensiva, teve em Óliver Torres um pêndulo que permitiu à equipa criar oportunidades de golo em número suficiente para, desta feita, conseguir finalmente vencer.

    Do outro lado, Marafona foi sendo assombroso na baliza do SC Braga e permitiu à equipa bracarense manter o nulo no marcador até aos 94 minutos de jogo. Após uma deficiente reposição de bola em jogo aos 27 minutos, que até poderia ter resultado em golo para o FC Porto, Marafona arrancou para uma exibição soberba numa noite em que parecia ser totalmente imbatível.

    Esteve bem a jogar com os pés (salvo raras exceções), no controlo do jogo aéreo, entre os postes, e a defender a grande penalidade apontada por André Silva aos 36 minutos de jogo naquela que é, claramente, uma das suas maiores especialidades.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Francisco Sampaio
    Francisco Sampaiohttp://www.bolanarede.pt
    Apaixonado por futebol desde a segunda infância, Francisco Sampaio tem no FC Porto, desde esse período, o seu clube do coração. Apesar de, durante os 90 minutos, torcer fervorosamente pelo seu clube, procura manter algum distanciamento na apreciação ao seu desempenho. Autodidata em matérias futebolísticas, tem vindo recentemente a desenvolver um interesse particular pela análise tática do jogo. Na idade adulta descobriu a sua segunda paixão, o ténis, modalidade que pratica de forma amadora desde 2014.                                                                                                                                                 O Francisco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.