FC Porto | 10 possíveis soluções para colmatar o défice na lateral-esquerda

- Advertisement -

Nos últimos dias tem-se falado num possível interesse em Zaidu por parte do Fulham FC, Brighton FC e Crystal Palace FC, sendo que o FC Porto pede valores em volta dos vinte e cinco milhões de euros pelo passe do internacional nigeriano.

As duas soluções ao longo da época 21/22 para o lado esquerdo da defesa foram Zaidu, o mais utilizado, e Wendell, contratado no início de época ao Bayer Leverkusen. Tanto Zaidu como Wendell demonstraram ao longo da época não terem qualidade suficiente para ocupar a posição titular da lateral esquerda numa equipa como o FC Porto.

Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

Zaidu fez 40 jogos, três golos, em que fica na retina o golo marcado no Estádio da Luz, e zero assistências, enquanto Wendell fez 27 jogos, marcando um golo e tendo feito uma assistência. Tendo em conta estes números, e as fragilidades defensivas que ambos têm, existe uma clara necessidade de o FC Porto vender o passe destes dois jogadores, isto se o FC Porto quiser lutar por algo mais que não sejam as competições internas.

Assim, elaborei uma lista de laterais esquerdos, com um valor acessível de mercado, e que poderiam ser ótimas opções para o reforço da lateral esquerda portista.

Francisco Aidos
Francisco Aidoshttp://www.bolanarede.pt
O Francisco é natural de Viseu. É licenciado em Geografia pela Universidade do Porto e a frequentar atualmente o mestrado em ensino de Geografia na Universidade do Porto. Gosta de ver NBA, e em especial os Dallas Mavericks, mas o seu desporto de eleição é o futebol, e o FC Porto.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis os 5 destaques da goleada de Portugal diante do Uzbequistão no Mundial 2026

Portugal venceu o Uzbequistão por 5-0 na segunda jornada do Mundial 2026. Eis os cinco destaques da vitória nacional.

Portugal torna em certezas todas as dúvidas e goleia Uzbequistão para vencer pela 1ª vez no Mundial 2026

Portugal venceu o Uzbequistão na segunda jornada do Mundial 2026 e estreou-se a triunfar na prova. Seleção assume liderança do grupo K.

Mercado: avançado português motiva a disputa de históricos espanhóis

Francisco Mascarenhas pode deixar o Manheim, emblema que atualmente é orientado por Rui Mota, técnico português.

Rafael Leão salta do banco para fazer o 5-0 de Portugal contra o Uzbequistão no Mundial 2026

Mais um golo português, estreia de Rafael Leão a marcar na prova. Portugal defronta o Uzbequistão na segunda jornada do Mundial 2026.

PUB

Mais Artigos Populares

Torreense reforça-se para a Champions League: defesa espanhola a caminho

Núria Mendoza vai assinar com o Torreense. A internacional jovem por Espanha deixa assim o Madrid CFF, com quem rescindiu.

Sabes quem foram os últimos jogadores a marcar livre direto por Portugal? Eis a lista

Nuno Mendes marcou esta terça-feira de livre direto por Portugal. Fica com a lista dos últimos jogadores da Seleção Nacional.

Golo mais caricato do Mundial 2026? Canto estudado resultou numa série de ressaltos e no 4-0 para Portugal

Um autogolo deu o quarto à seleção nacional, num lance bem caricato. Portugal defronta o Uzbequistão na segunda jornada do Mundial 2026.