FC Porto | 10 possíveis soluções para colmatar o défice na lateral-esquerda

- Advertisement -

Nos últimos dias tem-se falado num possível interesse em Zaidu por parte do Fulham FC, Brighton FC e Crystal Palace FC, sendo que o FC Porto pede valores em volta dos vinte e cinco milhões de euros pelo passe do internacional nigeriano.

As duas soluções ao longo da época 21/22 para o lado esquerdo da defesa foram Zaidu, o mais utilizado, e Wendell, contratado no início de época ao Bayer Leverkusen. Tanto Zaidu como Wendell demonstraram ao longo da época não terem qualidade suficiente para ocupar a posição titular da lateral esquerda numa equipa como o FC Porto.

Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

Zaidu fez 40 jogos, três golos, em que fica na retina o golo marcado no Estádio da Luz, e zero assistências, enquanto Wendell fez 27 jogos, marcando um golo e tendo feito uma assistência. Tendo em conta estes números, e as fragilidades defensivas que ambos têm, existe uma clara necessidade de o FC Porto vender o passe destes dois jogadores, isto se o FC Porto quiser lutar por algo mais que não sejam as competições internas.

Assim, elaborei uma lista de laterais esquerdos, com um valor acessível de mercado, e que poderiam ser ótimas opções para o reforço da lateral esquerda portista.

Francisco Aidos
Francisco Aidoshttp://www.bolanarede.pt
O Francisco é natural de Viseu. É licenciado em Geografia pela Universidade do Porto e a frequentar atualmente o mestrado em ensino de Geografia na Universidade do Porto. Gosta de ver NBA, e em especial os Dallas Mavericks, mas o seu desporto de eleição é o futebol, e o FC Porto.

Subscreve!

Artigos Populares

Imprensa saudita avança: Eis quando Cristiano Ronaldo poderá voltar a jogar

Cristiano Ronaldo recebe boas notícias e está perto de regressar aos relvados. 3 de abril pode marcar o retorno do avançado.

André Villas-Boas muito crítico com o adiamento do Sporting x Tondela: «Um dos mais recentes escândalos que abalam a Liga Portugal»

André Villas-Boas abordou o adiamento do Sporting x Tondela. Presidente do FC Porto deu a sua opinião sobre o caso.

André Villas-Boas comenta suspensão de Luis Suárez: «Quase que convenientemente alinhado com o primeiro jogo pós-paragem de seleções»

André Villas-Boas, presidente do FC Porto, falou sobre os casos de Luis Suárez e de Morten Hjulmand, jogadores do Sporting.

Damaiense e Vitória SC empatam na 14.ª jornada da Primeira Liga Feminina

O Damaiense recebeu e empatou com o Vitória SC (1-1) na 14.ª jornada da Primeira Liga Feminina.

PUB

Mais Artigos Populares

Hugo Oliveira renova contrato com o Famalicão até 2028: «É um momento de muita felicidade»

O Famalicão anunciou este sábado a renovação de contrato de Hugo Oliveira. Técnico português assinou por mais duas épocas.

West Ham de Nuno Espírito Santo e Nottingham Forest de Vítor Pereira podem vir a lutar por avançado da Serie A

Santiago Castro é um avançado do Bolonha e está a ser associado a 3 clubes: West Ham, Nottingham Forest e o AC Milan.

Carlos Forbs já olha para a Escócia: «Acredito que se jogarmos com a mesma mentalidade, vamos conseguir fazer o nosso trabalho»

Carlos Forbs falou sobre a goleada de Portugal Sub-21 frente ao Azerbaijão e o espírito de grupo. Avançado anteviu também a Escócia.