FC Porto | 10 possíveis soluções para colmatar o défice na lateral-esquerda

- Advertisement -

Nos últimos dias tem-se falado num possível interesse em Zaidu por parte do Fulham FC, Brighton FC e Crystal Palace FC, sendo que o FC Porto pede valores em volta dos vinte e cinco milhões de euros pelo passe do internacional nigeriano.

As duas soluções ao longo da época 21/22 para o lado esquerdo da defesa foram Zaidu, o mais utilizado, e Wendell, contratado no início de época ao Bayer Leverkusen. Tanto Zaidu como Wendell demonstraram ao longo da época não terem qualidade suficiente para ocupar a posição titular da lateral esquerda numa equipa como o FC Porto.

Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

Zaidu fez 40 jogos, três golos, em que fica na retina o golo marcado no Estádio da Luz, e zero assistências, enquanto Wendell fez 27 jogos, marcando um golo e tendo feito uma assistência. Tendo em conta estes números, e as fragilidades defensivas que ambos têm, existe uma clara necessidade de o FC Porto vender o passe destes dois jogadores, isto se o FC Porto quiser lutar por algo mais que não sejam as competições internas.

Assim, elaborei uma lista de laterais esquerdos, com um valor acessível de mercado, e que poderiam ser ótimas opções para o reforço da lateral esquerda portista.

Francisco Aidos
Francisco Aidoshttp://www.bolanarede.pt
O Francisco é natural de Viseu. É licenciado em Geografia pela Universidade do Porto e a frequentar atualmente o mestrado em ensino de Geografia na Universidade do Porto. Gosta de ver NBA, e em especial os Dallas Mavericks, mas o seu desporto de eleição é o futebol, e o FC Porto.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica vence Estoril Praia por 3-1 em jogo particular: eis os marcadores dos golos

O Benfica realizou esta sexta-feira um jogo particular diante do Estoril Praia. Vitória sorriu às águias por 3-1.

Imprensa nacional avança que Pedro Proença quer marcar nova reunião com Jorge Jesus e Cristiano Ronaldo

Jorge Jesus, Cristiano Ronaldo e Pedro Proença poderão sentar-se novamente na mesma mesa. Dirigente quer reaproximar as duas figuras.

Trabzonspor disposto a pagar os 5 milhões de euros desejados pelo Estrela da Amadora por médio… mas preço subiu

O Trabzonspor volta à carga por Eddy Doué, médio do Estrela da Amadora. Depois de tentar no verão, haverá espaço a nova tentativa em janeiro.

Georgios Vagiannidis corre contra o tempo e dá razões para o Sporting sorrir

Georgios Vagiannidis voltou ao Sporting lesionado, mas as primeiras sensações são positivas. Lesão grave temida está descartada.

PUB

Mais Artigos Populares

Gianluca Prestianni atrai interesse de 5 clubes da Premier League depois do arranque de época pelo Benfica

Há cinco clubes da Premier League a acompanhar a temporada de Gianluca Prestianni. Extremo tem estado em destaque no Benfica.

Sporting tem 2 baixas de peso quase certas para a difícil deslocação a Braga e 2 grandes dúvidas no horizonte

O Sporting defronta o Braga na próxima jornada da Primeira Liga e são cada vez maiores as incertezas na defesa. Há quatro nomes em dúvida.

Pedro Gonçalves revela novos pormenores da saída do Sporting: «Queria participar e jogar, mas foi decidido assim desde o início e tinha de respeitar»

Pedro Gonçalves concedeu uma entrevista. Jogador abordou saída do Sporting e deixou mensagem de carinho aos adeptos.