FC Porto | 10 possíveis soluções para colmatar o défice na lateral-esquerda

- Advertisement -

Nos últimos dias tem-se falado num possível interesse em Zaidu por parte do Fulham FC, Brighton FC e Crystal Palace FC, sendo que o FC Porto pede valores em volta dos vinte e cinco milhões de euros pelo passe do internacional nigeriano.

As duas soluções ao longo da época 21/22 para o lado esquerdo da defesa foram Zaidu, o mais utilizado, e Wendell, contratado no início de época ao Bayer Leverkusen. Tanto Zaidu como Wendell demonstraram ao longo da época não terem qualidade suficiente para ocupar a posição titular da lateral esquerda numa equipa como o FC Porto.

Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

Zaidu fez 40 jogos, três golos, em que fica na retina o golo marcado no Estádio da Luz, e zero assistências, enquanto Wendell fez 27 jogos, marcando um golo e tendo feito uma assistência. Tendo em conta estes números, e as fragilidades defensivas que ambos têm, existe uma clara necessidade de o FC Porto vender o passe destes dois jogadores, isto se o FC Porto quiser lutar por algo mais que não sejam as competições internas.

Assim, elaborei uma lista de laterais esquerdos, com um valor acessível de mercado, e que poderiam ser ótimas opções para o reforço da lateral esquerda portista.

Francisco Aidos
Francisco Aidoshttp://www.bolanarede.pt
O Francisco é natural de Viseu. É licenciado em Geografia pela Universidade do Porto e a frequentar atualmente o mestrado em ensino de Geografia na Universidade do Porto. Gosta de ver NBA, e em especial os Dallas Mavericks, mas o seu desporto de eleição é o futebol, e o FC Porto.

Subscreve!

Artigos Populares

Antony abre o marcador e coloca o Real Bétis na frente da eliminatória

O Real Bétis já se adiantou no marcador e na eliminatória frente ao Braga, graças ao golo de Antony aos 13 minutos.

FC Porto com início para esquecer: Expulsão direta de Bednarek e golo do Nottingham Forest

O FC Porto não teve a melhor entrada na partida com o Nottingham Forest: expulsão direta de Jan Bednarek e golo de Morgan Gibbs-White.

Besiktas inicia negociações por guarda-redes da Primeira Liga e esbarra nas exigências de 20 milhões de euros

O Besiktas quer contratar um novo guarda-redes e está de olho em Portugal. Alvo dos turcos custa entre 20 e 25 milhões de euros.

Shakhtar Donetsk aproveita vantagem da 1ª mão, deixa Países Baixos sem equipas na Europa e segue em frente na Conference League

O Shakhtar Donetsk está nas meias-finais da Conference League. Empate contra o AZ Alkmaar permite apuramento.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os 5 destaques da vitória do FC Porto frente ao Igualada

O FC Porto venceu o Igualada. Jogo da 10.ª jornada da Champions League de Hóquei em Patins terminou 5-3.

FC Porto derrota Igualada na 10ª jornada da Champions League de Hóquei em Patins

O FC Porto venceu o Igualada. Jogo da 10.ª jornada da Champions League de Hóquei em Patins terminou 5-3.

Imprensa espanhola destaca ligação entre Pau Víctor e Sergi Altimira, alvo do Sporting: «Velhos amigos que agora são adversários na caça a um sonho...

Sergi Altimira e Pau Víctor jogaram juntos em Espanha. Imprensa espanhola recorda passado da dupla no Sabadell.