FC Porto | 10 possíveis soluções para colmatar o défice na lateral-esquerda

- Advertisement -

Nos últimos dias tem-se falado num possível interesse em Zaidu por parte do Fulham FC, Brighton FC e Crystal Palace FC, sendo que o FC Porto pede valores em volta dos vinte e cinco milhões de euros pelo passe do internacional nigeriano.

As duas soluções ao longo da época 21/22 para o lado esquerdo da defesa foram Zaidu, o mais utilizado, e Wendell, contratado no início de época ao Bayer Leverkusen. Tanto Zaidu como Wendell demonstraram ao longo da época não terem qualidade suficiente para ocupar a posição titular da lateral esquerda numa equipa como o FC Porto.

Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

Zaidu fez 40 jogos, três golos, em que fica na retina o golo marcado no Estádio da Luz, e zero assistências, enquanto Wendell fez 27 jogos, marcando um golo e tendo feito uma assistência. Tendo em conta estes números, e as fragilidades defensivas que ambos têm, existe uma clara necessidade de o FC Porto vender o passe destes dois jogadores, isto se o FC Porto quiser lutar por algo mais que não sejam as competições internas.

Assim, elaborei uma lista de laterais esquerdos, com um valor acessível de mercado, e que poderiam ser ótimas opções para o reforço da lateral esquerda portista.

Francisco Aidos
Francisco Aidoshttp://www.bolanarede.pt
O Francisco é natural de Viseu. É licenciado em Geografia pela Universidade do Porto e a frequentar atualmente o mestrado em ensino de Geografia na Universidade do Porto. Gosta de ver NBA, e em especial os Dallas Mavericks, mas o seu desporto de eleição é o futebol, e o FC Porto.

Subscreve!

Artigos Populares

André Villas-Boas comenta estreia de reforços do FC Porto: «Acho que é importante dar minutos a alguns jogadores»

André Villas-Boas falou à margem da celebração dos 25 anos da Casa do FC Porto de Chaves. Presidente do clube abordou exibição dos reforços.

Franjo Ivanovic comenta ‘humilhação’ da Croácia: «Nunca vi uma Croácia assim»

A Croácia foi derrotada pela Inglaterra por sete bolas a zero durante este sábado. Franjo Ivanovic reagiu ao encontro.

André Villas-Boas explica chegada de Chris Smalling fora de horas: «Um pedido específico do treinador que o clube aceitou»

André Villas-Boas falou à margem da celebração dos 25 anos da Casa do FC Porto de Chaves. Presidente do clube abordou chegada de Chris Smalling.

André Villas-Boas garante pés na terra na liderança do campeonato e enaltece: «Temos de felicitar o treinador e a equipa»

André Villas-Boas falou à margem da celebração dos 25 anos da Casa do FC Porto de Chaves. Presidente do clube abordou liderança.

PUB

Mais Artigos Populares

Sub-19: Portugal empata contra a Dinamarca

Portugal e a Dinamarca empataram a três bolas durante este sábado em Sub-19. O jogo disputou-se em Braga, no Amélia Morais.

André Villas-Boas celebra aniversário da Casa do FC Porto de Chaves: «Temos um objetivo muito concreto de chegar aos 200 mil sócios o mais...

André Villas-Boas marcou presença na celebração dos 25 anos da Casa do FC Porto de Chaves. Presidente azul e branco falou à margem do evento.

FC Porto está de olho em Néider Parra e conta com a concorrência de 4 clubes

O FC Porto está de olho na contratação de Néider Parra. Defesa colombiano representa o Atlético Nacional do país natal.