FC Porto 2-0 Boavista FC: À moda do Porto

Um golo a fechar a primeira parte e outro a abrir a etapa complementar foi o bastante para que os dragões saíssem por cima no dérbi da Invicta. Soares e Otávio, o melhor em campo, deram corpo à superioridade portista ao longo de toda a partida. Boavisteiros nunca incomodaram verdadeiramente a baliza de Casillas e, assim, a certa altura deu até para começar a pensar em Liverpool. A liderança do campeonato, pelo menos até domingo, pinta-se de azul e branco.

Sem cada um dos técnicos no respetivo banco de suplentes, o dérbi mostrou, naturalmente, equipas apostadas em objetivos muito diferentes. Os dragões, impedidos de qualquer percalço, focavam-se apenas na vitória, ao passo que do lado da pantera, a meta passava por fechar todos os caminhos da baliza de Bracalli.

Sérgio Conceição, apesar de não orientar diretamente a equipa nesta partida, trouxe Brahimi de volta à titularidade, mantendo Otávio no onze e recuando Corona para o lado direito da defesa. Em tudo o resto, os dragões não registaram qualquer novidade, a não ser a inclusão de Pepe no onze, por força do castigo de dois jogos de Felipe.

Quanto a Lito Vidigal, deixou bem clara a ideia do Boavista FC no momento em que no onze inicial foi possível observar a inclusão de três centrais. Assim, com uma linha de cinco à frente de Bracalli e outra, de quatro médios, bem junto aos defesas, a receita passava por adiar o mais possível o golo azul e branco.

Soares fez o primeiro golo da partida
Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

Esse acaba por surgir já perto do final da primeira parte, quando Soares assumiu a marcação de uma grande penalidade por falta de Raphael Silva sobre Brahimi. O desbloqueio do resultado surgiu na altura certa para os portistas, que iam acumulando oportunidades de golo junto da baliza de Bracalli, o que, com o acumular dos minutos, ia colocando os cabelos em pé aos 39 mil adeptos presentes no Dragão.

Nenhuma das equipas optou por mexer no respetivo onze para o reinício do jogo e, se o Boavista FC quereria reentrar na discussão do resultado, rapidamente se confrontou com uma ‘machadada’ nas aspirações. Do meio da rua, Otávio atirou a contar, ainda com a ajuda de Bracalli, que se atirou tarde, para o segundo e último golo da noite, o da tranquilidade.

A partir daqui, toda a conjuntura permitiu partir para uma segunda parte de gestão, com os dragões em velocidade de cruzeiro e sem forçar muito o terceiro golo. Ele esteve perto de aparecer, é certo, mas seria também já um resultado algo pesado para a turma axadrezada. Yusupha, que parecia um corpo estranho neste momento, não conseguia praticar qualquer ligação com os colegas e, por isso, saiu no imediato, por troca com Edu Machado que, a par de Falcone e Mateus, tentou dar maior clarividência da saída para o ataque.

Os portistas, com esse tal jogo de Champions em perspetiva, aproveitaram o desenrolar dos acontecimentos para dar algum descanso a peças importantes como Corona, Danilo e Soares. O mais importante estava feito e, agora, tem a palavra o SL Benfica, no domingo, em Santa Maria da Feira.

ONZES INCIAIS E SUBSTITUIÇÕES

FC Porto: Casillas, Corona (Maxi Pereira, 64’), Pepe, Militão, Manafá, Danilo (Loum, 86’), Herrera, Otávio, Brahimi, Marega e Soares (Hernâni, 77’).

Boavista FC: Bracalli, Carraça, Neris, Jubal, Raphael Silva, Sauer (Mateus, 79’), Rafa (Falcone, 60’), Rafael Costa, Bueno, Matheus Índio e Yusupha (Edu Machado, 54’).

Ricardo Anselmo
Ricardo Anselmohttp://www.bolanarede.pt
O azul e o branco é parte fundamental da vida do Ricardo. O amor pelo FC Porto faz dele um adepto ferrenho dos 'dragões'. Tem na escrita um amor quase tão grande como o que tem pelo clube, sendo sobre futebol que incide a maior parte das suas escrituras. No futuro, espera encontrar no jornalismo a sua ocupação profissional.                                                                                                                                                 O Ricardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Deco e futuro ponta de lança do Barcelona: «Talvez seja possível jogar sem um 9 típico»

Com o contrato de Robert Lewandowski a terminar no final da época, Deco garantiu que o clube não está obcecado com a ideia de contratar um ponta de lança e deixou em aberto a possibilidade de jogar sem um avançado tradicional.

Nuno Borges cai nos oitavos de final do Masters 1.000 de Xangai

Nuno Borges foi eliminado nos oitavos de final do Masters 1000 de Xangai, ao perder em dois sets contra o australiano Alex de Minaur.

Dean Huijsen afastado da seleção espanhola com lesão muscular na perna esquerda

Dean Huijsen, defesa do Real Madrid, foi dispensado da seleção espanhola devido a uma lesão muscular. O jovem de 20 anos apresentou problemas durante o estágio.

Roony Bardghji estreia-se pela Suécia e elogia Hansi Flick: «É como um amigo, como um pai»

Roony Bardghji foi chamado pela primeira vez à seleção principal da Suécia e não poupou elogios a Hansi Flick, destacando a relação próxima que o treinador mantém com os jogadores.

PUB

Mais Artigos Populares

Lionel Messi despede-se de Jordi Alba: «Quem me vai passar para trás agora?»

Lionel Messi reagiu ao anúncio de final de carreira de Jordi Alba, o argentino deixou uma mensagem de agradecimento e amizade ao atual companheiro.

Antigo dirigente da Juventus recorda Cristiano Ronaldo:«Até analisava garrafas de água»

Giuseppe Marotta, antigo dirigente da Juventus e atual CEO do Inter Milão, recordou a passagem de Cristiano Ronaldo por Itália, destacando o profissionalismo e o nível de detalhe do português nos treinos e nos cuidados pessoais.

Médio do Liverpool lesiona-se e falha compromissos com a sua seleção

Wataru Endo, médio do Liverpool, lesionou-se na derrota frente ao Chelsea e vai ficar de fora dos próximos compromissos da seleção japonesa.