📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

FC Porto 2-0 Boavista FC: À moda do Porto

- Advertisement -

Um golo a fechar a primeira parte e outro a abrir a etapa complementar foi o bastante para que os dragões saíssem por cima no dérbi da Invicta. Soares e Otávio, o melhor em campo, deram corpo à superioridade portista ao longo de toda a partida. Boavisteiros nunca incomodaram verdadeiramente a baliza de Casillas e, assim, a certa altura deu até para começar a pensar em Liverpool. A liderança do campeonato, pelo menos até domingo, pinta-se de azul e branco.

Sem cada um dos técnicos no respetivo banco de suplentes, o dérbi mostrou, naturalmente, equipas apostadas em objetivos muito diferentes. Os dragões, impedidos de qualquer percalço, focavam-se apenas na vitória, ao passo que do lado da pantera, a meta passava por fechar todos os caminhos da baliza de Bracalli.

Sérgio Conceição, apesar de não orientar diretamente a equipa nesta partida, trouxe Brahimi de volta à titularidade, mantendo Otávio no onze e recuando Corona para o lado direito da defesa. Em tudo o resto, os dragões não registaram qualquer novidade, a não ser a inclusão de Pepe no onze, por força do castigo de dois jogos de Felipe.

Quanto a Lito Vidigal, deixou bem clara a ideia do Boavista FC no momento em que no onze inicial foi possível observar a inclusão de três centrais. Assim, com uma linha de cinco à frente de Bracalli e outra, de quatro médios, bem junto aos defesas, a receita passava por adiar o mais possível o golo azul e branco.

Soares fez o primeiro golo da partida
Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

Esse acaba por surgir já perto do final da primeira parte, quando Soares assumiu a marcação de uma grande penalidade por falta de Raphael Silva sobre Brahimi. O desbloqueio do resultado surgiu na altura certa para os portistas, que iam acumulando oportunidades de golo junto da baliza de Bracalli, o que, com o acumular dos minutos, ia colocando os cabelos em pé aos 39 mil adeptos presentes no Dragão.

Nenhuma das equipas optou por mexer no respetivo onze para o reinício do jogo e, se o Boavista FC quereria reentrar na discussão do resultado, rapidamente se confrontou com uma ‘machadada’ nas aspirações. Do meio da rua, Otávio atirou a contar, ainda com a ajuda de Bracalli, que se atirou tarde, para o segundo e último golo da noite, o da tranquilidade.

A partir daqui, toda a conjuntura permitiu partir para uma segunda parte de gestão, com os dragões em velocidade de cruzeiro e sem forçar muito o terceiro golo. Ele esteve perto de aparecer, é certo, mas seria também já um resultado algo pesado para a turma axadrezada. Yusupha, que parecia um corpo estranho neste momento, não conseguia praticar qualquer ligação com os colegas e, por isso, saiu no imediato, por troca com Edu Machado que, a par de Falcone e Mateus, tentou dar maior clarividência da saída para o ataque.

Os portistas, com esse tal jogo de Champions em perspetiva, aproveitaram o desenrolar dos acontecimentos para dar algum descanso a peças importantes como Corona, Danilo e Soares. O mais importante estava feito e, agora, tem a palavra o SL Benfica, no domingo, em Santa Maria da Feira.

ONZES INCIAIS E SUBSTITUIÇÕES

FC Porto: Casillas, Corona (Maxi Pereira, 64’), Pepe, Militão, Manafá, Danilo (Loum, 86’), Herrera, Otávio, Brahimi, Marega e Soares (Hernâni, 77’).

Boavista FC: Bracalli, Carraça, Neris, Jubal, Raphael Silva, Sauer (Mateus, 79’), Rafa (Falcone, 60’), Rafael Costa, Bueno, Matheus Índio e Yusupha (Edu Machado, 54’).

Ricardo Anselmo
Ricardo Anselmohttp://www.bolanarede.pt
O azul e o branco é parte fundamental da vida do Ricardo. O amor pelo FC Porto faz dele um adepto ferrenho dos 'dragões'. Tem na escrita um amor quase tão grande como o que tem pelo clube, sendo sobre futebol que incide a maior parte das suas escrituras. No futuro, espera encontrar no jornalismo a sua ocupação profissional.                                                                                                                                                 O Ricardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Borges: «A equipa está completamente ligada depois de uma semana de exigência máxima»

Rui Borges realizou esta sexta-feira a antevisão ao encontro entre o Sporting e o AVS, válido pela 14.ª jornada da Primeira Liga.

Já é conhecido o próximo treinador do Paços de Ferreira

Nuno Braga vai ser o próximo treinador do Paços de Ferreira. Filipe Cândido deixou o comando técnico do clube.

Sub-17: O Mundial que ganhámos e as carreiras que podemos perder

João Prates está na Tribuna VIP do Bola na Rede. É treinador de futebol, licenciado em Psicologia do Desporto e está no seu espaço de opinião no nosso site. O técnico de 52 anos já orientou o Dziugas da Lituânia, o Vaulen da Noruega e o Naft Maysan, do Iraque, e esteve na formação do Al Batin e Hajer Club da Arábia Saudita.

Atenção: Benfica é um dos interessados em internacional croata

O Benfica mostra interesse em Toni Fruk, extremo esquerdo de 24 anos. Arsenal, Atlético Madrid e Crystal Palace também de olho.

PUB

Mais Artigos Populares

Rui Costa e os «12 anos maravilhosos» em Itália: «Fui muito feliz»

Rui Costa, presidente do Benfica, falou sobre a passagem em Itália enquanto jogador durante a emissão da Benfica FM.

Rui Costa: «O Eros Ramazzotti é da Juventus. Disse-lhe que já lá fui ganhar 2 vezes como presidente. Desejou felicidade à rádio e à...

Rui Costa, presidente do Benfica, falou sobre vários temas quando esteve em direto na emissão da Benfica FM.

Barcelona vai estudar dossier com atenção a partir de janeiro

O Barcelona conta com Marcus Rashford emprestado pelo Manchester United, sendo que tem em suas mãos uma cláusula de compra de 35 milhões de euros.