FC Porto 2-0 FC Paços de Ferreira: Vitória sem grande história

- Advertisement -

O jogo de fecho da 12º jornada teve lugar no Estádio do Dragão e opôs o FC Paços de Ferreira, penúltimo classificado da Primeira Liga, e o FC Porto, segundo classificado do campeonato. Os dragões procuravam a quarta vitória consecutiva e conseguiram-na, através dos golos de Loum e Zé Luís, naquela que foi uma exibição apagada por parte dos portistas.

O FC Porto entrou por cima na partida e Loum, aos 18 minutos, inaugurou o marcador. O senegalês, após um canto batido à direita por Alex Telles, elevou-se mais que os restantes jogadores e cabeceou com acerto para o fundo das redes da baliza de Ricardo Ribeiro.

Os pacenses responderam por Hélder Ferreira, aos 25′, com um remate a obrigar Marchesín a esticar-se, e que, por pouco, não foi desviado, no ressalto, por Douglas Tanque.

Marega ainda atirou ao poste, mas foi o golo de Loum que ditou a vantagem mínima para o FC Porto ao intervalo, numa primeira parte de pouca emoção.

Os Super Dragões utilizaram pirotecnia e exibiram uma tarja como forma de comemorar o seu 33º aniversário
Fonte: Diogo Cardoso/ BnR

A segunda parte reatou no mesmo ritmo morno e a primeira grande ocasião de golo surgiu aos 70′, quando Ricardo Ribeiro respondeu a um cabeceamento portista,depois de um livre lateral de Alex Telles.

O Paços de Ferreira ganhou confiança por estar a perder apenas pela margem mínima e o FC Porto teve mais dificuldades na saída de bola, o que não impediu os portistas de ampliar a vantagem aos 75′, numa autêntica obra de arte de Zé Luís. O cabo-verdiano recebeu a bola com o peito, rodou e, de bicicleta, colocou a bola fora do alcance de Ricardo Ribeiro, no que será, mais tarde, um golo para o avançado recordar.

Ainda antes do final da partida, Pepa recebeu ordem de expulsão por protestos.

Sérgio Oliveira ainda acertou no poste da baliza pacense, mas o resultado não mexeu. O FC Porto venceu, assim, o FC Paços de Ferreira, e manteve-se na perseguição ao SL Benfica. Apesar da vitória, foi uma exibição pouco vistosa dos azuis e brancos.

ONZES INICIAIS E SUBSTITUIÇÕES

FC PORTO: Marchesín; Manafá, Pepe, Marcano, Alex Telles; Otávio( 82′ Nakajima), Danilo, Loum, Corona( 68′ Sérgio Oliveira); Marega, Aboubakar ( 37′ Zé Luís)

FC PAÇOS DE FERREIRA: Ricardo Ribeiro; Bruno Teles, Marco Baixinho, Maracás, Bruno Santos; Pedrinho, Luíz Carlos, Diaby( 69′ Oleg), Hélder Ferreira; Zé Uílton ( 60′ Murilo), Douglas Tanque (65′ Diogo Almeida)

Pedro Pinto Diniz
Pedro Pinto Dinizhttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é um apaixonado por desporto. Em cada linha, procura transmitir toda a sua paixão pelo desporto-rei, o futebol, e por todos os aspetos que o envolvem. O Pedro tem o objetivo de se tornar jornalista desportivo e tem no Bola na Rede o seu primeiro passo para o sucesso.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Manchester City reduzido a 10 elementos supera um Manchester United desinspirado no dérbi

No primeiro dérbi da época, o Manchester City venceu o Manchester United por 1-0. Cityzens jogaram com 10 elementos desde os 23 minutos.

Não para de marcar: Vangelis Pavlidis aproveita falha na defesa do Gil Vicente e empata o encontro

O Benfica está a defrontar o Gil Vicente no Estádio da Luz, em jogo relativo à sexta jornada da Primeira Liga.

Surpresa: Gil Vicente inaugura marcador na Luz através de um contra-ataque rápido

O Benfica está a defrontar o Gil Vicente no Estádio da Luz, em jogo relativo à sexta jornada da Primeira Liga.

Samu deixa dedicatória a figura especial no FC Porto após o regresso aos relvados: «Não tenho palavras para agradecer tudo o que fizeste por...

Samu Aghehowa marcou no jogo-treino do FC Porto e deixou uma mensagem nas redes sociais para Pedro Silva, diretor de performance do FC Porto.

PUB

Mais Artigos Populares

Grémio despede Luís Castro: antigo jogador do Benfica assume cargo de treinador-interino juntamente com Luiz Felipe Scolari

Luís Castro foi demitido do comando do Grémio. Equipa passa a ser orientada pela dupla de Luiz Felipe Scolari e Bruno Cortez.

Barcelona vence o Levante de Luís Castro e mantém liderança da La Liga com bis de Lamine Yamal

Barcelona somou a quinta vitória em cinco jornadas da La Liga, batendo o Levante por 3-2. Lamine Yamal chegou aos seis golos na competição

Pepa comenta rumor sobre a chegada de Renato Sanches ao Estrela da Amadora e admite: «Como pessoa e como jogador é do melhor que...

Pepa desmentiu a chegada de Renato Sanches ao Estrela da Amadora, mas deixou elogios ao médio internacional português.