📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

FC Porto 2-0 FC Paços de Ferreira: Vitória sem grande história

- Advertisement -

O jogo de fecho da 12º jornada teve lugar no Estádio do Dragão e opôs o FC Paços de Ferreira, penúltimo classificado da Primeira Liga, e o FC Porto, segundo classificado do campeonato. Os dragões procuravam a quarta vitória consecutiva e conseguiram-na, através dos golos de Loum e Zé Luís, naquela que foi uma exibição apagada por parte dos portistas.

O FC Porto entrou por cima na partida e Loum, aos 18 minutos, inaugurou o marcador. O senegalês, após um canto batido à direita por Alex Telles, elevou-se mais que os restantes jogadores e cabeceou com acerto para o fundo das redes da baliza de Ricardo Ribeiro.

Os pacenses responderam por Hélder Ferreira, aos 25′, com um remate a obrigar Marchesín a esticar-se, e que, por pouco, não foi desviado, no ressalto, por Douglas Tanque.

Marega ainda atirou ao poste, mas foi o golo de Loum que ditou a vantagem mínima para o FC Porto ao intervalo, numa primeira parte de pouca emoção.

Os Super Dragões utilizaram pirotecnia e exibiram uma tarja como forma de comemorar o seu 33º aniversário
Fonte: Diogo Cardoso/ BnR

A segunda parte reatou no mesmo ritmo morno e a primeira grande ocasião de golo surgiu aos 70′, quando Ricardo Ribeiro respondeu a um cabeceamento portista,depois de um livre lateral de Alex Telles.

O Paços de Ferreira ganhou confiança por estar a perder apenas pela margem mínima e o FC Porto teve mais dificuldades na saída de bola, o que não impediu os portistas de ampliar a vantagem aos 75′, numa autêntica obra de arte de Zé Luís. O cabo-verdiano recebeu a bola com o peito, rodou e, de bicicleta, colocou a bola fora do alcance de Ricardo Ribeiro, no que será, mais tarde, um golo para o avançado recordar.

Ainda antes do final da partida, Pepa recebeu ordem de expulsão por protestos.

Sérgio Oliveira ainda acertou no poste da baliza pacense, mas o resultado não mexeu. O FC Porto venceu, assim, o FC Paços de Ferreira, e manteve-se na perseguição ao SL Benfica. Apesar da vitória, foi uma exibição pouco vistosa dos azuis e brancos.

ONZES INICIAIS E SUBSTITUIÇÕES

FC PORTO: Marchesín; Manafá, Pepe, Marcano, Alex Telles; Otávio( 82′ Nakajima), Danilo, Loum, Corona( 68′ Sérgio Oliveira); Marega, Aboubakar ( 37′ Zé Luís)

FC PAÇOS DE FERREIRA: Ricardo Ribeiro; Bruno Teles, Marco Baixinho, Maracás, Bruno Santos; Pedrinho, Luíz Carlos, Diaby( 69′ Oleg), Hélder Ferreira; Zé Uílton ( 60′ Murilo), Douglas Tanque (65′ Diogo Almeida)

Pedro Pinto Diniz
Pedro Pinto Dinizhttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é um apaixonado por desporto. Em cada linha, procura transmitir toda a sua paixão pelo desporto-rei, o futebol, e por todos os aspetos que o envolvem. O Pedro tem o objetivo de se tornar jornalista desportivo e tem no Bola na Rede o seu primeiro passo para o sucesso.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

José Mourinho responde ao Bola na Rede: «É difícil para os adversários partirem-nos»

O Benfica venceu o Famalicão por 1-0 no Estádio da Luz. José Mourinho respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Mario Balotelli tem novo interessado e pode regressar em breve aos relvados

Mario Balotelli pode estar de regresso aos relvados. O Al Ittifaq, clube dos Emirados Árabes Unidos, está interessado no avançado italiano.

Miguel Ribeiro e a grande penalidade no Benfica x Famalicão: «Hoje é um caso a ser estudado pelo IPMA, uma réplica do ciclone dos...

Miguel Ribeiro marcou presença na sala de imprensa do Estádio da Luz, depois da derrota do Famalicão frente ao Benfica.

Hugo Oliveira: «Quem definiu melhor o jogo, definiu o resultado»

Hugo Oliveira analisou o desfecho do duelo da 15.ª jornada da Primeira Liga. O Benfica recebeu o Famalicão no Estádio da Luz.

PUB

Mais Artigos Populares

Gianluca Prestianni: «As pessoas do Benfica que fiquem descansados, vou sempre dar 200%»

Gianluca Prestianni analisou o desfecho do duelo da 15.ª jornada da Primeira Liga. O Benfica recebeu o Famalicão no Estádio da Luz.

Gil Dias: «O jogo ficou decidido por um penálti»

Gil Dias analisou o desfecho do duelo da 15.ª jornada da Primeira Liga. O Benfica recebeu o Famalicão no Estádio da Luz.

Eis os 5 destaques da vitória do Benfica contra o Famalicão na Primeira Liga

O Benfica derrotou por 1-0 Famalicão na 15ª jornada Primeira Liga. Eis os cinco destaques da vitória encarnada.