FC Porto 2-0 FC Paços de Ferreira: Vitória sem grande história

- Advertisement -

O jogo de fecho da 12º jornada teve lugar no Estádio do Dragão e opôs o FC Paços de Ferreira, penúltimo classificado da Primeira Liga, e o FC Porto, segundo classificado do campeonato. Os dragões procuravam a quarta vitória consecutiva e conseguiram-na, através dos golos de Loum e Zé Luís, naquela que foi uma exibição apagada por parte dos portistas.

O FC Porto entrou por cima na partida e Loum, aos 18 minutos, inaugurou o marcador. O senegalês, após um canto batido à direita por Alex Telles, elevou-se mais que os restantes jogadores e cabeceou com acerto para o fundo das redes da baliza de Ricardo Ribeiro.

Os pacenses responderam por Hélder Ferreira, aos 25′, com um remate a obrigar Marchesín a esticar-se, e que, por pouco, não foi desviado, no ressalto, por Douglas Tanque.

Marega ainda atirou ao poste, mas foi o golo de Loum que ditou a vantagem mínima para o FC Porto ao intervalo, numa primeira parte de pouca emoção.

Os Super Dragões utilizaram pirotecnia e exibiram uma tarja como forma de comemorar o seu 33º aniversário
Fonte: Diogo Cardoso/ BnR

A segunda parte reatou no mesmo ritmo morno e a primeira grande ocasião de golo surgiu aos 70′, quando Ricardo Ribeiro respondeu a um cabeceamento portista,depois de um livre lateral de Alex Telles.

O Paços de Ferreira ganhou confiança por estar a perder apenas pela margem mínima e o FC Porto teve mais dificuldades na saída de bola, o que não impediu os portistas de ampliar a vantagem aos 75′, numa autêntica obra de arte de Zé Luís. O cabo-verdiano recebeu a bola com o peito, rodou e, de bicicleta, colocou a bola fora do alcance de Ricardo Ribeiro, no que será, mais tarde, um golo para o avançado recordar.

Ainda antes do final da partida, Pepa recebeu ordem de expulsão por protestos.

Sérgio Oliveira ainda acertou no poste da baliza pacense, mas o resultado não mexeu. O FC Porto venceu, assim, o FC Paços de Ferreira, e manteve-se na perseguição ao SL Benfica. Apesar da vitória, foi uma exibição pouco vistosa dos azuis e brancos.

ONZES INICIAIS E SUBSTITUIÇÕES

FC PORTO: Marchesín; Manafá, Pepe, Marcano, Alex Telles; Otávio( 82′ Nakajima), Danilo, Loum, Corona( 68′ Sérgio Oliveira); Marega, Aboubakar ( 37′ Zé Luís)

FC PAÇOS DE FERREIRA: Ricardo Ribeiro; Bruno Teles, Marco Baixinho, Maracás, Bruno Santos; Pedrinho, Luíz Carlos, Diaby( 69′ Oleg), Hélder Ferreira; Zé Uílton ( 60′ Murilo), Douglas Tanque (65′ Diogo Almeida)

Pedro Pinto Diniz
Pedro Pinto Dinizhttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é um apaixonado por desporto. Em cada linha, procura transmitir toda a sua paixão pelo desporto-rei, o futebol, e por todos os aspetos que o envolvem. O Pedro tem o objetivo de se tornar jornalista desportivo e tem no Bola na Rede o seu primeiro passo para o sucesso.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Impasse por Andreas Schjelderup: Benfica tenta renovar mas não descarta venda

Andreas Schjelderup rejeitou a proposta de renovação do Benfica. O extremo português tem contrato com o clube até 2028.

Carlos Vicens em antevisão ao Braga x Zeleznicar Pancevo: «Procurar a vitória do primeiro ao último minuto»

Carlos Vicens realiza a antevisão do Braga x Zeleznicar Pancevo, da segunda mão da 2.ª pré-eliminatória da Conference League.

Vitória SC mete herói da Taça da Liga na porta de saída e nem na apresentação do plantel haverá lugar para a sua presença

Charles Silva não vai ser apresentado pelo Vitória SC. Decisão segue objetivo de transferir o guarda-redes neste mercado.

Chelsea fecha reforço surpreendente e avançado vai jogar pelo 3º big-6 da carreira aos 35 anos

Danny Welbeck vai reforçar o Chelsea. Acordo com o Brighton está selado e o avançado prepara-se para assinar até 2028 com os blues.

PUB

Mais Artigos Populares

Em canal aberto e grátis: onde ver o Benfica x St. Gallen decisivo para as contas da Europa League?

O Benfica recebe o St. Gallen na segunda mão da 2.ª pré-eliminatória da Europa League. Jogo tem ampla transmissão televisiva.

Ameaça de boicote: Países europeus reúnem-se de emergência para travar venda de ações do Mundial pela FIFA

A FIFA pondera vender até 30% do Mundial a investidores privados, o que gerou indignação e ameaça de boicote por federações europeias.

Benfica com 5 regressos antes do jogo decisivo contra o St. Gallen na Europa League

O Benfica realizou o último treino antes do duelo contra o St. Gallen. Segunda mão da 2.ª pré-eliminatória da Europa League em vista.