📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

FC Porto 2-0 FC Paços de Ferreira: Vitória sem grande história

- Advertisement -

O jogo de fecho da 12º jornada teve lugar no Estádio do Dragão e opôs o FC Paços de Ferreira, penúltimo classificado da Primeira Liga, e o FC Porto, segundo classificado do campeonato. Os dragões procuravam a quarta vitória consecutiva e conseguiram-na, através dos golos de Loum e Zé Luís, naquela que foi uma exibição apagada por parte dos portistas.

O FC Porto entrou por cima na partida e Loum, aos 18 minutos, inaugurou o marcador. O senegalês, após um canto batido à direita por Alex Telles, elevou-se mais que os restantes jogadores e cabeceou com acerto para o fundo das redes da baliza de Ricardo Ribeiro.

Os pacenses responderam por Hélder Ferreira, aos 25′, com um remate a obrigar Marchesín a esticar-se, e que, por pouco, não foi desviado, no ressalto, por Douglas Tanque.

Marega ainda atirou ao poste, mas foi o golo de Loum que ditou a vantagem mínima para o FC Porto ao intervalo, numa primeira parte de pouca emoção.

Os Super Dragões utilizaram pirotecnia e exibiram uma tarja como forma de comemorar o seu 33º aniversário
Fonte: Diogo Cardoso/ BnR

A segunda parte reatou no mesmo ritmo morno e a primeira grande ocasião de golo surgiu aos 70′, quando Ricardo Ribeiro respondeu a um cabeceamento portista,depois de um livre lateral de Alex Telles.

O Paços de Ferreira ganhou confiança por estar a perder apenas pela margem mínima e o FC Porto teve mais dificuldades na saída de bola, o que não impediu os portistas de ampliar a vantagem aos 75′, numa autêntica obra de arte de Zé Luís. O cabo-verdiano recebeu a bola com o peito, rodou e, de bicicleta, colocou a bola fora do alcance de Ricardo Ribeiro, no que será, mais tarde, um golo para o avançado recordar.

Ainda antes do final da partida, Pepa recebeu ordem de expulsão por protestos.

Sérgio Oliveira ainda acertou no poste da baliza pacense, mas o resultado não mexeu. O FC Porto venceu, assim, o FC Paços de Ferreira, e manteve-se na perseguição ao SL Benfica. Apesar da vitória, foi uma exibição pouco vistosa dos azuis e brancos.

ONZES INICIAIS E SUBSTITUIÇÕES

FC PORTO: Marchesín; Manafá, Pepe, Marcano, Alex Telles; Otávio( 82′ Nakajima), Danilo, Loum, Corona( 68′ Sérgio Oliveira); Marega, Aboubakar ( 37′ Zé Luís)

FC PAÇOS DE FERREIRA: Ricardo Ribeiro; Bruno Teles, Marco Baixinho, Maracás, Bruno Santos; Pedrinho, Luíz Carlos, Diaby( 69′ Oleg), Hélder Ferreira; Zé Uílton ( 60′ Murilo), Douglas Tanque (65′ Diogo Almeida)

Pedro Pinto Diniz
Pedro Pinto Dinizhttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é um apaixonado por desporto. Em cada linha, procura transmitir toda a sua paixão pelo desporto-rei, o futebol, e por todos os aspetos que o envolvem. O Pedro tem o objetivo de se tornar jornalista desportivo e tem no Bola na Rede o seu primeiro passo para o sucesso.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Águia imparáveis: Benfica goleia Braga e reestabelece vantagem larga sobre Sporting | Futsal

O Pavilhão da Luz recebeu um daqueles encontros que carregam mais do que três pontos na tabela. Benfica e SC Braga fecharam a 12.ª jornada

José Mourinho responde ao Bola na Rede após o Benfica x Nápoles e deixa elogios: «Tu percebes da coisa»

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Nápoles. Técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Sporting quer renovar com Rui Borges: eis os detalhes

O Sporting está muito interessado em renovar o contrato de Rui Borges. O atual vínculo do técnico é válido até 2027.

Eis os 5 destaques da vitória do Sporting frente ao FC Porto na Liga de Andebol

O Sporting derrotou o FC Porto na 15ª jornada da Liga de Andebol. Eis os destaques da vitória dos leões no Dragão Arena.

PUB

Mais Artigos Populares

Antonio Conte desculpa derrota do Nápoles: «O Benfica teve mais dois dias para descansar»

Antonio Conte analisou o desfecho da sexta jornada da Champions League. O Benfica recebeu o Nápoles no Estádio da Luz.

David Neres: «Sabíamos da força do Benfica aqui no Estádio da Luz, especialmente eu»

David Neres analisou o desfecho da sexta jornada da Champions League. O Benfica recebeu o Nápoles no Estádio da Luz.

Richard Ríos: «A equipa entrou com uma mentalidade em que sabia que precisava dos três pontos»

Richard Ríos analisou o desfecho da sexta jornada da Champions League. O Benfica recebeu o Nápoles no Estádio da Luz.