FC Porto 2-0 FC Paços de Ferreira: Vitória sem grande história

- Advertisement -

O jogo de fecho da 12º jornada teve lugar no Estádio do Dragão e opôs o FC Paços de Ferreira, penúltimo classificado da Primeira Liga, e o FC Porto, segundo classificado do campeonato. Os dragões procuravam a quarta vitória consecutiva e conseguiram-na, através dos golos de Loum e Zé Luís, naquela que foi uma exibição apagada por parte dos portistas.

O FC Porto entrou por cima na partida e Loum, aos 18 minutos, inaugurou o marcador. O senegalês, após um canto batido à direita por Alex Telles, elevou-se mais que os restantes jogadores e cabeceou com acerto para o fundo das redes da baliza de Ricardo Ribeiro.

Os pacenses responderam por Hélder Ferreira, aos 25′, com um remate a obrigar Marchesín a esticar-se, e que, por pouco, não foi desviado, no ressalto, por Douglas Tanque.

Marega ainda atirou ao poste, mas foi o golo de Loum que ditou a vantagem mínima para o FC Porto ao intervalo, numa primeira parte de pouca emoção.

Os Super Dragões utilizaram pirotecnia e exibiram uma tarja como forma de comemorar o seu 33º aniversário
Fonte: Diogo Cardoso/ BnR

A segunda parte reatou no mesmo ritmo morno e a primeira grande ocasião de golo surgiu aos 70′, quando Ricardo Ribeiro respondeu a um cabeceamento portista,depois de um livre lateral de Alex Telles.

O Paços de Ferreira ganhou confiança por estar a perder apenas pela margem mínima e o FC Porto teve mais dificuldades na saída de bola, o que não impediu os portistas de ampliar a vantagem aos 75′, numa autêntica obra de arte de Zé Luís. O cabo-verdiano recebeu a bola com o peito, rodou e, de bicicleta, colocou a bola fora do alcance de Ricardo Ribeiro, no que será, mais tarde, um golo para o avançado recordar.

Ainda antes do final da partida, Pepa recebeu ordem de expulsão por protestos.

Sérgio Oliveira ainda acertou no poste da baliza pacense, mas o resultado não mexeu. O FC Porto venceu, assim, o FC Paços de Ferreira, e manteve-se na perseguição ao SL Benfica. Apesar da vitória, foi uma exibição pouco vistosa dos azuis e brancos.

ONZES INICIAIS E SUBSTITUIÇÕES

FC PORTO: Marchesín; Manafá, Pepe, Marcano, Alex Telles; Otávio( 82′ Nakajima), Danilo, Loum, Corona( 68′ Sérgio Oliveira); Marega, Aboubakar ( 37′ Zé Luís)

FC PAÇOS DE FERREIRA: Ricardo Ribeiro; Bruno Teles, Marco Baixinho, Maracás, Bruno Santos; Pedrinho, Luíz Carlos, Diaby( 69′ Oleg), Hélder Ferreira; Zé Uílton ( 60′ Murilo), Douglas Tanque (65′ Diogo Almeida)

Pedro Pinto Diniz
Pedro Pinto Dinizhttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é um apaixonado por desporto. Em cada linha, procura transmitir toda a sua paixão pelo desporto-rei, o futebol, e por todos os aspetos que o envolvem. O Pedro tem o objetivo de se tornar jornalista desportivo e tem no Bola na Rede o seu primeiro passo para o sucesso.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto x Benfica: o Clássico explicado no quadro tático

Análise ao FC Porto x Benfica através do quadro tático, com destaque para as principais dinâmicas implementadas por Francesco Farioli e Marco Silva.

Frederico Varandas e a questão física de Ibrahima Ba: «O jogador teve que se sacrificar»

Frederico Varandas afirmou que o plano passava por Ibrahima Ba estar recuperado no mês de setembro, algo que não ocorreu.

Imprensa espanhola põe o foco em Bernardo Silva: «Os olhares estão cada vez mais voltados para ele»

Bernardo Silva chegou ao Real Madrid no último verão, mas não é um dos destaques dos merengues esta época.

Brasileirão sofre mudança profunda: eis do que se trata e quem votou contra (foi apenas 1 equipa)

O Brasileirão vai reduzir o número de estrangeiros, com cada a equipa a não poder contar com tantos atletas de fora do país.

PUB

Mais Artigos Populares

Um dos jogadores da moda: Mezian Soares foi chamado à seleção de Portugal Sub-21 e agora é pretendido por 5 tubarões europeus

Mezian Soares pode deixar de ser jogador do Lens muito em breve. O português continua a somar interessados nos seus serviços.

Frederico Varandas e a contestação no Sporting: «Quem quer estar aqui sem contestação está no sítio errado»

Frederico Varandas desvalorizou a contestação dos adeptos, garantindo que não vai despedir Rui Borges à sétima jornada da Liga.

Gianluca Prestianni passa a ser agenciado por Jorge Mendes

Gianluca Prestianni passou a ser agenciado pela Gestifute, empresa que pertence a Jorge Mendes, famoso empresário português.