Publicidade

FC Porto 2-0 FC Vizela: Um dragão que decresceu a dificuldade de um gigante Vizela

Redação BnR · 3 min

FC Porto jogadores Taça da Liga Ivan Marcano
Foto: Diogo Cardoso/Bola na Rede

Vê mais Bola na Rede no teu Discover Seguir no Google

Comentários (1)

A CRÓNICA: DRAGÕES SUPERAM TESTE DIFICIL EM CASA FRENTE AO VIZELA

Esta 19ª jornada do campeonato assistiu um confronto com uma dimensão componente tática de outra dimensão. Os Dragões receberam o visitante Vizela , que vinha para este jogo com o antecedente de complicar a vida aos outros gigantes nacionais, nas suas respetivas casas. Este jogo , contou com a demora dos azuis e brancos para abrir o marcador de jogo, que só aconteceu no minuto 41` da 1ª parte.

De certa maneira, esperava-se que o Vizela viesse hoje ao dragão com a lição bem estudada, e foi exatamente isso que aconteceu. Durante quase toda a primeira parte, o Vizela conseguiu anular o jogo de construção dos dragões que até ao minuto 40 só tinha conseguido chegar enquadrado à baliza dos visitantes , uma só única vez.  

A desmotivação de uma tática montada quase na perfeição, desmoronou-se no minuto 41 , que contou com um erro gravíssimo de Igor Julião, que ao perder uma bola para Evanilson, permitiu que o jogador do FC Porto pudesse assistir Pepê  para o golo inaugural da partida.

A partir do golo portista, o intervalo serviu para que as equipas pudessem avaliar o que o jogo estava a proporcionar, e o que poderia ser feito para reverter situações não tão boas, dos respetivos processos táticos de ambas as equipas, visando essencialmente o FC Porto. Com a retoma da 2ª parte , o FC Porto conseguiu controlar a equipa do Vizela, através de uma boa gestão de bola, que proporcionou os seus frutos. O Vizela não fez nada que pudesse alterar a desvantagem do único golo que lhes desfavorecia, e não conseguiu rematar enquadrado à baliza de Diogo Costa.

Com a tal gestão mais calma da equipa da casa, deu-se o momento tranquilo da noite para os portistas. Com uma boa jogada criativa de João Mário pelo corredor, um excelente cruzamento rasteiro do português serviu o iraniano Taremi, que, à porta da entrada para a área do Guarda-Redes Buntic, rematou também rasteiro para finalizar e concretizar o 2-0 final, para os Dragões.

A partir do 2-0, os azuis e brancos acalmaram-se com a confortável liderança, dando-se a partir desse momento, as substituições que por natureza do resultado eram expectadas de serem realizadas.

Dessas substituições, destaca-se a entrada de Vasco Sousa. O jovem internacional sub-21 português realizou a sua estreia no Estádio Do Dragão, para o campeonato português . O jovem médio de 19 anos conseguiu mostrar em campo, alguma da sua qualidade com bola, entre sprints e controlo de bola.

A FIGURA

Mehdi Taremi – O avançado Iraniano é novamente a figura deste encontro , não só pelo seu golo que terminou o seu jejum de quatro jogos consecutivos sem marcar, mas também pelo que consegue proporcionar à construção da sua equipa. O segundo golo foi extremamente importante, pois acalmou com a equipa portista e permitiu assegurar o conforto da vitória portista, à entrada dos minutos finais da partida.

O FORA DE JOGO

Igor Julião – A sua equipa conseguiu mostrar uma prestação coletiva muito impressionante, mas um momento de descalabro deste defesa lateral do Vizela, conseguiu danificar todo um plano tático surpreendente, trazido para o Estádio do Dragão. Num momento de desatenção imperdoável, Igor Julião proporcionou uma perda de bola para Evanilson que serviu Pepê , não perdoando à cara da baliza. Finalizou-se assim a jogada e confirmou-se o golo inaugural, nesta imperdoável desatenção do defesa do Vizela,  que destinou a derrota da sua equipa mesmo quase à chegada do intervalo.

Redação BnR

Redação Bola na Rede · ver artigos

Comentários 1

  1. vítor

    Que raio de português ! ! ! O verbo decrescer é intransitivo !

Respeita os outros leitores: insultos, spam e discurso de ódio são removidos. Política de privacidade.

Continua a ler

as mais recentes
Opinião

Quatro pontos de distância, muito mais em jogo | Braga x Sporting

O Estádio Municipal de Braga recebe, esta sexta-feira, 9 de outubro, às 20h15, um dos encontros mais aguardados da oitava jornada da Primeira Liga portuguesa 26/27. Braga e Sporting estão separados por quatro pontos, num duelo que pode ter consequências importantes nas ambições das duas equipas. Os leões ocupam o terceiro lugar, com 15 pontos, ainda sem derrotas, mas já a seis do líder FC Porto. Os arsenalistas seguem na sexta posição, com 11 pontos e um jogo em atraso, procurando aproveitar o fator casa para se aproximar dos lugares cimeiros. A equipa de Carlos Vicens chega ao encontro depois de um empate sem golos diante do Santa Clara, numa temporada em que tem revelado consistência defensiva, mas também algumas dificuldades na concretização. Com apenas sete golos marcados em seis jornadas, o Braga apresenta números ofensivos modestos para as suas ambições. Do outro lado, o Sporting de Rui Borges continua invicto, mas os empates consecutivos frente a Famalicão e Arouca impediram os leões de acompanhar o ritmo do FC Porto. A formação leonina soma 17 golos em sete partidas, mas já consentiu oito, um indicador das dificuldades que tem sentido para controlar determinados momentos dos encontros.

Tiago Campos · 4 min de leitura
Ler a crónica

Newsletter Bola na Rede

Estamos a preparar a newsletter do Bola na Rede. Deixa o teu email e és dos primeiros a recebê-la. Sem spam.

Feito. Ficas na lista e avisamos-te quando arrancar.