FC Porto 2-0 FC Vizela: Um dragão que decresceu a dificuldade de um gigante Vizela

- Advertisement -

A CRÓNICA: DRAGÕES SUPERAM TESTE DIFICIL EM CASA FRENTE AO VIZELA

Esta 19ª jornada do campeonato assistiu um confronto com uma dimensão componente tática de outra dimensão. Os Dragões receberam o visitante Vizela , que vinha para este jogo com o antecedente de complicar a vida aos outros gigantes nacionais, nas suas respetivas casas. Este jogo , contou com a demora dos azuis e brancos para abrir o marcador de jogo, que só aconteceu no minuto 41` da 1ª parte.

De certa maneira, esperava-se que o Vizela viesse hoje ao dragão com a lição bem estudada, e foi exatamente isso que aconteceu. Durante quase toda a primeira parte, o Vizela conseguiu anular o jogo de construção dos dragões que até ao minuto 40 só tinha conseguido chegar enquadrado à baliza dos visitantes , uma só única vez.  

A desmotivação de uma tática montada quase na perfeição, desmoronou-se no minuto 41 , que contou com um erro gravíssimo de Igor Julião, que ao perder uma bola para Evanilson, permitiu que o jogador do FC Porto pudesse assistir Pepê  para o golo inaugural da partida.

A partir do golo portista, o intervalo serviu para que as equipas pudessem avaliar o que o jogo estava a proporcionar, e o que poderia ser feito para reverter situações não tão boas, dos respetivos processos táticos de ambas as equipas, visando essencialmente o FC Porto. Com a retoma da 2ª parte , o FC Porto conseguiu controlar a equipa do Vizela, através de uma boa gestão de bola, que proporcionou os seus frutos. O Vizela não fez nada que pudesse alterar a desvantagem do único golo que lhes desfavorecia, e não conseguiu rematar enquadrado à baliza de Diogo Costa.

Com a tal gestão mais calma da equipa da casa, deu-se o momento tranquilo da noite para os portistas. Com uma boa jogada criativa de João Mário pelo corredor, um excelente cruzamento rasteiro do português serviu o iraniano Taremi, que, à porta da entrada para a área do Guarda-Redes Buntic, rematou também rasteiro para finalizar e concretizar o 2-0 final, para os Dragões.

A partir do 2-0, os azuis e brancos acalmaram-se com a confortável liderança, dando-se a partir desse momento, as substituições que por natureza do resultado eram expectadas de serem realizadas.

Dessas substituições, destaca-se a entrada de Vasco Sousa. O jovem internacional sub-21 português realizou a sua estreia no Estádio Do Dragão, para o campeonato português . O jovem médio de 19 anos conseguiu mostrar em campo, alguma da sua qualidade com bola, entre sprints e controlo de bola.

A FIGURA

Mehdi Taremi – O avançado Iraniano é novamente a figura deste encontro , não só pelo seu golo que terminou o seu jejum de quatro jogos consecutivos sem marcar, mas também pelo que consegue proporcionar à construção da sua equipa. O segundo golo foi extremamente importante, pois acalmou com a equipa portista e permitiu assegurar o conforto da vitória portista, à entrada dos minutos finais da partida.

O FORA DE JOGO

Igor Julião – A sua equipa conseguiu mostrar uma prestação coletiva muito impressionante, mas um momento de descalabro deste defesa lateral do Vizela, conseguiu danificar todo um plano tático surpreendente, trazido para o Estádio do Dragão. Num momento de desatenção imperdoável, Igor Julião proporcionou uma perda de bola para Evanilson que serviu Pepê , não perdoando à cara da baliza. Finalizou-se assim a jogada e confirmou-se o golo inaugural, nesta imperdoável desatenção do defesa do Vizela,  que destinou a derrota da sua equipa mesmo quase à chegada do intervalo.

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Villlarreal anuncia saída de Marcelino Toral no final da temporada

Marcelino Toral vai deixar o comando técnico do Villarreal no final da época. Submarino amarelo oficializou a saída do treinador.

Há novidades quanto ao futuro de Jota Silva no Nottingham Forest

Jota Silva vai regressar ao Nottingham Forest depois do empréstimo ao Besiktas. Avançado não quer continuar na Turquia.

Já estão definidas as meias-finais da NBA

Os Boston Celtics foram eliminados pelos Philadelphia 76ers e o internacional português Neemias Queta ficou pelo caminho nos playoffs. Agora, já se conhecem as semi-finalistas deste ano na NBA.

Leonardo Jardim lamenta empate do Flamengo frente ao Vasco: «Entregamos o jogo»

O Flamengo não conseguiu segurar a vitória frente ao Vasco e acabou por empatar no último lance do jogo, após estar a vencer 2-0. Leonardo Jardim lamentou o desfecho do encontro.

PUB

Mais Artigos Populares

Michael Carrick tem o melhor registo da Premier League desde que assumiu o Manchester United mas ainda não sabe se continua: «Não está ao...

Michael Carrick ainda não sabe o seu futuro no Manchester United. O técnico tem o melhor registo entre todos os treinadores, desde que chegou à Premier League.

Ex-Benfica em destaque no Santos no lugar de Neymar: «Fico feliz de o ter como substituto»

Benjamín Rollheiser tem ganho protagonismo no Santos, assumindo a posição de Neymar. O antigo avançado do Benfica tem estado em destaque nas últimas jornadas.

William Gomes deixa mensagem após conquista do campeonato por parte do FC Porto: «Foi pelo Jorge Costa, foi por nós e foi por todos...

William Gomes partilhou uma mensagem nas redes sociais, após a conquista do campeonato por parte do FC Porto. O avançado reforçou a confiança do grupo ao longo da temporada.