FC Porto 2-0 FC Vizela: Um dragão que decresceu a dificuldade de um gigante Vizela

- Advertisement -

A CRÓNICA: DRAGÕES SUPERAM TESTE DIFICIL EM CASA FRENTE AO VIZELA

Esta 19ª jornada do campeonato assistiu um confronto com uma dimensão componente tática de outra dimensão. Os Dragões receberam o visitante Vizela , que vinha para este jogo com o antecedente de complicar a vida aos outros gigantes nacionais, nas suas respetivas casas. Este jogo , contou com a demora dos azuis e brancos para abrir o marcador de jogo, que só aconteceu no minuto 41` da 1ª parte.

De certa maneira, esperava-se que o Vizela viesse hoje ao dragão com a lição bem estudada, e foi exatamente isso que aconteceu. Durante quase toda a primeira parte, o Vizela conseguiu anular o jogo de construção dos dragões que até ao minuto 40 só tinha conseguido chegar enquadrado à baliza dos visitantes , uma só única vez.  

A desmotivação de uma tática montada quase na perfeição, desmoronou-se no minuto 41 , que contou com um erro gravíssimo de Igor Julião, que ao perder uma bola para Evanilson, permitiu que o jogador do FC Porto pudesse assistir Pepê  para o golo inaugural da partida.

A partir do golo portista, o intervalo serviu para que as equipas pudessem avaliar o que o jogo estava a proporcionar, e o que poderia ser feito para reverter situações não tão boas, dos respetivos processos táticos de ambas as equipas, visando essencialmente o FC Porto. Com a retoma da 2ª parte , o FC Porto conseguiu controlar a equipa do Vizela, através de uma boa gestão de bola, que proporcionou os seus frutos. O Vizela não fez nada que pudesse alterar a desvantagem do único golo que lhes desfavorecia, e não conseguiu rematar enquadrado à baliza de Diogo Costa.

Com a tal gestão mais calma da equipa da casa, deu-se o momento tranquilo da noite para os portistas. Com uma boa jogada criativa de João Mário pelo corredor, um excelente cruzamento rasteiro do português serviu o iraniano Taremi, que, à porta da entrada para a área do Guarda-Redes Buntic, rematou também rasteiro para finalizar e concretizar o 2-0 final, para os Dragões.

A partir do 2-0, os azuis e brancos acalmaram-se com a confortável liderança, dando-se a partir desse momento, as substituições que por natureza do resultado eram expectadas de serem realizadas.

Dessas substituições, destaca-se a entrada de Vasco Sousa. O jovem internacional sub-21 português realizou a sua estreia no Estádio Do Dragão, para o campeonato português . O jovem médio de 19 anos conseguiu mostrar em campo, alguma da sua qualidade com bola, entre sprints e controlo de bola.

A FIGURA

Mehdi Taremi – O avançado Iraniano é novamente a figura deste encontro , não só pelo seu golo que terminou o seu jejum de quatro jogos consecutivos sem marcar, mas também pelo que consegue proporcionar à construção da sua equipa. O segundo golo foi extremamente importante, pois acalmou com a equipa portista e permitiu assegurar o conforto da vitória portista, à entrada dos minutos finais da partida.

O FORA DE JOGO

Igor Julião – A sua equipa conseguiu mostrar uma prestação coletiva muito impressionante, mas um momento de descalabro deste defesa lateral do Vizela, conseguiu danificar todo um plano tático surpreendente, trazido para o Estádio do Dragão. Num momento de desatenção imperdoável, Igor Julião proporcionou uma perda de bola para Evanilson que serviu Pepê , não perdoando à cara da baliza. Finalizou-se assim a jogada e confirmou-se o golo inaugural, nesta imperdoável desatenção do defesa do Vizela,  que destinou a derrota da sua equipa mesmo quase à chegada do intervalo.

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Antiguoko: uma fábrica de génios no País Basco, capaz de bater de frente com o modernismo do futebol

O Antiguoko é uma equipa dedicada ao futebol de formação no País Basco. Pelos seus quadros, passaram nomes bem conhecidos em todo o mundo.

Real Madrid está atento a jovem da La Liga

O Real Madrid está a acompanhar a evolução de Víctor Muñoz, jogador que se encontra em destaque ao serviço do Osasuna.

Como 1907 completa reviravolta diante da Fiorentina e avança na Taça de Itália

Esta segunda-feira, o Como 1907 venceu por 3-1 frente à Fiorentina e garantiu o seu lugar nos quartos-de-final da Taça de Itália.

Valência abre a porta de saída a português na reta final do mercado

O Valência pode vender André Almeida na reta final do mercado. O português não tem sido um indiscutível no Mestalla.

PUB

Mais Artigos Populares

Hoffenheim mantém série de vitórias e RB Leipzig escorrega em casa do St.Pauli: eis os resultados do dia na Bundesliga

Na 19.ª jornada da Bundesliga, o Hoffenheim voltou a vencer, desta feita frente ao Werder Bremen por 2-0. O RB Leipzig empatou a uma bola frente ao St. Pauli.

Bomba a caminho? Arsenal está desiludido com Viktor Gyokeres e analisa nome sonante para o ataque

Viktor Gyokeres chegou ao Arsenal no último mercado de transferências de verão, mas ainda não convenceu ao serviço dos gunners.

Athletic sem o jogador mais utilizado em 2025/26 frente ao Sporting: o provável substituto para o jogo com os leões

Mikel Jauregizar está fora dos planos do Athletic contra o Sporting. O médio encontra-se suspenso na Champions League.