FC Porto 2-1 Club Atlético de Madrid: Em primeiro lugar o FC Porto, em quarto o Atlético

- Advertisement -

A CRÓNICA: GALENO APONTOU O GOLO N.º 1000 DO ESTÁDIO DO DRAGÃO

Apesar da qualificação para os oitavos de final da Liga dos Campeões ter sido atingida na semana passada, o FC Porto tinha como objetivo pontuar hoje e alcançar o primeiro lugar no respetivo grupo.

Já os colchoneros, precisavam de lutar pela qualificação pela Liga Europa, visto que em caso de derrota no Estádio do Dragão, podiam terminar em último lugar atrás do Bayer Leverkusen (no caso de a equipa pontuar frente ao Club Brugge KV).

Independentemente dos planos de cada equipa, o início do jogo só podia cair para um lado, e eis que no quinto minuto da partida, uma combinação entre a dupla de avançados do FC Porto viu Mehdi Taremi a aparecer na cara de Oblak e abrir o marcador.

A equipa da casa foi tendo mais calma e paciência, posicionando-se bem defensivamente e na transição ofensiva entregar para os extremos como Otávio ou Galeno. E o último, fez exatamente isso quando ganhou a bola, fez uma excelente corrida pela ala esquerda e encontrou Stephen Eustáquio na área, batendo Oblak e fazendo o 2-0. Fica ainda a nota de que o golo de Stephen Eustáquio foi o milionésimo golo apontado no Estádio do Dragão.

A equipa de Madrid não parecia muito convincente em campo, mas ainda procurava o golo para entrar no resultado, e Antoine Griezmann ainda fez tremer as redes no minuto 68, porém foi anulado.

Só no minuto 90 é que o Atlético conseguiu marcar, vendo a bola entrar com um autogolo de Ivan Marcano. Não seriam capazes de empatar o jogo e Sérgio Conceição foi capaz de fazer o que Apollo Creed não foi: sair por cima na desforra.

 

A FIGURA

FC Porto x Club Atlético de Madrid
Fonte: Bola na Rede

Wenderson Galeno – O extremo continua a fazer excelentes exibições pelo FC Porto. Hoje causou muitos estragos aos colchoneros em transições e criou o segundo golo para Stephen Eustáquio.

 

O FORA DE JOGO

Club Atlético de Madrid
Fonte: Bola na Rede

João Félix – O internacional português continua com dificuldades no sistema de Simeone. Hoje conseguiu a titularidade, contudo não conseguiu envolver-se no jogo e foi substituído ao minuto 61.

 

ANÁLISE TÁTICA – FC PORTO

Os azuis e brancos alinharam num 4-3-3 que via Evanilson descaído para a direita e Galeno na esquerda. Evanilson ia fugindo pelo interior por vezes, enquanto permitia as subidas de Otávio ou Pepê.

Ao sair com a bola, apostavam nos dois centrais a receber a bola e Marko Grujic mais recuado a ajudar na construção.

Stephen Eustáquio continua a desenvolver no seu papel pelo FC Porto, tanto aparece mais recuado para ajudar a defender, oferece boa visão de jogo a encontrar colegas de equipa abertos e sobe de vez em quando, sendo que aqui fez um golo.

11 INICIAL E PONTUAÇÕES

Diogo Costa (7)

Pepê (6)

Marcano (5)

Cardoso (6)

Zaidu (6)

Grujic (6)

Eustáquio (7)

Otávio (6)

Galeno (8)

Evanilson (7)

Taremi (7)

SUBS UTILIZADOS

 Wendell (5)

Martinez (5)

Conceição (-)

Gonçalo Borges (-)

Bernardo Folha (-)

 

ANÁLISE TÁTICA – CLUB ATLÉTICO DE MADRID

Os colchoneros atuaram num 3-4-1-2, vendo Rodrigo De Paul e Witsel a ocupar o meio-campo como 8s. Griezmann situava-se ligeiramente mais adiantado para jogar como médio ofensivo e apoiava a dupla de ataque de João Félix e Angel Correa.

A equipa do Atlético começou por atacar mais pelo interior, sem obter grande sucesso, procurando mais jogadas nas alas, promovidas pela ampliação de jogadores como Carrasco ou Saul Niguez.

11 INICIAL E PONTUAÇÕES

Oblak (7)

Savic (5)

Gimenez (5)

Mandava (5)

Molina (5)

De Paul (5)

Witsel (6)

Niguez (5)

Correa (5)

Griezmann (6)

Félix (5)

SUBS UTILIZADOS

Cunha (-)

Carrasco (-)

Barrios (-)

 

BnR NA CONFERÊNCIA DE IMPRENSA

FC PORTO

Não foi possível colocar questões ao treinador do FC Porto, Sérgio Conceição.

 

CLUB ATLÉTICO DE MADRID

Não foi possível colocar questões ao treinador do Club Atlético de Madrid, Diego Simeone.

Marcos Brea
Marcos Breahttp://www.bolanarede.pt
O Marcos é licenciado em Comunicação e Jornalismo. O objetivo de carreira é tornar-se num jornalista desportivo, mas no fundo é um amante de desporto e acima de tudo alguém que procura partilhar a verdade desportiva, a sua opinião e criar interesse nas pessoas para verem modalidades novas.

Subscreve!

Artigos Populares

Imprensa turca revela que Vangelis Pavlidis quer ir para o Fenerbahçe e que o Benfica já falou com sucessor

O Fenerbahçe está muito interessado em garantir a contratação de Vangelis Pavlidis. Lucas Stassin é desejado pelo Benfica.

Liverpool já entrou em contacto com Jorge Mendes: Reds querem jogador do PSG

O Liverpool entrou em contactos para garantir a contratação de Ibrahima Mbaye, extremo que pertence aos quadros do PSG.

Shamrock Rovers vence o Egnatia com golo de Pico Lopes: Eis os resultados do dia na 3.ª pré-eliminatória da Europa League

Na primeira mão da terceira pré-eliminatória da Europa League, o Shamrock Rovers bateu o Egnatia por 3-1 e o Larne empatou a zero com o Iberia 1999.

Para a Primeira Liga estar atenta? Há 2 ‘Viktor Gyokeres’ prestes a explodir no Championship

Zan Vipotnik e Mihailo Ivanovic poderão ser dois dos protagonistas da próxima edição do Championship, que arranca em breve.

PUB

Mais Artigos Populares

Para fazer o mercado tremer? Deco já esá em Madrid e vai estar presente em reunião

Deco já aterrou em Madrid onde vai ter uma reunião cujo tema principal será a possível ida de Julián Álvarez para o Barcelona.

Negócio fechado: médio do Benfica a caminho do Colónia

Gil Neves está muito perto de deixar de ser jogador do Benfica. O médio vai juntar-se aos quadros do Colónia, conjunto da Bundesliga.

Mohamed Salah apresentado na Turquia: Eis o novo clube do ‘Faraó’

O Trabzonspor anunciou a contratação histórica de Mohamed Salah. Extremo egípcio deixou o Liverpool em final de contrato.