FC Porto 2017/18: Quais os reforços necessários?

- Advertisement -

fc porto cabeçalho

A última semana ficou marcada pela transferência de André Silva para o AC Milan, movimentação que permitiu ao FC Porto encaixar uns importantes 38 milhões de euros, valor que pode ascender a 40 milhões por objetivos. Porém, com esta venda, o FC Porto ficou com a frente de ataque unicamente entregue a Tiquinho Soares e, eventualmente, a Rui Pedro, algo que parece insuficiente sobretudo tendo em consideração que Sérgio Conceição poderá pretender optar pelo 4x4x2 (à semelhança do que se verificava no FC Nantes) como estrutura preferencial.

É certo que dinheiro é algo que não existe em abundância nos cofres do FC Porto, pelo que todas as contratações a realizar deverão ser “cirúrgicas”. Assim sendo, para o lugar de ponta de lança uma boa opção poderia ser, caso as sucessivas lesões tenham sido definitivamente ultrapassadas, Rui Fonte. O futebolista do SC Braga parece ser, atualmente e a par de André Silva, o melhor avançado português da atualidade e, aos 27 anos de idade, poderia dar alguma experiência adicional a uma frente de ataque na qual, pontificando Tiquinho Soares, haverá sempre muitas dificuldades para que se ofereçam apoios frontais.

Fonte: SC Braga
Fonte: SC Braga

Na lateral direita Maxi Pereira parece ter atualmente o estatuto de dispensável, algo que se compreende ao cruzar o seu rendimento atual com o salário que aufere. Para essa posição, e tendo em consideração que Layún parece encontrar-se de costas voltadas para com o FC Porto, poderá nem ser necessário recorrer ao mercado de transferências já que Ricardo Pereira, regressado do OGC Nice, se trata de um futebolista muito interessante sobretudo pela profundidade que confere à equipa no momento ofensivo. Ficará a faltar uma alternativa, e aí os homens da casa Victor García, Rafa Soares, ou até mesmo Fernando Fonseca poderão ser alternativas.

Francisco Sampaio
Francisco Sampaiohttp://www.bolanarede.pt
Apaixonado por futebol desde a segunda infância, Francisco Sampaio tem no FC Porto, desde esse período, o seu clube do coração. Apesar de, durante os 90 minutos, torcer fervorosamente pelo seu clube, procura manter algum distanciamento na apreciação ao seu desempenho. Autodidata em matérias futebolísticas, tem vindo recentemente a desenvolver um interesse particular pela análise tática do jogo. Na idade adulta descobriu a sua segunda paixão, o ténis, modalidade que pratica de forma amadora desde 2014.                                                                                                                                                 O Francisco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Marco Silva rejeitou milhões da Arábia Saudita e clube da Premier League para treinar o Benfica

Marco Silva rejeitou os milhões da Arábia Saudita e clube da Premier League. O treinador português preferiu o Benfica.

Presidente do Casa Pia assume financiamento total do novo estádio e atira: «Muitos clubes têm a vantagem de estarem ligados a campos que foram...

Victor Seabra Franco afirmou que o Casa Pia vai pagar o seu novo estádio. O presidente lamenta as limitações económicas do clube.

Surto de Ébola ameaça amigável da República Democrática do Congo em Espanha

O amigável de preparação do Congo contra o Chile corre sérios riscos. Juan Franco exige total segurança sanitária devido ao surto.

Marrocos goleia Madágascar e Geórgia empata na receção à Roménia

Nos jogos amigáveis do final da tarde desta terça-feira, a Geórgia empatou a uma bola com a Roménia e Marrocos venceu Madagascar por 4-0.

PUB

Mais Artigos Populares

Real Madrid alcança princípio de acordo por lateral direito pedido por José Mourinho

O Real Madrid garantiu um princípio de acordo com Denzel Dumfries. José Mourinho assumiu um papel decisivo nas negociações pelo lateral.

Olhos postos no Championship: Jovem marroquino do Watford na mira do Benfica

Segundo o L'Équipe, Othmane Maamma atrai o interesse do Benfica, Crystal Palace e Everton. Extremo marroquino de 20 anos representa o Watford.

Despromoção do Wolverhampton motiva José Sá a encontrar um novo clube

José Sá, guarda-redes convocado por Portugal para o Mundial 2026, não pretende jogar no Championship e está de saída do Wolverhampton.