FC Porto 3-0 Paços de Ferreira: Mínimos com direito a exibição pálida

- Advertisement -

Na Luz o jogo havia sido adiado, e por isso o FC Porto entrava em campo sem saber que dividendos vai tirar do dérbi lisboeta. Com (mais um) 11 inédito esta temporada, a equipa portista subiu ao relvado do Dragão com Abdoulaye a estrear-se como titular pelos azuis e brancos, substituindo o habitual titular Maicon. Fernando, que renovou contrato até 2017 esta semana, depois de ter estado duas partidas sem jogar, regressou ao 11, contando na linha média com a companhia de Herrera e Josué, para colmatar a ausência por lesão de Carlos Eduardo.

Contudo, e como em tantas outras ocasiões esta temporada, o FC Porto foi demasiado lento na primeira parte, e só algumas arrancadas de Ricardo Quaresma e Varela foram disfarçando a pálida exibição portista. O Paços de Ferreira, a atuar com Minhoca como falso ponta de lança, foi juntando bem as linhas, partindo para o contra ataque por uma dupla que foi colocando em sentido a defesa portista: Bebé e Del Valle.

O 0x0 ia permanecendo no marcador sem surpresas, perante tamanha falta de qualidade no jogo. Contudo, aos 41 minutos, Seri colocou a mão na bola na sequência de um pontapé de canto e Cosme Machado não teve dúvidas, e assinalou grande penalidade. Quaresma, na cobrança, não desperdiçou a oportunidade de colocar os portistas a ganharem por 1-0, bem perto do intervalo.

Quaresma marcou o primeiro golo Fonte: ZeroZero
Quaresma marcou o primeiro golo do encontro
Fonte: ZeroZero

Podia-se achar que o golo conseguido no final da primeira parte iria tranquilizar o FC Porto e catapultar a equipa de Paulo Fonseca para uma segunda parte mais bem conseguida. Foi pura ilusão de ótica. Os portistas baixaram muito a intensidade, e só a espaços iam conseguindo perigar a baliza de Matias Degra. O Paços de Ferreira ia subindo as linhas, mas sem grandes resultados práticos, e só algumas arrancadas de Bebé iam dando preocupação à defesa portista.

Num jogo lento, sem intensidade, o FC Porto ia vencendo levando a cabo uma pálida exibição, que lhe valeu um coro de assobios durante largos minutos, no segundo tempo. No banco, Paulo Fonseca lançava Quintero, por troca com um apagado Josué. Depois foi a vez de Licá e Ricardo serem lançados, e com resultados muito positivos. Aos 88′, após passe do ex-Estoril, Jackson Martinez fez o 2×0 para os portistas. Três minutos mais tarde, já em período de compensação, foi a vez de Ricardo fazer o golo, após defesa incompleta de Degra a remate de Licá.

O resultado foi gordo mas a exibição foi mais uma vez pálida. Sem ideias, criatividade e imaginação, o FC Porto conseguiu três pontos que o colocam provisoriamente no segundo lugar da tabela, a um ponto do Benfica. Resta-lhe agora esperar pelo dérbi.

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Álvaro Pacheco responde ao Bola na Rede: «Percebemos as soluções que podíamos ter para anular o que o Samu provoca à linha defensiva»

Álvaro Pacheco analisou a vitória do Casa Pia sobre o FC Porto por 2-1. Técnico respondeu ao Bola na Rede em conferência de imprensa.

Mercado fechado: Clubes da Primeira Liga fizeram as últimas inscrições

A Liga Portugal anunciou as últimas inscrições feitas pelos clubes da Primeira e Segunda Liga no mercado de janeiro. Estes são os reforços confirmados até as 24h.

Benfica é o único clube invicto nas principais ligas europeias

Com a derrota do FC Porto frente ao Casa Pia, o Benfica tornou-se a única equipa das principais ligas europeias sem derrotas no campeonato.

Jérémy Jacquet vai rumar ao Liverpool no próximo verão aa troco de 70 milhões de euros

Jéremy Jacquet tornou-se um dos defesas mais caros da história do futebol com a transferência de 70 milhões de euros do Rennes para o Liverpool.

PUB

Mais Artigos Populares

Álvaro Pacheco: «Para mim, o FC Porto é uma das equipas que melhor joga»

Álvaro Pacheco analisou o desfecho do Casa Pia x FC Porto. O duelo encerrou a 20.ª jornada da Primeira Liga.

Francesco Farioli: «O Rodrigo Mora poderia ter entrado, mas o Martim Fernandes saiu ao intervalo»

Francesco Farioli analisou o desfecho do Casa Pia x FC Porto. O duelo encerrou a 20.ª jornada da Primeira Liga.

FC Porto tem baixa de peso confirmada para o Clássico contra o Sporting

O FC Porto perdeu com o Casa Pia em Rio Maior. William Gomes foi expulso e é baixa confirmada para o Clássico contra o Sporting.