FC Porto 3-0 Paços de Ferreira: Mínimos com direito a exibição pálida

- Advertisement -

Na Luz o jogo havia sido adiado, e por isso o FC Porto entrava em campo sem saber que dividendos vai tirar do dérbi lisboeta. Com (mais um) 11 inédito esta temporada, a equipa portista subiu ao relvado do Dragão com Abdoulaye a estrear-se como titular pelos azuis e brancos, substituindo o habitual titular Maicon. Fernando, que renovou contrato até 2017 esta semana, depois de ter estado duas partidas sem jogar, regressou ao 11, contando na linha média com a companhia de Herrera e Josué, para colmatar a ausência por lesão de Carlos Eduardo.

Contudo, e como em tantas outras ocasiões esta temporada, o FC Porto foi demasiado lento na primeira parte, e só algumas arrancadas de Ricardo Quaresma e Varela foram disfarçando a pálida exibição portista. O Paços de Ferreira, a atuar com Minhoca como falso ponta de lança, foi juntando bem as linhas, partindo para o contra ataque por uma dupla que foi colocando em sentido a defesa portista: Bebé e Del Valle.

O 0x0 ia permanecendo no marcador sem surpresas, perante tamanha falta de qualidade no jogo. Contudo, aos 41 minutos, Seri colocou a mão na bola na sequência de um pontapé de canto e Cosme Machado não teve dúvidas, e assinalou grande penalidade. Quaresma, na cobrança, não desperdiçou a oportunidade de colocar os portistas a ganharem por 1-0, bem perto do intervalo.

Quaresma marcou o primeiro golo Fonte: ZeroZero
Quaresma marcou o primeiro golo do encontro
Fonte: ZeroZero

Podia-se achar que o golo conseguido no final da primeira parte iria tranquilizar o FC Porto e catapultar a equipa de Paulo Fonseca para uma segunda parte mais bem conseguida. Foi pura ilusão de ótica. Os portistas baixaram muito a intensidade, e só a espaços iam conseguindo perigar a baliza de Matias Degra. O Paços de Ferreira ia subindo as linhas, mas sem grandes resultados práticos, e só algumas arrancadas de Bebé iam dando preocupação à defesa portista.

Num jogo lento, sem intensidade, o FC Porto ia vencendo levando a cabo uma pálida exibição, que lhe valeu um coro de assobios durante largos minutos, no segundo tempo. No banco, Paulo Fonseca lançava Quintero, por troca com um apagado Josué. Depois foi a vez de Licá e Ricardo serem lançados, e com resultados muito positivos. Aos 88′, após passe do ex-Estoril, Jackson Martinez fez o 2×0 para os portistas. Três minutos mais tarde, já em período de compensação, foi a vez de Ricardo fazer o golo, após defesa incompleta de Degra a remate de Licá.

O resultado foi gordo mas a exibição foi mais uma vez pálida. Sem ideias, criatividade e imaginação, o FC Porto conseguiu três pontos que o colocam provisoriamente no segundo lugar da tabela, a um ponto do Benfica. Resta-lhe agora esperar pelo dérbi.

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

5 jogadores que podem decidir o FC Porto x Sporting

Uma meia-final da Taça de Portugal é sempre um desafio intenso em que as duas equipas se batem até ao limite das suas forças por um lugar no Jamor.

Olivia Rodrigo na camisola do Barcelona para o El Clásico

A cantora norte-americana Olivia Rodrigo, de 23 anos, foi selecionada pelo Spotify para aparecer na camisola do Barcelona no próximo clássico frente ao Real Madrid, a 10 de maio.

Estreia histórica de Jaime Faria no Masters 1000 de Madrid

Jaime Faria garantiu um lugar no quadro principal do Masters 1000 de Madrid, enquanto Henrique Rocha foi eliminado na última ronda de qualificação frente a Adolfo Vallejo.

Um precioso bilhete para o Jamor | FC Porto x Sporting CP

Numa caminhada que começou em outubro de 2025, FC Porto e Sporting preparam agora para descolar rumo à tão desejada final da Taça

PUB

Mais Artigos Populares

Lens continua época de sonho e apura-se para a final da Taça de França

O Lens continua a realizar uma época em grande e alcançou o apuramento para a final da Taça de França, depois de vencer o Toulouse.

Inter Milão vence Como 1907 e apura-se para a final da Taça de Itália

O Inter Milão recebeu e venceu o Como 1907 por três bolas a duas, num encontro da segunda-mão das meias-finais da Taça de Itália.

Brighton goleia Chelsea e provoca 5ª derrota consecutiva aos blues na Premier League

A má fase do Chelsea vai-se prolongando. Desta feita, foi o Brighton quem não só venceu, como goleou os blues na Premier League.