FC Porto 3-0 Rio Ave FC: Ao Dragão o Natal Chegou Mais Cedo

- Advertisement -

fc porto cabeçalho

A equipa do FC Porto entrou esta quinta-feira (dia 21 de dezembro) no relvado do Estádio do Dragão pela última vez em 2017, em jogo a contar para a segunda jornada da fase de grupos da Taça da Liga. No onze titular destacavam-se três mexidas: a inclusão de Iker Casillas, Felipe e Jesús Corona.

Os “Dragões” entraram dominantes, com vontade de ganhar, e logo aos 11 minutos Tiquinho deu a vantagem no marcador aos azuis e brancos. Dez minutos depois Marega isola-se e consegue fazer o segundo golo da partida. Aos 35’ o técnico do Rio Ave vê-se obrigado a fazer a sua primeira substituição devido a lesão do guarda-redes Cássio.

Os jogadores do FC Porto chegam ao Natal com a sensação de "missão cumprida" Fonte: FC Porto
Os jogadores do FC Porto chegam ao Natal com a sensação de “missão cumprida”
Fonte: FC Porto

Até ao final da primeira parte a partida só deu Porto: muitas oportunidades para marcar, sendo que facilmente poderia ter dado goleada, mas a equipa liderada por Sérgio Conceição mostrou-se muito ineficaz na finalização.

Já no segundo tempo a equipa baixou a intensidade de jogo, mostrou-se menos pressionante mas, ainda assim, com várias oportunidades falhadas: aos 47’ Soares, isolado, remata ao lado; aos 48’ Marega, em boa posição na área, perde o controlo da bola; aos 49’ Soares remata para defesa de Rui Vieira; aos 74’ Marega remata ao lado da baliza do Rio Ave FC; e aos 76’ é a vez de Corona rematar ao lado.

A dez minutos do fim Danilo vê o segundo amarelo após “agredir” a bandeirola de canto e o FC Porto fica em desvantagem numérica, desvantagem essa que não durou muito já que aos 89’ Pelé derruba Aboubakar na pequena área e vê o cartão vermelho. O camaronês converteu a grande penalidade e fechou assim o marcador desta noite.

Beatriz Silva
Beatriz Silvahttp://www.bolanarede.pt
Azul e branco é o coração. Portista é a alma. Mais colombiana do que portuguesa. O papel e a caneta são o seu maior refúgio. Gosta de concentrar todas as suas frustrações na correção de erros gramaticais e/ou ortográficos.                                                                                                                                                 A Beatriz escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Pep Guardiola rendido a atitude de rival: «Adoro isso. É por isso que o Arsenal está onde está»

Pep Guardiola foi questionado quanto a uma atitude de Declan Rice. O treinador do Manchester City elogiou o jogador do Arsenal.

Pep Guardiola confirma ausência de Rúben Dias e elogia dupla do Manchester City: «O sucesso da equipa depende dos jogadores que temos»

Pep Guardiola fez a antevisão do Burnley x Manchester City. O treinador dos cityzens confirmou a ausência de Rúben Dias.

PSG quer mais um internacional português e já há negociações em andamento

O PSG está de olho em Mateus Fernandes. Parisienses já estabeleceram contactos com vista à chegada do médio português.

Kylian Mbappé deixa reação à possibilidade de José Mourinho rumar ao Real Madrid

Kylian Mbappé deixou um like numa publicação que aponta José Mourinho ao Real Madrid. O avançado francês também surge em destaque.

PUB

Mais Artigos Populares

ZTE de Nuno Campos avança para a final da Taça da Hungria

Zalaegerszeg, liderado pelo português Nuno Campos, bateu o Honved nas grandes penalidades e passou para a final da Taça.

Jorge Jesus antevê meia-final decisiva da Champions League Asiática 2: «Jogamos com confiança»

O Al Nassr, de Jorge Jesus, Cristiano Ronaldo e João Félix, joga na quarta-feira a meia-final da Champions League Asiática 2 frente ao Al Ahli.

Francisco Wang assina contrato profissional pelo Benfica

Francisco Wang, médio de 16 anos do Benfica, assinou contrato profissional e confirmou o sonho de chegar à equipa principal.