FC Porto 3-1 CD Nacional: 18.º capítulo de uma história de sucesso

- Advertisement -


Simples e eficaz. Assim foi construído o 18.º triunfo consecutivo dos azuis e brancos. Em vésperas de clássico, o FC Porto entrou em campo com a possibilidade de aumentar para oito os pontos de vantagem sobre o adversário do próximo sábado, o Sporting. E assim foi!

A um início soluçante, a turma de Sérgio Conceição conseguiu responder com dois golos de uma assentada, deixando tudo bem encaminhado. Pelo meio, o CD Nacional ainda reduziu e ameaçou estragar a festa, mas o génio de Brahimi voltou a fazer estragos. Corona também esteve em destaque na noite em que Soares voltou a festejar e Marega repetiu a folha em branco – uma raridade esta época.

As boas notícias na noite do Estádio do Dragão começaram a surgir uma quinzena de minutos antes do apito inicial, quando de Tondela vinha a notícia da derrota do Sporting, que hipotecou dessa forma de reascender ao 2.º lugar e de chegar ao clássico a apenas cinco pontos do FC Porto. O desaire leonino, contudo, pareceu não ser motivo suficientemente forte para os dragões entrarem em campo de forma avassaladora e à procura de resolver o assunto bem cedo. Sérgio Conceição apostou no onze esperado, apenas com a novidade Mbemba no lugar do castigado Felipe. E que bem esteve o congolês!

Com dificuldades em imprimir velocidade e emprestar intensidade ao seu jogo, o FC Porto viu, no entanto, uma combinação entre Corona e Marega ser travada por uma intervenção de bom nível de Daniel Guimarães, que negou um golo quase certo ao maliano. O CD Nacional não estava no Dragão para ver jogar e, à boleia de um talentoso Camacho (pede claramente outros voos), colocou em sentido Casillas, que teve de se estirar para evitar a surpresa.

Disposto a acalmar um público que denotava já alguns sinais de impaciência, Brahimi decidiu que estava na hora de abrir o livro, quando se atingia a primeira meia hora de jogo. Tudo começou nos pés de Marega, que é travado em falta. A bola seguiu para Maxi que rapidamente serviu o argelino e este, com a calma e a segurança necessárias, atirou a contar.

Quem também quis dar o merecido espetáculo aos 33.708 resistentes que estiveram no estádio a uma segunda feira às 21.15 horas foi Corona, logo de seguida. Com um bailado incrível do lado direito do ataque, o mexicano trocou completamente as voltas a Campos, antes de servir Soares para o 2-0. Era o regresso aos golos do brasileiro, que juntou um excelente tempo de salto à técnica natural na hora de cabecear.

Corona assistiu Soares para o segundo dos dragões
Fonte: Diogo Cardoso/Bola na Rede

Viviam-se, enfim, momentos mais animados depois da ‘pasmaceira’ inicial e, nem dois minutos volvidos, Róchez recolocava os insulares na discussão, com a ‘ratice’ que se pede a um ponta de lança. Uma bola perdida na área, com alguma passividade dos centrais portistas, sobrou para o 35 dos madeirenses, que aproveitou para bater Casillas.

A vitamina conquistada a terminar a primeira parte não teve eco no início da segunda, já que Brahimi não estava para surpresas. Depois de receber de Corona, colocou a ‘redondinha’ sem hipóteses para o entretanto lançado Lucas. Novamente com dois golos à maior e a certeza de que a vantagem na tabela classificativa iria aumentar em relação ao segundo classificado.

O avolumar do resultado, esse, ficou comprometido pelo pé que os dragões, inconscientemente, tiraram do acelerador. De destaques, apenas mais uma investida do inevitável Camacho, que quase surpreendia Casillas com um belo remate e jeitos, e uma finalização do estreante Fernando Andrade, que saiu pouco ao lado do poste.

ONZES INICIAIS E SUBSTITUIÇÕES

FC Porto: Casillas, Maxi, Mbemba, Militão, Alex Telles, Danilo, Herrera, Corona, Brahimi (Adrián, 59’), Marega (Fernando, 88’) e Soares (Óliver, 76’).

CD Nacional: Daniel Guimarães (Lucas, 36’), Campos, Jota (Riascos, 82’), Camacho, Kalindi, Witi, Palocevic, Rosic (Diogo Coelho, 55’), Róchez, Júlio César e Vítor Gonçalves.

Ricardo Anselmo
Ricardo Anselmohttp://www.bolanarede.pt
O azul e o branco é parte fundamental da vida do Ricardo. O amor pelo FC Porto faz dele um adepto ferrenho dos 'dragões'. Tem na escrita um amor quase tão grande como o que tem pelo clube, sendo sobre futebol que incide a maior parte das suas escrituras. No futuro, espera encontrar no jornalismo a sua ocupação profissional.                                                                                                                                                 O Ricardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Gonçalo Moreira e a estreia pela equipa principal do Benfica: «Um dos dias mais felizes da minha vida»

Gonçalo Moreira estreou-se pela equipa principal do Benfica no passado domingo, durante a vitória na receção ao CD Nacional por 2-0.

Sunderland denuncia insultos racistas após o jogo frente ao Tottenham: «Não é assunto isolado»

O Sunderland denunciou, em comunicado, insultos racistas dirigidos a Brian Borbbey, após o jogo frente ao Tottenham.

AS Mónaco quer continuar com Ansu Fati: cláusula de opção de compra é de 11 milhões de euros mas espanhol tem de baixar o...

Ansu Fati pode continuar no AS Mónaco a título definitivo. O jogador está no principado por empréstimo do Barcelona.

Nuno Catarino garante que Benfica vai perder até 15 milhões de euros com centralização

O vice-presidente do Benfica falou sobre as reclamações dos encarnados sobre a centralização dos direitos televisivos da Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Arsenal junta-se ao Newcastle na corrida por avançado do Real Madrid

O jovem avançado do Real Madrid, Gonzalo García, está na mira de vários clubes da Premier League, com forte interesse do Arsenal.

Famalicão: avançado custou 900 mil euros e soma apenas 1 golo esta temporada

O Famalicão tem no seu plantel o avançado Simon Elisor. O jogador marcou apenas um golo na presente temporada.

Sérgio Conceição e a situação do Al Ittihad: «Temos de ser realistas, há equipas com mais soluções do que nós»

Na antevisão ao embate com o Al Wahda na Champions League Asiática, Sérgio Conceição destacou que o Al Ittihad necessita de reforços.