📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

FC Porto 3-1 Schalke 04: Viagem em primeira a caminho dos oitavos

- Advertisement -

O FC Porto venceu o Schalke 04 por 3-1 e garantiu o primeiro lugar do grupo D. Depois de uma primeira parte sem golos, Éder Militão, Corona e Marega deram a vantagem aos dragões, num jogo que começou já com as duas equipas apuradas para a fase a eliminar da Liga dos Campeões.

A vitória do Lokomotiv sobre o Galatasaray, por 2-0, permitiu que as duas equipas entrassem em campo com o apuramento confirmado. Por discutir, estava apenas o primeiro lugar do grupo, que o FC Porto poderia garantir caso conquistasse os três pontos. Nas bancadas, apesar de a lotação não estar esgotada, os 41.603 presentes criaram o ambiente de festa e de noite europeia.

No onze inicial, e em relação ao jogo do passado sábado a contar para a Taça de Portugal, Casillas voltou à baliza e Maxi regressou à direita da defesa, com Corona a avançar no terreno. Brahimi, Danilo e Marega foram também chamados por Sérgio Conceição para a titularidade. Já a formação alemã chegou ao Dragão com duas vitórias nesta fase de grupos e com a 14ª posição na Bundesliga.

Apesar de um início de jogo com dificuldade em manter a posse de bola, com o Schalke a pressionar e a levar a sucessivas perdas, o FC Porto foi a primeira equipa a chegar à baliza adversária, por intermédio de Felipe. Aos 12 minutos, e na sequência de uma jogada de insistência azul e branca, o central cabeceou por cima. Cerca de quatro minutos depois Danilo colocou à prova Fahrmann, com um remate forte à entrada da área que arrancou aos adeptos os primeiros aplausos da noite e, num bom período do FC Porto, Marega obrigou o guarda-redes dos alemães a uma defesa apertada à passagem do minuto 20.

Na baliza azul e branca Casillas foi um mero espectador ao longo da primeira parte, com o Schalke 04 a não conseguir importunar o guarda-redes espanhol. O FC Porto, mesmo sem uma exibição brilhante conseguiu ser mais dominador, com mais remates e mais perigo na área adversária.

Militão abriu a contagem e festejou com um mortal
Fonte: Diogo Cardoso

O segundo tempo começou com novo aviso portista, por parte de Herrera, e o golo acabou mesmo por chegar ao minuto 52, por Éder Militão. Oliver recebeu a bola à entrada da área, depois de canto batido na esquerda do ataque e cruzou para a área, onde surgiu o central a cabecear para o primeiro do encontro. Na resposta o Schalke fez o primeiro remate enquadrado com a baliza e obrigou Casillas à primeira defesa da noite.

O FC Porto não permitiu que o adversário ganhasse ânimo e, três minutos depois, ampliou a vantagem e colocou pé e meio no primeiro lugar do grupo D. Numa jogada de entendimento, Brahimi serviu Corona, que rematou e viu Stambouli desviar para o fundo das redes alemãs. O três a zero poderia ter surgido aos 60 minutos, com Felipe a rematar ao ferro, ou aos 63, com Corona a rematar de primeira e a bola a passar ligeiramente ao lado.

Longe do golo até bem perto do final, o Schalke 04 beneficiou de uma grande penalidade ao minuto 88 e não desperdiçou a oportunidade de reduzir para 2-1. O árbitro assinalou mão de Oliver na área e na conversão Bentaleb fez o golo alemão.

Os quatro minutos de compensação não foram suficientes para o Schalke conseguir repor a igualdade no marcador e os dragões conseguiram mesmo fazer o terceiro, perto do apito final, por Marega. Os três pontos no encontro valeram ao FC Porto a passagem em primeiro lugar aos oitavos de final da Liga dos Campeões, com 13 pontos somados em cinco jogos.

Onzes Iniciais

FC Porto: Casillas, Maxi Pereira, Felipe, Éder Militão, Alex Telles, Danilo, Óliver, Herrera (Hernâni, 84’), Corona (Otávio, 78’), Brahimi (Adrián López, 73’) e Marega

Schalke 04: Fahrmann, Caligiuri (Schopf, 61’), Naldo, Nastasic, Mendyl, Mascarell, Stambouli (Rudi, 71’), Skrzybski (Harit, 45’), Bentaleb, Konoplyanka e Di Santo

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Saídas não param depois de Leonardo Jardim e estrela do Cruzeiro prepara-se para deixar o clube

Gabriel Barbosa não quer continuar no Cruzeiro em 2026. O avançado pretende mais minutos e deve deixar o clube em breve.

Eis os onzes iniciais do FC Porto x Estrela da Amadora

O FC Porto recebe o Estrela da Amadora na 14.ª jornada da Primeira Liga. Já são conhecidos os onzes oficiais do encontro.

Antigo guarda-redes do Chaves na lista do AC Milan para o lugar de Mike Maignan

O AC Milan tem Hugo Souza na lista de alvos para a baliza. O emblema rossoneri prepara possibilidade de perder Mike Maignan.

Anderson Talisca dá espetáculo e Fenerbahçe aplica goleada ao Konyaspor para a Liga Turca

O Fenerbahçe recebeu e venceu o Konyaspor por quatro bolas a zero, num encontro válido pela 16.ª jornada da Liga Turca.

PUB

Mais Artigos Populares

Lesão de Daniel Muñoz obriga Crystal Palace a ir à Alemanha contratar novo defesa

Sacha Boey é suplente no Bayern Munique e a urgência do Crystal Palace deve precipitar o negócio logo na abertura do mercado de janeiro.

Manchester United e Chelsea disputam a nova pérola do Sunderland

O jovem médio Noah Sadiki está a atrair o interesse do Chelsea, que já procurou saber o valor do jogador, mas o Manchester United acompanha-o desde o início da temporada.

Wolverhampton pondera trazer de volta avançado espanhol em janeiro

Adama Traoré pode estar de volta ao Wolverhampton. O clube inglês estuda a contratação do jogador do Fulham para agitar o ataque na segunda metade da época.