FC Porto 4-0 RC Deportivo la Coruña: Rolo Compressor

- Advertisement -

fc porto cabeçalho

Na apresentação aos sócios azuis e brancos, Sérgio Conceição voltou a utilizar o seu “onze de gala”, com Casillas, Ricardo, Felipe, Marcano e Telles; Danilo, Óliver, Corona e Brahimi; Soares e Aboubakar.

Uma vez mais o FC Porto entrou fortíssimo, com uma circulação de bola rápida e com uma pressão altíssima, deixando o Deportivo completamente sufocado no seu próprio meio campo. Foi assim com normalidade que chegou à vantagem no marcador, por intermédio de Aboubakar, à passagem dos 14 minutos, e depois de uma bela jogada do “magico” Brahimi.

Ao minuto 43 e, depois de mais uma bela jogada coletiva, Corona assistiu para o “matador” Aboubakar bisar na partida. E foi com o resultado de 2-0 que as equipas recolheram aos balneários. Resultado justo com uma bela primeira parte do FC Porto.

Fonte: FC Porto
Fonte: FC Porto

A segunda parte começou com a mesma tónica, domínio completo do FC Porto. Ao minuto 55 Corona espalhou magia e rubricou um belo golo. Por volta da hora de jogo, Sérgio Conceição começou a rotação habitual nestes jogos particulares, acabando por substituir praticamente todo o onze inicial. Depois de tantas mudanças, a partida ficou mais incaracterística mas com o FC Porto sempre no domínio do encontro.

Ao minuto 88, Marega aproveitou um erro do defesa espanhol e fechou o marcador em 4-0. Uma exibição convincente da equipa orientada por Sérgio Conceição e que deixa agua na boca para a época que vai começar.

Luís Coelho
Luís Coelhohttp://www.bolanarede.pt
É um eterno apaixonado por desporto, tem no futebol a sua maior paixão. Desde muito jovem que se dedica ao estudo e à análise de todas as vertentes futebolísticas. Foi treinador no futebol de formação, e atualmente colabora na área do “scouting". Apaixonado pelo jornalismo desportivo, é adepto do FC Porto e no futebol internacional tem simpatia pelo Barcelona.                                                                                                                                                 O Luís escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Madrid em semana de decisões: onde ver o Atlético Madrid x Club Brugge da Champions League?

O Atlético Madrid recebe o Club Brugge na segunda mão do playoff da Champions League. Primeira mão terminou empatada.

Real Madrid fecha totalmente a porta a um regresso de José Mourinho

O Real Madrid não vai avançar para a contratação de José Mourinho para o posto de treinador, caso opte por uma mudança de técnico.

Circulação rápida, movimentos de rutura e o corredor esquerdo como chave: como o Sporting dominou o Moreirense

Análise tática ao triunfo do Sporting sobre o Moreirense: circulação rápida, movimentos de rutura e a importância do corredor esquerdo.

Dani Ceballos assume a responsabilidade da derrota do Real Madrid frente ao Osasuna

Um erro de Dani Ceballos originou o golo da vitória do Osasuna sobre o Real Madrid. Após a partida, o médio espanhol assumiu a responsabilidade.

PUB

Mais Artigos Populares

Felgueiras e Penafiel empatam a zero na 23.ª jornada da Segunda Liga

Na 23.ª jornada da Segunda Liga, o Felgueiras e o Penafiel não foram além do empate sem golos durante a manhã deste domingo.

Bayern Munique anuncia nova lesão de Alphonso Davies

O Bayern Munique anunciou que Alphonso Davies sofreu uma nova lesão muscular na coxa durante a vitória por 3-2 sobre o Frankfurt.

Benfica x Real Madrid: Há momentos no futebol em que o jogo deixa de ser apenas jogo

João Prates está na Tribuna VIP do Bola na Rede. É treinador de futebol, licenciado em Psicologia do Desporto e está no seu espaço de opinião no nosso site.