FC Porto 4-0 Vitória FC: Chuva (de golos) no Dragão

- Advertisement -

FC Porto e Vitória FC encontraram-se no Estádio do Dragão, em jogo a contar para a quarta eliminatória da Taça de Portugal, Prova Rainha em Portugal. Este é o segundo degrau da escalada de ambas as equipas na Taça, sendo que os dragões venceram o SC Coimbrões por cinco bolas a zero na terceira eliminatória e os sadinos aplicaram o mesmo resultado ao Águias Moradal. No confronto entre estas duas equipas do primeiro escalão do futebol português, o FC Porto levou a melhor e seguiu, assim, para os oitavos-de-final da prova.

O FC Porto entrou melhor na partida, mas o Vitória não se restringiu apenas à sua defesa. Os sadinos tentaram sair rápido, mas a primeira oportunidade de golo foi para os portistas. Corona, isolado após passe de Loum, atirou ao poste direito da baliza de Makaridze.

Aos 31′, Diogo Costa, num pontapé de baliza, lançou a bola diretamente para Corona que, quando ia isolado, foi derrubado por André Sousa, o que valeu o cartão vermelho direto para o defesa sadino. Otávio, na marcação do livre, tocou curto para Alex Telles, o brasileiro rematou com potência, Makaridze não agarrou e Mbemba, no ressalto, de cabeça, fez o primeiro da partida.

Em cima do intervalo, Otávio assistiu Fábio Silva, que, com a baliza escancarada, não falhou, e acrescentou mais um golo pela equipa dos graúdos à sua conta pessoal. Estava feito o segundo da partida e do FC Porto.

Fábio Silva voltou a marcar pela equipa A do FC Porto, depois de ter renovado contrato
Fonte: Diogo Cardoso/ Bola na Rede

Sem mais oportunidades de golo até ao intervalo, as duas equipas recolheram aos balneários com o FC Porto em vantagem por duas bolas a zero e mais um elemento em campo.

O segundo tempo começou com o FC Porto a dilatar a vantagem no marcador. 10′ depois do início da segunda metade, Jubal, após cruzamento de Corona, empurrou a bola para a própria baliza. Tudo parecia já resolvido no que abrangia o resultado final da partida. Nem cinco minutos depois, Marega concluiu para o quarto golo dos dragões e fechou por completo a partida.

Antes do fim do encontro, Nakajima e Loum ainda atiraram ao poste da baliza de Makaridze, mas tudo se manteve na mesma no que ao resultado dizia respeito.

Carlos Xistra apitou para o fim dos 90′ e, na estreia de Júlio Velásquez pelo Vitória FC, o FC Porto repetiu o resultado do campeonato frente aos sadinos, quatro bolas a zero e segue para os oitavos-de-final da competição.

ONZES INICIAIS E SUBSTITUIÇÕES

FC Porto: Diogo Costa; Manafá, Mbemba, Diogo Leite, Alex Telles; Tecatito( 67′ Soares), Loum, Danilo( 67′ Nakajima), Otávio; Marega, Fábio Silva( 59′ Aboubakar)

Vitória FC: Makaridze,André Sousa, Jubal, Artur Jorge, Mano; Nuno Valente, José Semedo, Leandrinho (46′ Ghilas), Brian( 60′ Carlos Vinícius); Zéquinha, Hildeberto

Pedro Pinto Diniz
Pedro Pinto Dinizhttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é um apaixonado por desporto. Em cada linha, procura transmitir toda a sua paixão pelo desporto-rei, o futebol, e por todos os aspetos que o envolvem. O Pedro tem o objetivo de se tornar jornalista desportivo e tem no Bola na Rede o seu primeiro passo para o sucesso.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Braga envia Leonardo Lelo para a La Liga por empréstimo com opção de compra

O Almería chegou a acordo com o Braga para o empréstimo de Leonardo Lelo, com opção de compra de três milhões de euros.

Deniz Gul a caminho do Galatasaray: Viagem para a Turquia pendente de um fator

O Galatasaray chegou a acordo com o FC Porto para aquisição de Deniz Gul, mas aguarda pela troca dos últimos documentos para receber o avançado.

Benfica fecha acordo com Claudio Echeverri: Encarnados negoceiam empréstimo com opção de compra

Claudio Echeverri aceitou a proposta do Benfica de 1+4 anos de contrato e as águias negoceiam os termos do empréstimo com o Manchester City.

Richard Ríos já negoceia termos de contrato com o Besiktas: Eis os detalhes

Nicolò Schira avança que o Besiktas está em contacto com Richard Ríos, oferecendo um contrato válido até 2030.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica é um dos 3 destinos possíveis para acolher Claudio Echeverri por empréstimo

O Manchester City quer emprestar Claudio Echeverri. O Benfica surge na lista de possíveis destinos do criativo argentino.

Hull City define jovem português como alternativa a Richard Ríos

O Hull City está interessado em Dário Essugo. O médio do Chelsea surge na lista do meio-campo onde também está Richard Ríos.

Benfica rejeitou vender Tomás Araújo a clubes da La Liga e Premier League e já negoceia renovação de contrato

Tomás Araújo é para renovar. Benfica rejeitou abordagens de clubes europeus e avança nas negociações com o defesa central.