FC Porto 4-0 Vitória FC: Chuva (de golos) no Dragão

- Advertisement -

FC Porto e Vitória FC encontraram-se no Estádio do Dragão, em jogo a contar para a quarta eliminatória da Taça de Portugal, Prova Rainha em Portugal. Este é o segundo degrau da escalada de ambas as equipas na Taça, sendo que os dragões venceram o SC Coimbrões por cinco bolas a zero na terceira eliminatória e os sadinos aplicaram o mesmo resultado ao Águias Moradal. No confronto entre estas duas equipas do primeiro escalão do futebol português, o FC Porto levou a melhor e seguiu, assim, para os oitavos-de-final da prova.

O FC Porto entrou melhor na partida, mas o Vitória não se restringiu apenas à sua defesa. Os sadinos tentaram sair rápido, mas a primeira oportunidade de golo foi para os portistas. Corona, isolado após passe de Loum, atirou ao poste direito da baliza de Makaridze.

Aos 31′, Diogo Costa, num pontapé de baliza, lançou a bola diretamente para Corona que, quando ia isolado, foi derrubado por André Sousa, o que valeu o cartão vermelho direto para o defesa sadino. Otávio, na marcação do livre, tocou curto para Alex Telles, o brasileiro rematou com potência, Makaridze não agarrou e Mbemba, no ressalto, de cabeça, fez o primeiro da partida.

Em cima do intervalo, Otávio assistiu Fábio Silva, que, com a baliza escancarada, não falhou, e acrescentou mais um golo pela equipa dos graúdos à sua conta pessoal. Estava feito o segundo da partida e do FC Porto.

Fábio Silva voltou a marcar pela equipa A do FC Porto, depois de ter renovado contrato
Fonte: Diogo Cardoso/ Bola na Rede

Sem mais oportunidades de golo até ao intervalo, as duas equipas recolheram aos balneários com o FC Porto em vantagem por duas bolas a zero e mais um elemento em campo.

O segundo tempo começou com o FC Porto a dilatar a vantagem no marcador. 10′ depois do início da segunda metade, Jubal, após cruzamento de Corona, empurrou a bola para a própria baliza. Tudo parecia já resolvido no que abrangia o resultado final da partida. Nem cinco minutos depois, Marega concluiu para o quarto golo dos dragões e fechou por completo a partida.

Antes do fim do encontro, Nakajima e Loum ainda atiraram ao poste da baliza de Makaridze, mas tudo se manteve na mesma no que ao resultado dizia respeito.

Carlos Xistra apitou para o fim dos 90′ e, na estreia de Júlio Velásquez pelo Vitória FC, o FC Porto repetiu o resultado do campeonato frente aos sadinos, quatro bolas a zero e segue para os oitavos-de-final da competição.

ONZES INICIAIS E SUBSTITUIÇÕES

FC Porto: Diogo Costa; Manafá, Mbemba, Diogo Leite, Alex Telles; Tecatito( 67′ Soares), Loum, Danilo( 67′ Nakajima), Otávio; Marega, Fábio Silva( 59′ Aboubakar)

Vitória FC: Makaridze,André Sousa, Jubal, Artur Jorge, Mano; Nuno Valente, José Semedo, Leandrinho (46′ Ghilas), Brian( 60′ Carlos Vinícius); Zéquinha, Hildeberto

Pedro Pinto Diniz
Pedro Pinto Dinizhttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é um apaixonado por desporto. Em cada linha, procura transmitir toda a sua paixão pelo desporto-rei, o futebol, e por todos os aspetos que o envolvem. O Pedro tem o objetivo de se tornar jornalista desportivo e tem no Bola na Rede o seu primeiro passo para o sucesso.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Itália estreia a sensação de dissabor à França de Zinédine Zidane e Bélgica recorre à antiguidade para vencer a Turquia: eis os resultados do...

O França x Itália, jogo grande do dia, terminou empatado. Já a Bélgica somou uma importante vitória sobre a Turquia na Liga das Nações.

Barcelona de olho em alvo de José Mourinho para o Real Madrid

O Barcelona também está a acompanhar a evolução de Finn Jeltsch. O defesa central agrada ao Real Madrid de José Mourinho.

Eldense vence na ‘estreia’ de Lionel Messi com duas grandes penalidades

O Eldense recebeu e venceu o Real Oviedo por quatro bolas a uma, num encontro da oitava jornada da La Liga 2.

Stale Solbakken anuncia mudança no 11 da Noruega para ir ao Dragão e explica: «Teve um jogo infeliz contra Portugal»

Orjan Nyland vai dar lugar a Egil Selvik no onze da Noruega para defrontar Portugal. Stale Solbakken anunciou a mudança.

PUB

Mais Artigos Populares

Souza reage à estreia pelo FC Porto: «Sempre sonhei jogar com esta camisola»

Souza somou os primeiros minutos com a camisola do FC Porto, depois de ser titular na vitória frente ao Deportivo de A Coruña.

Juventus: Viktor Gyokeres foi associado aos italianos mas bianconeri estão de olho em outro avançado da Premier League e pode custar 40 milhões de...

A Juventus está a acompanhar a evolução de Brian Brobbey. O ponta de lança pertence aos quadros do Sunderland.

Francesco Farioli explica chegada de Chris Smalling: «Partilhámos ideias e pensamentos»

Francesco Farioli comentou a chegada de Chris Smalling ao FC Porto e deixou alguns elogios a André Silva.