FC Porto 4-0 Vitória FC: Chuva (de golos) no Dragão

FC Porto e Vitória FC encontraram-se no Estádio do Dragão, em jogo a contar para a quarta eliminatória da Taça de Portugal, Prova Rainha em Portugal. Este é o segundo degrau da escalada de ambas as equipas na Taça, sendo que os dragões venceram o SC Coimbrões por cinco bolas a zero na terceira eliminatória e os sadinos aplicaram o mesmo resultado ao Águias Moradal. No confronto entre estas duas equipas do primeiro escalão do futebol português, o FC Porto levou a melhor e seguiu, assim, para os oitavos-de-final da prova.

O FC Porto entrou melhor na partida, mas o Vitória não se restringiu apenas à sua defesa. Os sadinos tentaram sair rápido, mas a primeira oportunidade de golo foi para os portistas. Corona, isolado após passe de Loum, atirou ao poste direito da baliza de Makaridze.

Aos 31′, Diogo Costa, num pontapé de baliza, lançou a bola diretamente para Corona que, quando ia isolado, foi derrubado por André Sousa, o que valeu o cartão vermelho direto para o defesa sadino. Otávio, na marcação do livre, tocou curto para Alex Telles, o brasileiro rematou com potência, Makaridze não agarrou e Mbemba, no ressalto, de cabeça, fez o primeiro da partida.

Em cima do intervalo, Otávio assistiu Fábio Silva, que, com a baliza escancarada, não falhou, e acrescentou mais um golo pela equipa dos graúdos à sua conta pessoal. Estava feito o segundo da partida e do FC Porto.

Fábio Silva voltou a marcar pela equipa A do FC Porto, depois de ter renovado contrato
Fonte: Diogo Cardoso/ Bola na Rede

Sem mais oportunidades de golo até ao intervalo, as duas equipas recolheram aos balneários com o FC Porto em vantagem por duas bolas a zero e mais um elemento em campo.

O segundo tempo começou com o FC Porto a dilatar a vantagem no marcador. 10′ depois do início da segunda metade, Jubal, após cruzamento de Corona, empurrou a bola para a própria baliza. Tudo parecia já resolvido no que abrangia o resultado final da partida. Nem cinco minutos depois, Marega concluiu para o quarto golo dos dragões e fechou por completo a partida.

Antes do fim do encontro, Nakajima e Loum ainda atiraram ao poste da baliza de Makaridze, mas tudo se manteve na mesma no que ao resultado dizia respeito.

Carlos Xistra apitou para o fim dos 90′ e, na estreia de Júlio Velásquez pelo Vitória FC, o FC Porto repetiu o resultado do campeonato frente aos sadinos, quatro bolas a zero e segue para os oitavos-de-final da competição.

ONZES INICIAIS E SUBSTITUIÇÕES

FC Porto: Diogo Costa; Manafá, Mbemba, Diogo Leite, Alex Telles; Tecatito( 67′ Soares), Loum, Danilo( 67′ Nakajima), Otávio; Marega, Fábio Silva( 59′ Aboubakar)

Vitória FC: Makaridze,André Sousa, Jubal, Artur Jorge, Mano; Nuno Valente, José Semedo, Leandrinho (46′ Ghilas), Brian( 60′ Carlos Vinícius); Zéquinha, Hildeberto

Pedro Pinto Diniz
Pedro Pinto Dinizhttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é um apaixonado por desporto. Em cada linha, procura transmitir toda a sua paixão pelo desporto-rei, o futebol, e por todos os aspetos que o envolvem. O Pedro tem o objetivo de se tornar jornalista desportivo e tem no Bola na Rede o seu primeiro passo para o sucesso.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Darwin Núñez marca na estreia como jogador do Al Hilal

O Al Hilal goleou o Aarau da Suíça por 6-0, num encontro de preparação para a nova época. Darwin Núñez estreou-se e marcou.

Um início que põe à prova | FC Porto x Vitória SC

Após vencer o Atlético de Madrid no jogo de apresentação, o FC Porto chega à primeira jornada num grande momento de forma.

Rémy Vita oficializado como novo reforço do Tondela

Rémy Vita foi apresentado como novo jogador do Tondela. Lateral esquerdo reforça as opções às ordens de Ivo Vieira.

Ex-Benfica pede para sair do Vasco da Gama depois de insultos e críticas dos adeptos

João Victor pediu para sair do Vasco da Gama. Defesa central tem sido alvo da ira dos adeptos e ouvido críticas e insultos constantes.

PUB

Mais Artigos Populares

Moreirense vence Alverca renovado nos descontos em jogo marcado por falha de André Gomes e festejo à Viktor Gyokeres

O Moreirense venceu o Alverca por 2-1 na primeira jornada da Primeira Liga. Cónegos garantiram triunfo nos descontos.

Braga arranca Primeira Liga com vitória frente ao Tondela

O Braga bateu o Tondela por 3-0, na primeira jornada da Primeira Liga. Vítor Carvalho, Pau Víctor e Ricardo Horta marcaram os golos.

Barcelona aplica chapa 5 ao Como 1907 e conquista Troféu Joan Gamper

O Barcelona venceu o Como 1907 por 5-0 no último jogo da pré-época. Culés venceram Troféu Joan Gamper.