FC Porto 4-1 FK Lokomotiv Moscovo: Estou sim, oitavos? Estamos quase a chegar!

    BnR na Conferência de Imprensa

    Sérgio Conceição (FC Porto)

    – Há sempre coisas a corrigir, cada jogo tem as suas dificuldades. Jogamos contra um adversário de qualidade que nos criou problemas. Nós queríamos dominar cem por cento mas não é possível. O Lokomotiv criou duas ou três situações, o que me perturbou foi a falta de comunicação entre os centrais, que é fundamental. E por vezes não foi boa. Nesse equilíbrio defensivo não estivemos tão bem. Permitimos ao adversário sair em transição e aí não gostei tanto. Foi uma boa exibição hoje perante condições de tempo não aconselháveis, na segunda parte o terreno estava muito pesado, mas demos uma excelente resposta e os jogadores estão de parabéns.

    – Nós não pensamos e dois jogos ao mesmo tempo. É importante entrar forte e isso é uma imagem de marca. Entrar comprometido e cada um perceber o que tem de fazer. Conseguimos marcar de início e o que mais me agradou foi não abrandar e ir à procura do segundo.

    – Nós fizemos um jogo contra o Feirense muito consistente e ninguém falou disso. Mesmo no último jogo na Madeira também estivemos sempre muito atentos e hoje, à imagem do que foi na Rússia, em alguns momentos, perdemos o equilíbrio. Andamos sempre à procura da perfeição, mas por vezes permitimos algo ao adversário.

    – Optei por dar a titularidade neste jogo ao Herrera, faz parte da gestão. Eu tenho relatórios do médico, do adversário, da unidade de treino e depois decido em função disso. O Herrera treinou condicionado e tem vindo a ter alguma dificuldade.

    – Não ligo muito a estatísticas. A porta não está aberta, está entreaberta. Falta um ponto. Eu lembro-me de uma época com Lopetegui em que, com dez pontos, não se passou. Temos de estar alerta e fazer um bom jogo aqui com o Schalke. O grupo é muito equilibrado. Disseram, quando fomos empatar à Alemanha, que o Schalke era mais fraco que o Qarabag, por exemplo, e isso deu-me vontade de rir.

     

    Yuri Semin (FK Lokomotiv Moscva)

    – Gostaria de parabenizar o FC Porto, em primeiro lugar. Os erros impediram-nos de levar os três pontos. Faltou-nos velocidade na defesa. O Porto tem jogadores rápidos como Marega, Brahimi e Corona que nos ultrapassaram em velocidade. Eles contra atacaram muito rapidamente.

    – O Manuel Fernandes foi substituído porque jogou abaixo do nível dele.

    – Naturalmente vamos continuar a lutar para conseguir o terceiro lugar, sei que ainda vamos pontuar e cada ponto vai ajudar-nos no ranking da UEFA e vamo-nos esforçar ao máximo para nos qualificarmos para a Liga Europa.

    – A Liga dos Campeões é um torneio de altíssimo nível que não perdoa os erros. Se cometes erros não podes corrigir porque os adversários não admitem. Tivemos bastantes ocasiões mas faltou-nos equilíbrio entre a defesa e o ataque. Para nós é uma experiência.

    artigo revisto por: Ana Ferreira

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Ricardo Anselmo
    Ricardo Anselmohttp://www.bolanarede.pt
    O azul e o branco é parte fundamental da vida do Ricardo. O amor pelo FC Porto faz dele um adepto ferrenho dos 'dragões'. Tem na escrita um amor quase tão grande como o que tem pelo clube, sendo sobre futebol que incide a maior parte das suas escrituras. No futuro, espera encontrar no jornalismo a sua ocupação profissional.                                                                                                                                                 O Ricardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.