FC Porto 6-0 BATE Borisov: A noite em que o Porto vestiu a perfeição

- Advertisement -

atodososdesportistas

Com duas surpresas no onze titular (Quaresma e Adrián) e uma nuance táctica pouco vista esta época (Adrián jogou como segundo avançado, e Brahimi foi o elo de ligação entre Herrera e a última linha ofensiva do conjunto de Lopetegui), viu-se o melhor FC Porto de toda a época!

Ainda alguns adeptos estavam a entrar no Estádio do Dragão quando Brahimi deu início a (mais) uma exibição de gala, finalizando com classe depois de um erro tremendo do guarda-redes do BATE. Numa exibição imaculada em toda a primeira parte, os azuis e brancos dominaram a frágil equipa bielorrussa e só não chegaram ao segundo golo mais cedo porque tanto o poste como o guardião adversário não o permitiram. Esse momento chegou apenas aos 31 minutos, quando Brahimi fez o golo da noite, num lance “Maradoniano”: recebeu a bola ainda antes do meio-campo, passou pelos adversários como se eles fossem pinos de treino e largou a “redondinha” para o fundo das redes. O intervalo não chegaria sem que o inevitável cha cha cha Martinez fizesse o seu golinho, a responder de cabeça a uma “bala” de Danilo. Uma primeira parte de luxo.

Com uns confortáveis 3-0, era de esperar que Lopetegui pedisse para os jogadores apenas gerirem esforço na segunda parte e retirasse do xadrez de jogo algumas das suas peças fundamentais (o “Rei” Brahimi, a “Torre” Jackson e o “Cavalo” Alex Sandro). Mas hoje a equipa recusou-se a tirar o pé do acelerador, e Brahimi, dois minutos antes de sair, completou um hat-trick com uma fabulosa cobrança de um livre directo. Saiu e recebeu a ovação da noite. Brilhante. Tudo correu na perfeição, e a cereja no topo do bolo foi a entrada de Aboubakar, que se estreou a marcar de dragão ao peito. Pelo meio também Adrián fez um golo – o primeiro com a camisola do Porto.

Um onze que fica para a história por ter consumado a maior goleada portista na Champions League  Fonte: zerozero.pt
Um onze que fica para a história por ter consumado a maior goleada portista na Champions League
Fonte: zerozero.pt

6-0, número bonito na noite em que o Porto celebrou 200 jogos na competição mais importante da Europa. Nota também para a grande gestão feita por Lopetegui, a demonstrar que não existe um “caso Quaresma” e a deixar o Mustang 90 minutos em campo. Para finalizar, e por falar em Quaresma, é doloroso vê-lo continuar a bater (e a falhar) pontapés de canto; não houve um único que tenha levado perigo à baliza adversária, e isso já não é de agora.

A Figura

Brahimi/Maicon – O argelino, que trata a bola por “tu”, continua a demonstrar o porquê de ser considerado o melhor reforço deste Verão no campeonato português: a sua qualidade técnica é de um jogador acima da média. Maicon tem sido um autêntico muro na defesa azul e branca: finalmente impôs-se no plantel.

O Fora-de-Jogo

Casemiro/BATE – Continuo a ter dificuldades em apreciar o tipo de jogo de Casemiro, mesmo sabendo que é um jogador útil. Entre ele e Rúben Neves continuo a preferir o jovem português. A equipa do BATE é demasiado fraquinha, não tem estofo para estar nesta prova.

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Bayern Munique define exigências por João Palhinha e Sporting quer valores mais baixos: eis os milhões

O Bayern Munique já deu a conhecer exigências por João Palhinha. Sporting quer negócio com valores mais baixos, de acordo com a imprensa.

Real Madrid: Primeiro grande desacordo entre Florentino Pérez e José Mourinho

A lista de alvos para o mercado levou José Mourinho a ter o primeiro desentendimento com Florentino Pérez desde o regresso ao Real Madrid.

Barcelona avança no sentido de acolher final da Champions League

O Barcelona anunciou a candidatura para receber a final da Champions League de 2029. Decisão final será conhecida a 15 de setembro.

Jéssica Silva despede-se do Al Hilal: «Um ano depois… é hora de dizer adeus»

Jéssica Silva está de saída do Al Hilal e deixou mensagem. Avançada portuguesa de 31 anos cumpriu uma época na Liga da Arábia Saudita.

PUB

Mais Artigos Populares

Destacou-se no Brasil x Marrocos e está no radar de vários clubes de topo

Ayyoub Bouaddi foi um dos destaques do Brasil x Marrocos. Arsenal, Liverpool e PSG terão perguntado pelo jovem médio do Lille.

Lens chega a acordo com Dino Toppmoller para a sucessão de Pierre Sage

Depois da saída de Pierre Sage para o Crystal Palace, o Lens escolheu o alemão Dino Toppmoller como sucessor do francês no comando técnico.

Manchester United adianta-se ao Real Madrid de José Mourinho na corrida por Mateus Fernandes

Segundo o The Sun, o Real Madrid reconhece que o Manchester United está numa posição mais favorável para a contratação de Mateus Fernandes.