Quando faltam apenas duas jornadas para o final do campeonato o FC Porto encontra-se no auge das suas forças para conseguir, ao fim de quatro épocas em jejum, sagrar-se campeão nacional pela 28ª vez.

Com o jogo em casa com o CD Feirense, teoricamente mais acessível, e com o “clássico” Sporting CP – SL Benfica, os azuis e brancos podem sagrar-se campeões já na próxima jornada, caso os encarnados não saiam vitoriosos de Alvalade.

A equipa azul e branca tem, ao longo dos últimos jogos, apresentado um bom futebol, ofensivo e agressivo, tal como em grande parte da época. O FC Porto apresentou ao longo da temporada um futebol com uma qualidade superior aos seus adversários diretos. O SL Benfica tem feito uma época de baixo nível em relação a anos anteriores; tendo sido eliminado de todos as provas também o campeonato parece agora, depois do desaire com o CD Tondela, um objetivo cada vez mais impossível de alcançar. O Sporting CP, que foi desde o início a equipa que mais investiu no mercado de transferências, tem recuperado o fôlego que vimos no início de época, e para além da final da Taça de Portugal vê ainda o campeonato nacional como uma missão que, embora difícil, também ela ainda está ao alcance dos leões.

O FC Porto está a um pequeno passo de se tornar campeão nacional de futebol
Fonte: FC Porto

O confronto na Madeira com o CS Marítimo adivinhava-se como o encontro com maior grau de dificuldade para o que resta da época, mas os azuis e brancos conseguiram responder da melhor forma com um bom resultado num estádio onde Sérgio Conceição nunca tinha conseguido triunfar.

Anúncio Publicitário

O jogo no Dragão, com o CD Feirense, pode acabar em festa já no próximo fim de semana e levar o título para a Invicta, algo que não acontece desde a época 2012/2013.

Foto de Capa: FC Porto

artigo revisto por: Ana Ferreira

Comentários