📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

FC Porto x AC Milan | À procura da primeira vitória

- Advertisement -

Liga dos Campeões, 3.ª Jornada, Fase de Grupos: terça-feira, 20h00, 19 de outubro de 2021
ANTEVISÃO: QUEM VAI FICAR PARA TRÁS?

O palco dos gigantes abre as portas, mais uma vez, para um confronto de dois históricos Europeus: FC Porto e AC Milan; dois clubes com uma tremenda história na Liga dos Campeões que, de certa forma, são vistos como os menos favoritos para passar à próxima fase.

Dita a história que o favoritismo está do lado italiano, que, apesar de ainda não ter pontuado na edição 21/22 continua a ser uma força de respeito e preocupação, afinal, um mau resultado no Dragão pode sentenciar as aspirações dos rossoneri a reerguer o gigante que durante tantos anos esteve adormecido.

IREMOS TER O FC PORTO EUROPEU A BATER O PÉ AO COLOSSO ITALIANO? OS DRAGÕES LEVAM LIGEIRO FAVORITISMO E AS ODDS PARA UMA VITÓRIA LUSA ESTÃO MUITO APETECÍVEIS! APOSTA COM A BWIN!

Prevê-se uma grande batalha, com ambas as equipas a correr o risco de ver os dois primeiros lugares do grupo fugir caso não consigam uma vitória.

Com isto, é muito provável que este seja o jogo mais importante para o FC Porto na Liga dos Campeões 21/22, uma vitória relança os portistas na luta pelo segundo lugar e coloca pressão no detentor da segunda posição do Grupo B.

10 DADOS RÁPIDOS
  1. É necessário regressar a 2003 para lembrar a última vez que as equipas se defrontaram, na Supertaça UEFA;
  2. O AC Milan não pode contar com vários elementos-chave do plantel: Maigan, Plizzari, Florenzi, Júnior Messias, Ante Rebic, Theo Hernández e Brahim Díaz;
  3. O FC Porto só ganhou em duas de nove ocasiões aos italianos, sempre com a diferença de um golo;
  4. O AC Milan ainda não pontuou nesta edição da Liga dos Campeões;
  5. Zlatan Ibrahimovic regressa à Liga dos Campeões cinco anos de depois, não joga na competição desde 2016;
  6. Sérgio Conceição, caso não perca, garante cada vez mais o estatuto de treinador que mais dinheiro conquistou na Champions;
  7. O AC Milan segue invicto no campeonato italiano;
  8. Ambas as equipas seguem sem qualquer vitória nesta edição;
  9. Sérgio Conceição só não pode contar com Mbemba devido a lesão;
  10. Pepe prepara-se para atingir o marco histórico de 106 jogos na Liga dos Campeões.
JOGADORES A TER EM CONTA
FC Porto AC Milan
Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

Pepe (FC Porto) – Podemos esperar um jogo com os nervos à flor da pele, como tal, a voz do capitão e a sua experiência serão uma arma de combate se a equipa perder o controlo e começar a reagir com o coração no lugar da razão.

Rafael Leão (AC Milan) – O português parece que finalmente está a encontrar o seu lugar no AC Milan, com várias movimentações de apoio e desmarcações rápidas consegue arranjar espaços entre os defesas para finalizar ou realizar um passe perigoso para a área dos dragões.

XI’S PROVÁVEIS

FC Porto: Diogo Costa, Wendell, Pepe, Marcano, João Mário, Vitinha, Uribe, Sérgio Oliveira, Luis Díaz, Otávio, Taremi.

Treinador: Sérgio Conceição

“Sabemos que para estes jogos não é necessário grande trabalho motivacional. Às vezes é mais difícil baixar a euforia. É bom estarem entusiasmados para irem lá para dentro, depois cada um deve ser fiel à identidade da equipa”

AC Milan: Tatarusanu, Calabria, Tomori, Romagnoli, Kessie, Ballo-Touré, Bakayoko, Tonali, Bennacer, Rafael Leão, Maldini, Giroud.

Treinador: Stefano Pioli

“Vai ser um jogo técnico e táctico em igual medida. Vamos defrontar um adversário sólido, compacto, com jogadores ofensivos muito rápidos e um treinador preparado. Em suma, será um jogo com as dificuldades típicas de um encontro de alto nível”

PREVISÃO DE RESULTADO: FC PORTO 2-1 AC MILAN

Artigo revisto por Joana Mendes

Ricardo Rafael Silva
Ricardo Rafael Silvahttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo Rafael é um jovem estudante de ciências da comunicação e adepto do FC Porto. Olha para o futebol sempre com ar crítico e procura ver o melhor do desporto.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Borges dá ligeiro favoritismo ao Benfica e assume que há um jogador em dúvida no Sporting

O Benfica x Sporting joga-se esta sexta-feira para a jornada 13 da Primeira Liga. Rui Borges já fez o lançamento do jogo.

Más notícias para o FC Porto: Luuk de Jong sofre lesão no ligamento cruzado anterior

Esta quinta-feira, o departamento clínico do FC Porto revelou que Luuk de Jong sofreu uma lesão parcial no ligamento cruzado anterior.

Rui Borges na antevisão do Benfica x Sporting: «Estamos numa boa fase, num crescimento muito bom e queremos consolidar cada vez mais esse crescimento»

O Benfica x Sporting joga-se esta sexta-feira para a jornada 13 da Primeira Liga. Rui Borges já fez o lançamento do jogo.

Thibaut Courtois pede mais respeito pelos companheiros de profissão: «Não somos máquinas, somos pessoas»

Thibaut Courtois abordou os casos de Ronaldo Araújo, após o erro frente ao Chelsea, e de Vinícius Júnior, após as provocações contra o Athletic Bilbao.

PUB

Mais Artigos Populares

Rodrigo Zalazar castigado pela UEFA com dois jogos de suspensão

Após a expulsão no encontro da Europa League frente ao Rangers, a UEFA decidiu atribuir um castigo de dois jogos para Rodrigo Zalazar.

Álvaro Djaló fala sobre época difícil em Espanha: «Quando a cabeça não funciona é impossível as coisas correrem bem»

Álvaro Djaló assumiu que a falta de confiança e a instabilidade emocional explicam a temporada aquém das expectativas no Athletic Bilbao.

Vinícius Júnior volta a ser o centro das atenções após resposta polémica aos adeptos do Athletic Bilbao

Vinícius Júnior, avançado do Real Madrid, voltou a ser tema em Espanha após reagir com gestos a insultos vindos das bancadas.