FC Porto B: Talento a marinar

    Ora, as diferenças concentram-se na troca direta de 6/7 jogadores, sendo que, alguns deles, a rodar agora na Primeira Liga, aspiram a um lugar no plantel principal do FC Porto na próxima época, como são os casos dos laterais Rafa e Victor Garcia. Os mais recentes exemplos de André Silva e Rui Pedro permitem sonhar. Já o caso de Rúben Neves, que saltou diretamente dos juvenis para o plantel principal, é a luz pela qual se guiam promessas como Diogo Costa (guarda redes), Diogo Dalot (lateral direito), Diogo Leite (central), Diogo Queirós (central), Afonso Sousa (médio), Paulo Estrela (médio), Michael Morais (avançado) ou António Xavier (avançado). Tudo isto, apenas nos juniores. Abunda, de facto, qualidade e potencial na formação azul e branca que pode, ainda este ano, sagrar-se tri campeã no escalão de sub-19.

    Fonte:  FC Porto
    Fonte: FC Porto

    Já a nível de equipa B, o sonho de chegar mais alto deve reger praticamente todo o plantel, sendo que os nomes habitualmente chamados por NES para compor os treinos devem ter nova oportunidade na próxima pré época. Mais concretamente e, acima de tudo, um desejo pessoal seria ver a oportunidade recair nos dois laterais referidos anteriormente, bem como os ‘maestros’ João Graça e Omar Govea e o atacante Ismael Diáz. A estes, seguir-se-ão, com certeza, Fernando Fonseca, Verdasca, Fede Varela e Ruben Macedo… Bem, não sairíamos daqui, porque há, de facto, talento para dar e vender, made in Olival. O futuro está garantido.

    Foto de Capa: FC Porto

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Ricardo Anselmo
    Ricardo Anselmohttp://www.bolanarede.pt
    O azul e o branco é parte fundamental da vida do Ricardo. O amor pelo FC Porto faz dele um adepto ferrenho dos 'dragões'. Tem na escrita um amor quase tão grande como o que tem pelo clube, sendo sobre futebol que incide a maior parte das suas escrituras. No futuro, espera encontrar no jornalismo a sua ocupação profissional.                                                                                                                                                 O Ricardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.