📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

FC Porto com a faca e o queijo na mão

- Advertisement -

Joga-se, esta quinta-feira, a cartada final para os clubes portugueses na Liga Europa, competição para a qual o FC Porto irá enfrentar o Feyenoord Rotterdam, referente à sexta jornada do grupo G.

Os dragões chegam a esta fase com boas perspetivas de seguir em frente, algo que não era tão claro antes do desafio em Berner contra o BSC Young Boys. É de referir que os azuis e brancos ocupavam o último posto do grupo e um resultado que não fosse a vitória colocaria os pupilos de Sérgio Conceição fora da luta pelo apuramento. No entanto, passado duas semanas, o cenário é claramente mais animador, uma vez que o emblema nortenho só depende de si mesmo para confirmar a sua presença nos 16 avos de final, assim como ainda continua a sonhar com a conclusão do grupo no primeiro lugar. A partida dará o seu apito inicial pelas 20:00h, no Estádio do Dragão, com a supervisão do árbitro Deniz Aytekin.

Apesar disto, é preciso referir que ainda nada está garantido e que a luta continua renhida pelos dois primeiros lugares à luz do que se tem verificado desde o início. De referir, também, uma curiosidade interessante, ou seja, todos os envolvidos ainda têm hipótese de passagem à próxima fase. Atualmente, o The Rangers FC encontra-se na liderança com 8 pontos, de seguida está o FC Porto com 7 pontos, os mesmo que o BSC Young Boys apresenta e por último estão os holandeses com apenas 5 pontos.

SE OS DRAGÕES TRIUNFAREM, ESTA VITÓRIA PODE VALER-TE 13€ POR CADA 10€ APOSTADOS. SE ACREDITAS NO TRIUNFO DO FC PORTO, TENS AQUI UMA OPORTUNIDADE!

Na Holanda, o FC Porto somou o seu primeiro desaire europeu, o outro foi na Escócia, por 2-0. Uma partida que foi algo ingrata para os portistas, que se exibiram a um nível que era mais do que suficiente para trazer um outro resultado para Portugal. Embora, tenha havido uma maior supremacia por parte do vice-campeão nacional, já que dispuseram de várias oportunidades de golo, também não é mentira salientar a facilidade com que a equipa holandesa conseguiu entrar no meio campo defensivo dos dragões, algo que Sérgio Conceição, certamente, quererá ver retificado.

Os dragões encontram-se na máxima força para esta partida, como se comprova com o regresso de Romário Baró
Fonte: FC Porto

Agora, espera-se um domínio mais efetivo por parte do FC Porto, já que atua diante dos seus adeptos, além de que esta partida, à semelhança da última, tem um caráter decisivo. Desta forma, os dragões não deverão variar muito do onze que apresentaram no estádio do Jamor, frente ao Belenenses-SAD, referente à 13º jornada da Liga NOS, que acabou com um empate a uma bola. Com efeito, Marchesin deve assumir a baliza, com o quarteto defensivo a manter-se, ou seja, com Manafá e Alex Telles nas alas e Pepe juntamente com Marcano no eixo da defesa. Mais à frente, no meio campo, Danilo e Loum também deverão fazer dupla no “miolo”.

Com isto, a dúvida será na composição do ataque, já que Sérgio Conceição pode preferir por manter a estrutura base ou então pode tentar ser mais audaz na sua abordagem e conceder a titularidade ao colombiano Luís Diaz, em vez de Otávio, e assim assumir uma formação ainda mais ofensiva.

Outra dúvida que se levanta é a questão de Soares/Zé Luís. Aqui, dependerá muito do que o FC Porto pretenderá numa primeira fase de pressão e também da profundidade que quer implementar na transição ofensiva. Por um lado, caso queira ter uma linha de ataque mais pressionante e tentar evitar que o Feyenoord saia a jogar, “Tiquinho” será uma opção a ter mais em conta. Por outro lado, se a formação azul e branca quiser apresentar-se com um jogo mais apoiado, um futebol de pé para pé, mais rendilhado, a titularidade do avançado cabo-verdiano fará mais sentido, se a dinâmica apresentada for pensada como a descrita.

Por conseguinte, não se esperam grandes surpresas do lado do FC Porto, embora a equipa portuguesa já tenha preparado algumas surpresas para alguns dos jogos mais decisivos ou com uma relevância maior desta época, como foi a situação do jogo com o Famalicão, ou então a partida na Suíça. Seja qual for a formação e a dinâmica com a qual os dragões entrarem em campo na próxima quinta, a certeza é só uma, isto é, a par de toda a história que envolve o clube da invicta, o pensamento será apenas um, o da vitória.

Fonte: FC Porto

Artigo revisto por Diogo Teixeira

Diogo Ataíde
Diogo Ataídehttp://www.bolanarede.pt
O Diogo “respira” futebol desde que se conhece, tendo estado sempre ligado a este mundo da bola, onde sofre pelas cores azuis e brancas do FC Porto. Agora, estudante de direito, é através da escrita que encontra o espaço ideal para continuar ligado a este universo sem par.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Triunfar para sonhar | Sporting x Club Brugge

Pouco mais de três semanas depois do empate do Sporting em Turim (1-1), diante da Juventus, os verdes e brancos preparam os seus motores para novo embate da Liga dos Campeões, desta vez no Estádio José Alvalade, diante do Club Brugge.

José Mourinho mantém números e continua 100% vitorioso contra o Ajax na carreira

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Emblema neerlandês é uma das vítimas prediletas de José Mourinho.

Amar Dedic vence na Champions League ao fim de 12 derrotas e manda para longe recorde negativo de ex-Sporting

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Amar Dedic venceu na prova ao final de 12 derrotas consecutivas.

PUB

Mais Artigos Populares

Ajax entra nos livros negros dos Países Baixos na Champions League depois da derrota com o Benfica

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Neerlandeses perderam os cinco primeiros jogos na prova.

Chelsea pode vir ‘pescar’ ao Dragão e levar 2 craques do FC Porto

O Chelsea pode avançar para as contratações de Samu Aghehowa e Victor Froholdt na janela de transferências de verão.

Vangelis Pavlidis com confiança em Franjo Ivanovic: «Pode mudar a negatividade que surge e não percebo porquê»

Vangelis Pavlidis analisou o duelo entre o Ajax e o Benfica, ganho pelas águias. Jogo da quinta jornada da Champions League.