FC Porto x Estoril-Praia SAD: A Consagração do Campeão!

- Advertisement -

Primeira Liga, Jornada 34: sábado, 18h, 14 de maio de 2022
ANTEVISÃO: Dois conjuntos com objetivos alcançados a cumprir calendário!

O jogo é, efetivamente, de festa. O FC Porto está a celebrar a conquista do 30.º título de campeão nacional. Há duas equipas tranquilas, com o campeonato arrumado, que podem proporcionar estreias no onze inicial.

É O JOGO DE CONSAGRAÇÃO PARA O FC PORTO E HÁ MUITOS JOGADORES QUE PODEM FAZER A ESTREIA NESTA TEMPORADA. EM QUEM APOSTAS PARA VENCER? APOSTA JÁ NA BWIN.PT!

Do lado do FC Porto, Conceição poderá trazer a jogo Cláudio Ramos, Francisco Meixedo, Rúben Semedo e Fernando Andrade. Do lado do Estoril-Praia SAD, Bruno Pinheiro pode estar a equacionar premiar alguns dos meninos que venceram a Liga Revelação e, assim, começar a apontar baterias para o próximo campeonato.

Em 90 minutos há ainda um conjunto de metas que os dragões podem querer atingir: campeonato com mais pontos (91) e registo goleador (tem 84 e o melhor foi em 87/88 com 88 golos) enquanto que do lado dos canarinhos existe apenas um lugar para segurar.

Os azuis e brancos não podem contar com Matheus Uribe e Wilson Manafá, que ficam de fora por lesão e Bruno Pinheiro não pode levar a jogo Bernardo Vital (expulsão), Lucas Áfrico (lesão muscular) e Romário Baró (emprestado pelo adversário).

10 DADOS RÁPIDOS

  1. O FC Porto já se sagrou Campeão Nacional;
  2. Na Primeira Liga, realizaram-se 53 jogos entre as duas equipas, com 32 vitórias do FC Porto, 12 empates e nove triunfos do Estoril-Praia SAD;
  3. No Estádio do Dragão, o FC Porto apresenta forte vantagem nos duelos frente ao Estoril-Praia SAD: 24 vitórias em 32 jogos. A equipa canarinha triunfou em duas ocasiões;
  4. O FC Porto venceu os oito últimos jogos realizados frente ao Estoril-Praia SAD;
  5. A última vitória do Estoril-Praia SAD frente ao FC Porto foi em 2013/14: 0-1 no Estádio do Dragão naquele que foi, também, o seu único triunfo em casa dos portistas para o campeonato;
  6. O Estoril-Praia SAD perdeu as quatro últimas deslocações ao Estádio do Dragão, sempre sem marcar qualquer golo;
  7. O Estoril-Praia SAD vem de uma vitória, a única nos sete últimos jogos;
  8. O Estoril-Praia SAD não ganha fora de casa há nove jogos (dois empates e sete derrotas);
  9. O FC Porto tem o melhor ataque (84 golos marcados) e a melhor defesa (22 golos sofridos) desta edição da primeira liga;
  10. Os dragões marcaram em todos os jogos realizados no Estádio do Dragão nesta edição da primeira liga;

JOGADORES A TER EM CONTA

FC Porto
Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

Fábio Vieira (FC Porto) – O jovem português foi uma das grandes revelações do FC Porto deste ano, demonstrando um nível exibicional muito acima da média. Sendo aposta para o último jogo é certo que toda a magia será pensada e executada pelo jovem proveniente do Olival.

Andre Franco FC Porto
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

André Franco (Estoril-Praia SAD) – Teve uma época muito boa, um dos principais destaques do conjunto canarinho. Os números falam por si – 11 golos e 4 assistências – e tornam-no no principal alvo a abater.

XI’S PROVÁVEIS

FC Porto (4-4-2): Cláudio Ramos, João Mário, Rúben Semedo, Fábio Cardoso, Wendell, Grujic, Eustáquio, Fábio Vieira, Galeno, Fernando Andrade, Toni Martinez.

Treinador: Sérgio Conceição

“A festa é depois do jogo. Olhar para o jogo não a pensar em recordes, mas sim focar-nos na nossa tarefa durante os 90 minutos para ganhar os três pontos, que vai coincidir com esse máximo de pontos, o que me deixa extremamente feliz. Mas temos pensar no que preparámos para o jogo e dar mais essa alegria. O adepto do FC Porto quer festejar o título durante a semana em cima de uma vitória”

Estoril-Praia SAD (4-3-3): Thiago Rodrigues; Tiago Manso; Raúl Silva, Nahuel Ferraresi, David Bruno, João Gamboa, André Franco, Francisco Geraldes, Arthur Gomes, Jordi Mboula, Rui Fonte.

Treinador: Bruno Pinheiro

PREVISÃO DE RESULTADO: FC PORTO 3-0 ESTORIL-PRAIA SAD

Artigo revisto por Joana Mendes

Flávio Fernandes
Flávio Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
Licenciado em Ciências da Comunicação, o Flávio sempre foi um amante do desporto e um fanático pelo futebol. Com uma passagem pelos quadros de formação do FC Felgueiras 1932, preferiu pendurar as botas mais cedo e ir em busca da sua formação académica. Acompanha assiduamente o futebol internacional e não falha um único jogo do seu grande FC Porto.

Subscreve!

Artigos Populares

Víctor Gómez fala da prestação do Braga com dez jogadores e lamenta desfecho frente ao Friburgo: «Esta equipa não merecia»

Víctor Gómez falou após a derrota do Braga frente ao Friburgo, nas meias-finais da Europa League. O lateral espanhol lamentou o resultado.

Julian Schuster enaltece vitória do Friburgo frente ao Braga e assume: «Como acontece muitas vezes, jogar 11 contra 10 é difícil»

Julian Schuster analisou a vitória do Friburgo frente ao Braga por 3-1, em jogo da segunda-mão das meias-finais da Europa League. O técnico não escondeu a emoção com o desfecho.

Espanha garante vaga extra na Champions League e já tem mais uma equipa qualificada para a competição em 2026/27

A Espanha garantiu uma vaga extra para a Champions League com o apuramento do Rayo Vallecano para a final da Conference League. Além deste fator, ficou definido que o Atlético Madrid vai estar na prova milionária de 2026/27.

Eis o ranking UEFA após a eliminação do Braga frente ao Friburgo na Europa League

A UEFA divulgou o ranking após os jogos das meias-finais da Europa League e Conference League. O Braga acabou por cair frente ao Friburgo.

PUB

Mais Artigos Populares

Carlos Vicens responde ao Bola na Rede: «O que tentámos foi manter uma estrutura que nos permitisse estar juntos em tudo o que fizéssemos,...

Carlos Vicens respondeu a uma pergunta do Bola na Rede, depois da eliminação do Braga da Europa League.

Carlos Vicens: «Não podem passar tantos anos para o Braga estar sem lutar por finais europeias»

Carlos Vicens analisou a derrota do Braga contra o Friburgo, num encontro da segunda-mão das meias-finais da Europa League.

Há quatro treinadores espanhóis nas três finais europeias: sabe quem são

As três finais europeias da época registam a presença de quatro técnicos espanhóis: Mikel Arteta e Luis Enrique na Liga dos Campeões; Unai Emery na Liga Europa; e Inigo Pérez na Liga Conferência.