FC Porto | Jogadores regressados de lesão

- Advertisement -

08

Com a paragem das competições para os jogos das seleções, o treinador Sérgio Conceição conseguiu recuperar jogadores que estavam com problemas físicos.
As lesões e a falta de opções têm sido uma constante e nem sempre é fácil para quem lidera apresentar a melhor equipa, face a todas as condicionantes inerentes.

De regresso aos jogos de peso, regressou também Sérgio Oliveira. Foi convocado para o jogo frente ao Coimbrões, para a Taça de Portugal, e acabou por ser opção.
O português esteve dois meses parado – depois de ter sofrido uma lesão no jogo diante do FK Krasnodar, em Agosto -, e agora para além de ter de recuperar a preparação física, também tem de recuperar o espaço perdido. Uribe aproveitou, e bem, esta ausência prolongada de Sérgio Oliveira, mas, ainda assim, é um regresso importante, numa altura fundamental.

Sérgio Oliveira tem uma qualidade ímpar no plantel: a precisão do remate. Marca golos a longas distâncias e é muito forte na marcação de livres. Isto podia ser apenas um pormenor, mas é um grande fator, uma vez que a equipa do FC Porto é muito forte nos lances de bola parada e é, inclusive, a forma com que concretiza mais vezes. É certo que Uribe foi um dos reforços mais sonantes, tem um peso em campo grandioso, mas tudo conta numa altura em que os resultados positivos são urgentes. E com isso falo de golos.

Com o número de jogos a aumentar, devido à participação portista em todas as competições, Sérgio Oliveira é mais uma opção para ajudar na rotatividade dos jogadores e poupar a cansaços.

28 Romário Baró no jogo em que regressou de lesão, frente ao SC Coimbrões, para a Taça de Portugal
Fonte: FC Porto

Na lista de convocados, também para o jogo da Taça de Portugal, esteve Romário Baró. O extremo sofreu uma lesão diante do CD Santa Clara, para a Taça da Liga, mas já foi reintegrado no plantel e entrou para as opções do treinador. Baró estava a ser uma das surpresas desta temporada, pela forma como agarrou a oportunidade e não desiludiu quem nele apostou. Tem rapidez e uma qualidade inegável. E é sempre uma mais valia para qualquer jogo. Tem muito para crescer, face à tenra idade, mas tem muito potencial. Quando recuperar na totalidade a forma física com que esteve vai, certamente, ser mais um para as opções de Sérgio Conceição.

Para a Liga Europa não foram opção, nem mesmo para o jogo de hoje frente ao Famalicão, mas isso só indica que ainda não estão totalmente a 100%, mas o tempo vai ser fulcral e os jogadores não tarda voltam a entrar em campo.

 

 

Foto de Capa: FC Porto

Artigo revisto por Joana Mendes

 

Filipa Mesquita
Filipa Mesquitahttp://www.bolanarede.pt
A Filipa é uma apaixonada pelo futebol e, através da escrita, encontrou a melhor forma de viver esse amor. As palavras traduzem as emoções que se sente quando o seu clube entra em campo. Apesar do jornalismo estar cada vez mais subjugado a críticas, é esse mesmo jornalismo que a faz sonhar.                                                                                                                                                 A Filipa escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Atenção: Já há onzes iniciais do Nottingham Forest x FC Porto para a Europa League

O FC Porto enfrenta esta noite o Nottingham Forest na segunda mão dos quartos de final da Europa League. Eis onzes iniciais.

Elliot Anderson falha receção ao FC Porto devido ao falecimento da mãe

A mãe de Elliot Anderson faleceu esta quinta-feira. O médio inglês falha a segunda mão dos quartos-de-final da Europa League frente ao FC Porto.

Barcelona contesta arbitragem da eliminatória contra o Atlético Madrid e apresenta queixa à UEFA

Esta quinta-feira, o Barcelona emitiu um comunicado oficial em protesto da arbitragem da eliminatória contra o Atlético Madrid na Champions League.

André Villas-Boas revela que esteve perto de treinar na Bundesliga: «Tive algumas conversas muito boas e havia uma possibilidade de ir para a Alemanha»

Numa entrevista à Marca, André Villas-Boas revelou que foi contactado pelo Schalke 04 e Wolfsburgo, após deixar o comando técnico do Zenit.

PUB

Mais Artigos Populares

Carlos Vinícius elogia Bruno Lage e recorda passagem pelo Benfica: «Dos maiores clubes do mundo»

Carlos Vinícius, ex-avançado do Benfica, relembra a sua passagem pelo clube da Luz e refere que é um dos melhores clubes do mundo.

Atleta do Benfica Etson Barros em coma induzido após acidente de viação

O atleta do Benfica Etson Barros encontra-se em coma induzido e sob observação no Hospital de Faro, na sequência de um acidente de viação.

Al Rayyan de Tiago Silva e André Amaro conquista a Taça do Catar

Os portugueses Tiago Silva e André Amaro celebraram a conquista da Taça da Liga das Estrelas do Qatar, após o triunfo do Al Rayyan em Doha.