📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

FC Porto | Jogadores regressados de lesão

- Advertisement -

08

Com a paragem das competições para os jogos das seleções, o treinador Sérgio Conceição conseguiu recuperar jogadores que estavam com problemas físicos.
As lesões e a falta de opções têm sido uma constante e nem sempre é fácil para quem lidera apresentar a melhor equipa, face a todas as condicionantes inerentes.

De regresso aos jogos de peso, regressou também Sérgio Oliveira. Foi convocado para o jogo frente ao Coimbrões, para a Taça de Portugal, e acabou por ser opção.
O português esteve dois meses parado – depois de ter sofrido uma lesão no jogo diante do FK Krasnodar, em Agosto -, e agora para além de ter de recuperar a preparação física, também tem de recuperar o espaço perdido. Uribe aproveitou, e bem, esta ausência prolongada de Sérgio Oliveira, mas, ainda assim, é um regresso importante, numa altura fundamental.

Sérgio Oliveira tem uma qualidade ímpar no plantel: a precisão do remate. Marca golos a longas distâncias e é muito forte na marcação de livres. Isto podia ser apenas um pormenor, mas é um grande fator, uma vez que a equipa do FC Porto é muito forte nos lances de bola parada e é, inclusive, a forma com que concretiza mais vezes. É certo que Uribe foi um dos reforços mais sonantes, tem um peso em campo grandioso, mas tudo conta numa altura em que os resultados positivos são urgentes. E com isso falo de golos.

Com o número de jogos a aumentar, devido à participação portista em todas as competições, Sérgio Oliveira é mais uma opção para ajudar na rotatividade dos jogadores e poupar a cansaços.

28 Romário Baró no jogo em que regressou de lesão, frente ao SC Coimbrões, para a Taça de Portugal
Fonte: FC Porto

Na lista de convocados, também para o jogo da Taça de Portugal, esteve Romário Baró. O extremo sofreu uma lesão diante do CD Santa Clara, para a Taça da Liga, mas já foi reintegrado no plantel e entrou para as opções do treinador. Baró estava a ser uma das surpresas desta temporada, pela forma como agarrou a oportunidade e não desiludiu quem nele apostou. Tem rapidez e uma qualidade inegável. E é sempre uma mais valia para qualquer jogo. Tem muito para crescer, face à tenra idade, mas tem muito potencial. Quando recuperar na totalidade a forma física com que esteve vai, certamente, ser mais um para as opções de Sérgio Conceição.

Para a Liga Europa não foram opção, nem mesmo para o jogo de hoje frente ao Famalicão, mas isso só indica que ainda não estão totalmente a 100%, mas o tempo vai ser fulcral e os jogadores não tarda voltam a entrar em campo.

 

 

Foto de Capa: FC Porto

Artigo revisto por Joana Mendes

 

Filipa Mesquita
Filipa Mesquitahttp://www.bolanarede.pt
A Filipa é uma apaixonada pelo futebol e, através da escrita, encontrou a melhor forma de viver esse amor. As palavras traduzem as emoções que se sente quando o seu clube entra em campo. Apesar do jornalismo estar cada vez mais subjugado a críticas, é esse mesmo jornalismo que a faz sonhar.                                                                                                                                                 A Filipa escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Manter a invencibilidade na Invicta | FC Porto x Estoril

O favoritismo do FC Porto neste embate é praticamente inegável, com a turma de Farioli num momento positivo da temporada

Flamengo vence Palmeiras de Abel Ferreira e conquista Taça Libertadores

O Flamengo venceu a final da Taça Libertadores. Na final, disputada em Lima, o Rubro-Negro derrotou a equipa de Abel Ferreira.

O dérbi antes d’O dérbi | Sporting x Estrela da Amadora

Há dez jogos sem perder para todas as competições, o Sporting quer continuar a morder os calcanhares ao FC Porto

Florentino Luís alcança a marca dos 300 jogos na carreira profissional

Florentino Luís chegou, este sábado, aos 300 jogos na carreira profissional, no encontro do Burnley frente ao Brentford, na Premier League.

PUB

Mais Artigos Populares

João Almeida acusa pelotão de falta de respeito: «Não se preocupam realmente com os acidentes»

João Almeida atribuiu a responsabilidade das quedas recentes em descidas à falta de cuidado por parte dos seus colegas.

Atlético Madrid multado pela UEFA por «atos racistas» no jogo frente ao Arsenal

O Atlético Madrid recebeu uma multa da UEFA de 30 mil euros devido a «atos racistas» por parte dos adeptos no jogo contra o Arsenal.

Xabi Alonso reage aos comentários de Joan Laporta: «Conhecemos bem as mensagens populistas»

Xabi Alonso reagiu aos comentários de Joan Laporta sobre o Real Madrid. O técnico abordou o tema na antevisão ao duelo frente ao Girona.