Ser melhor não chegou | FC Porto

- Advertisement -

Numa Liga dos Campeões marcada por reviravoltas, o FC Porto cai perante um FC Internazionale, frágil, que não deu quase nenhuns sinais de vida ao longo dos 180 minutos da eliminatória.

Depois de uma primeira mão, onde os azuis e brancos, à semelhança da segunda parte, tiveram várias oportunidades flagrantes, a finalização não esteve ao nível de uma competição como esta, dado que todos os momentos do jogo são fulcrais e podem ditar o que se sucede na restante eliminatória, onde acabaram por ser penalizados com o golo de Lukaku, após a expulsão, decisiva, de Otávio.

No jogo de ontem, todos os olhos estavam virados para a cidade do Porto, mais concretamente para o Estádio do Dragão. Um FC Porto que entrou para este duelo com uma missão difícil, mas que, por azar, se complicou com as ausências de João Mário, Pepe e, logicamente, Otávio. Um plantel muito precário, mas que deu, mais uma vez, uma resposta muito positiva. Algo que os dragões, com Sérgio Conceição, têm vindo a fazer ao longo dos anos, não só nas competições europeias, mas também a nível interno.

Na primeira parte os desfalques na equipa portista fizeram-se sentir, principalmente na sua fase de construção. Houve muito pouco ritmo da troca de bola, algo que Otávio, quando está em campo, promove à equipa, originando muita tranquilidade para que o Inter se vasculhasse em toda a largura, sempre com pouca intensidade e confortável.

A falta de soluções entre linhas, nos primeiros 45 minutos, foi outro fator para a pouca preponderância atacante do FC Porto de criar jogadas desde traz, algo que não foi explorado fase às poucas penetrações que os centrais dos azuis e brancos fizeram. Foram escassas as vezes que vimos tanto Fábio Cardoso como Marcano a transportar a bola para soltar nesse espaço. Estes problemas obrigavam Taremi a recuar até ao campo defensivo e, consequentemente, perdiam-no no ataque.

Com estas adversidades, o FC Porto apenas criou perigo através da pressão alta, algo que na segunda parte foi feita com mais intensidade e aí, sim, os campeões nacionais empurraram os italianos para trás e conseguiram dar trabalho ao guarda-redes Onana que voltou, como no outro jogo, a salvar o Inter juntamente com os postes. Há imagem de Sérgio Conceição, os azuis e brancos pressionaram a toda a largura e apenas faltou um “pingo” de sorte para contemplar a boa segunda parte.

Destaque para Pepê que com Otávio fora, Taremi na pior fase da época, Galeno igualmente e Evanilson marcado pelas lesões, mostrou, uma vez mais, a sua importância na equipa e assumiu a responsabilidade, além da sua, já conhecida, variabilidade tática. Forte a defender (não deu hipótese neste requisito) e acima de tudo a atacar. Sempre que o brasileiro tinha a bola no seu poder, houve sensação de ameaça à baliza do Inter.

Portugal podia ter feito história com a presença de duas equipas nos quartos de final da competição milionária, algo que, infelizmente, não será possível, mas não tira de todo, o mérito do FC Porto que fez uma Liga dos Campeões de equipa grande, apesar do início hostil.

Miguel Costa
Miguel Costa
Licenciado em Jornalismo e Comunicação, o Miguel é um apaixonado por desporto, algo que sempre esteve ligado à sua vida. Natural de Santiago do Cacém, o jornalismo desportivo é o seu grande objetivo. Tem sempre uma opinião na “ponta da língua”, nunca esquecendo a verdade desportiva. Escreve com acordo ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Líder Galatasaray cede empate e Diogo Gonçalves volta aos golos no Konyaspor: eis os resultados de hoje da Liga Turca

Na jornada de hoje da Liga Turca, o líder Galatasaray cedeu um empate frente ao Kocaelispor (1-1), o Konyaspor bateu o Karagumruk por 3-0 e o Goztepe empatou a três bolas (3-3) na receção ao Kasimpasa.

Tiago Margarido lamenta derrota justa e deixa reparo: «Temos um golo anulado, tenho dúvidas na intensidade do empurrão e podíamos ter feito o 2-1»

Tiago Margarido analisou o encontro entre o Benfica e o Nacional da Madeira, jogo da 29.ª jornada da Primeira Liga.

José Mourinho destaca evolução de 2 jogadores do Benfica e elogia Fábio Veríssimo: «Ainda não me tinha acontecido em Portugal um árbitro dizer a...

José Mourinho analisou o encontro entre o Benfica e o Nacional da Madeira, jogo da 29.ª jornada da Primeira Liga.

Gianluca Prestianni e a reta final de época do Benfica: «Faltam cinco finais e a próxima é contra o Sporting»

Gianluca Prestianni já reagiu ao encontro entre o Benfica e o Nacional da Madeira, relativo à 29.ª jornada da Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os 5 destaques do Braga x Arouca para a Primeira Liga

O Braga venceu o Arouca na 29.ª jornada da Primeira Liga. Conhece os principais destaques do encontro.

Braga vence Arouca na 29ª jornada da Primeira Liga

O Braga venceu o Arouca por 1-0 na 29.ª jornada da Primeira Liga. Embate antecede decisões na Europa League para os arsenalistas.

Eis os 4 destaques da vitória do Benfica sobre o Nacional

O Benfica derrotou o Nacional por X-X, no Estádio da Luz. Eis os 5 destaques do jogo da 29.ª jornada da Primeira Liga.