Primeira Liga, 6.ª jornada: domingo, 18h, 19 de setembro de 2021
ANTEVISÃO: FC PORTO QUER RECUPERAR TERRENO FRENTE A UM MOREIRENSE FC QUE FOGE DA LINHA DE ÁGUA

 Uma semana após o clássico entre dragões e leões, com noites europeias pelo meio, regressam os embates da Primeira Liga. O FC Porto, atual terceiro classificado, recebe o Moreirense FC, que mora na 15.ª posição e que ainda não tem qualquer vitória.

SERÁ QUE AMBAS AS EQUIPAS MARCAM NO JOGO DO DRAGÃO? A ODD PARA GOLOS DE FC PORTO E MOREIRENSE ESTÁ MUITO APETECÍVEL! APOSTA COM A BET.PT!

Anúncio Publicitário

Após dois empates consecutivos por parte dos azuis e brancos, frente ao Sporting CP e Club Atlético de Madrid, o plantel portista pretende agora voltar às vitórias e confirmar o favoritismo que exerce perante o emblema de Moreira de Cónegos.

Não tem sido um bom arranque para a equipa liderada por João Henriques. O Moreirense FC encontra-se perto do fundo da tabela e ainda não conseguiu conquistar os tão desejados três pontos.

FC Porto Moreirense FC
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Em cinco partidas para o campeonato, perderam duas frente ao SL Benfica e SC Braga e empataram as restantes com CD Santa Clara, Belenenses SAD e FC Famalicão.

O Moreirense FC chega ao Dragão com fome de vencer, mas terá que puxar dos galões caso queira vencer o FC Porto, que tem também a pressão de regressar às vitórias e não deixar fugir os adversários em posições superiores.

Quanto aos portistas, já perderam quatro pontos nos primeiros cinco jogos da Primeira Liga Portuguesa e não se pode dar ao luxo de continuar a perdê-los.

Com jogo de Liga dos Campeões pelo meio, poderá ser difícil para os azuis e brancos mudar o chip e voltar a entrar na realidade do futebol português, tal como aconteceu na época passada em alguns jogos após encontros para a Liga dos Campeões.

Ainda sem qualquer derrota nesta temporada, a turma liderada por Sérgio Conceição empatou frente ao CS Marítimo e Sporting CP e venceu o Belenenses SAD, FC Famalicão e FC Arouca.

A equipa da casa preparou a partida com dois nomes no boletim clínico – Marchesín e Pepe. O guardião recupera ainda da operação e faz apenas treino no ginásio enquanto que Pepe sofreu um edema muscular no jogo de quarta-feira frente aos colchoneros.

Do lado do Moreirense FC, Pedro Amador, Galego e Nikola Jambor são os nomes que integram o boletim clínico e deverão falhar o jogo.

10 DADOS RÁPIDOS
  1. O Moreirense FC nunca venceu o FC Porto no Estádio do Dragão;
  2. Nas 26 partidas entre ambos os clubes, os Cónegos só saíram vitoriosos por duas vezes;
  3. Nos últimos cinco jogos, o Moreirense FC empatou dois e perdeu três;
  4. O clube minhoto tem uma média de 2,04 golos sofridos por cada jogo frente aos azuis e brancos;
  5. Como treinador, Sérgio Conceição defrontou o Moreirense FC por 16 vezes e nunca perdeu;
  6. João Henriques, como treinador em jogos contra o FC Porto, apenas ganhou uma partida ao serviço do FC Paços de Ferreira;
  7. FC Porto venceu o Moreirense FC por 18 vezes em 26 jogos;
  8. O empate entre ambas as equipas aconteceu em seis ocasiões;
  9. A maior vitória do FC Porto frente ao Moreirense FC foi em 2019/2020 no Estádio do Dragão por 6-1;
  10. A maior vitória do Moreirense FC foi no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas em 2016/2017 por 3-1.
JOGADORES A TER EM CONTA
FC Porto Moreirense FC
Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

Luis Díaz (FC Porto) – É, provavelmente, o jogador mais perto da nota dez neste arranque de temporada, não só no FC Porto, assim como em toda a Primeira Liga.

O colombiano transborda qualidade e técnica nos pés e, para além disso, tem índices de velocidade acima da média, o que faz dele um jogador extremamente difícil de travar.

Para além disso, tem sido um jogador com golo e neste momento leva três tentos marcados em seis jogos, não esquecendo da assistência. Certamente que marcará a diferença no jogo de domingo.

André Luís (Moreirense FC) – Brilhou ao serviço do GD Chaves na Segunda Liga e, na época passada, deu o salto para a principal divisão do futebol em Portugal. Esta é a sua segunda temporada ao serviço do Moreirense FC e o arranque, a nível individual, não poderia ser melhor –  três golos em seis jogos oficiais.

O brasileiro de 27 anos é já o segundo melhor marcador do campeonato e tudo isto sem sequer sem titular absoluto. Tem sido a arma secreta de João Henriques, saindo do banco para fazer os golos quando mais é necessário.

XI’S PROVÁVEIS

FC Porto (4-4-2): Diogo Costa; João Mário, Chancel Mbemba, Iván Marcano, Wilson Manafá; Otávio, Matheus Uribe, Marko Grujic, Luis Díaz; Toni Martínez e Mehdi Taremi.

Treinador: Sérgio Conceição

“Esperamos um jogo dentro do que é a dificuldade deste campeonato. Resultados do Moreirense não refletem a qualidade da equipa, dos jogadores, dos treinadores.”

Moreirense FC (3-4-3): Mateus Pasinato; Artur Jorge, Steven Vitória, Lazar Rosic; Paulinho Mota, Filipe Soares, Fábio Pacheco, Abdu Conté; Yan Santos, Rafael Martins e Felipe Pires.

Treinador: João Henriques

PREVISÃO DE RESULTADO: FC PORTO 2-0 MOREIRENSE FC

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comente!
Por favor introduz o teu nome