FC Porto: Novo ano, novas metas

Dragão de cabeça virada para o Campeonato, Liga Europa e Taça de Portugal

Os Dragões iniciaram a presente época com os mesmos objetivos de praticamente todos os anos, vencer a Primeira Liga, ir o mais longe possível na Champions League, vencer a Taça de Portugal e vencer a Taça da Liga.

Para quem acompanha atentamente o percurso azul e branco sabe que estes objetivos tornaram-se inatingíveis, isto porque, a equipa viu-se eliminada da prova milionária, estando agora a competir na Liga Europa e foi eliminada da Taça da Liga.

Contudo o plantel dá provas de estar bem e recomenda-se, tendo ainda a possibilidade de arrecadar três títulos.

Se tivermos em conta o ADN azul e branco, é certo que a Liga Europa passou a ser um novo objetivo para esta época e ditou o sorteio que o primeiro adversário a eliminar seja uma casa que diz muito ao míster Sérgio Conceição, a SS Lázio S.p.A.

Em relação à Prova Rainha, a tarefa não parece ser muito complicada, os Dragões vêm de uma exibição de gala frente ao SL Benfica, onde venceram por três bolas a zero, colocando um dos adversários mais complicados de fora da competição. Na próxima fase segue-se o FC Vizela.

Por último temos, se calhar, aquele que é o principal objetivo do clube para esta época, vencer a Primeira Liga Portuguesa. Atualmente o FC Porto encontra-se no primeiro lugar da classificação, derrotando nesta última jornada um dos candidatos ao título (SLB) por 3-1, deixando-os a sete pontos da liderança.

O clube irá passar a Passagem de Ano em primeiro, mas falta uma jornada para encerrar a primeira volta e poder sagrar-se “Campeão de Inverno”, mas para isso terá de vencer o GD Estoril Praia.

A equipa, até ao momento, no campeonato, não conheceu o sabor da derrota e parece estar num bom caminho, apresentando bons argumentos na luta pelo título, mas tem “à perna”, com os mesmos pontos o atual detentor do título, o Sporting CP e tendo em conta o desenrolar dos acontecimentos, parece ser o único rival que pode causar problemas nas contas azuis e brancas.

Se o compromisso, entrega e garra dentro das quatro linhas continuar a evoluir como nos últimos jogos, o FC Porto parece estar no bom caminho para dar grandes alegrias ao mar azul.

Um Feliz Ano Novo!!

Flávio Fernandes
Flávio Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
Licenciado em Ciências da Comunicação, o Flávio sempre foi um amante do desporto e um fanático pelo futebol. Com uma passagem pelos quadros de formação do FC Felgueiras 1932, preferiu pendurar as botas mais cedo e ir em busca da sua formação académica. Acompanha assiduamente o futebol internacional e não falha um único jogo do seu grande FC Porto.

Subscreve!

Artigos Populares

Sondagem Bola na Rede: José Mourinho é o nome ideal para o posto de treinador do Benfica?

José Mourinho está a ser apontado como sucessor de Bruno Lage no Benfica no comando técnico do emblema das águias.

Newcastle cobiça jovem promessa do Manchester United para o mercado de inverno

O Newcastle está atento à situação de Kobbie Mainoo no Manchester United e poderá investir no médio no próximo mercado de transferências.

Arne Slot defende Florian Wirtz em antevisão ao jogo para a Champions League: «Os que já estavam na equipa, não marcaram quatro golos, nem...

Arne Slot defendeu Florian Wirtz e a estratégia de mercado do clube na conferência de imprensa antes do jogo contra o Atlético de Madrid.

Pedro Caixinha irá receber 2,3 milhões de euros do Santos por decisão da FIFA

A FIFA tomou a decisão de condenar o Santos a indemnizar Pedro Caixinha em 2,3 milhões após a rescisão unilateral de contrato.

PUB

Mais Artigos Populares

Inter Miami vence 3-1 ao Seattle Sounders com golo e assistência de Leo Messi

O Inter Miami recebeu o Seattle Sounders nesta jornada da MLS e, com a ajuda de golo e assistência de Leo Messi, venceu por 3-1.

Cristóvão Carvalho aconselha Benfica a esquecer José Mourinho e insiste: «Iniciava já as negociações para a contratação de Klopp»

Cristóvão Carvalho voltou a assumir que gostaria de contar com Jurgen Klopp no posto de treinador do Benfica, cargo que está atualmente livre.

João Diogo Manteigas contra a oficialização de José Mourinho: «Rui Costa não deveria arriscar cometer mais um erro»

João Diogo Manteigas defende que Rui Costa não deveria anunciar a contratação de um novo treinador antes das eleições.