FC Porto: Novo ano, novas metas

- Advertisement -

Dragão de cabeça virada para o Campeonato, Liga Europa e Taça de Portugal

Os Dragões iniciaram a presente época com os mesmos objetivos de praticamente todos os anos, vencer a Primeira Liga, ir o mais longe possível na Champions League, vencer a Taça de Portugal e vencer a Taça da Liga.

Para quem acompanha atentamente o percurso azul e branco sabe que estes objetivos tornaram-se inatingíveis, isto porque, a equipa viu-se eliminada da prova milionária, estando agora a competir na Liga Europa e foi eliminada da Taça da Liga.

Contudo o plantel dá provas de estar bem e recomenda-se, tendo ainda a possibilidade de arrecadar três títulos.

Se tivermos em conta o ADN azul e branco, é certo que a Liga Europa passou a ser um novo objetivo para esta época e ditou o sorteio que o primeiro adversário a eliminar seja uma casa que diz muito ao míster Sérgio Conceição, a SS Lázio S.p.A.

Em relação à Prova Rainha, a tarefa não parece ser muito complicada, os Dragões vêm de uma exibição de gala frente ao SL Benfica, onde venceram por três bolas a zero, colocando um dos adversários mais complicados de fora da competição. Na próxima fase segue-se o FC Vizela.

Por último temos, se calhar, aquele que é o principal objetivo do clube para esta época, vencer a Primeira Liga Portuguesa. Atualmente o FC Porto encontra-se no primeiro lugar da classificação, derrotando nesta última jornada um dos candidatos ao título (SLB) por 3-1, deixando-os a sete pontos da liderança.

O clube irá passar a Passagem de Ano em primeiro, mas falta uma jornada para encerrar a primeira volta e poder sagrar-se “Campeão de Inverno”, mas para isso terá de vencer o GD Estoril Praia.

A equipa, até ao momento, no campeonato, não conheceu o sabor da derrota e parece estar num bom caminho, apresentando bons argumentos na luta pelo título, mas tem “à perna”, com os mesmos pontos o atual detentor do título, o Sporting CP e tendo em conta o desenrolar dos acontecimentos, parece ser o único rival que pode causar problemas nas contas azuis e brancas.

Se o compromisso, entrega e garra dentro das quatro linhas continuar a evoluir como nos últimos jogos, o FC Porto parece estar no bom caminho para dar grandes alegrias ao mar azul.

Um Feliz Ano Novo!!

Flávio Fernandes
Flávio Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
Licenciado em Ciências da Comunicação, o Flávio sempre foi um amante do desporto e um fanático pelo futebol. Com uma passagem pelos quadros de formação do FC Felgueiras 1932, preferiu pendurar as botas mais cedo e ir em busca da sua formação académica. Acompanha assiduamente o futebol internacional e não falha um único jogo do seu grande FC Porto.

Subscreve!

Artigos Populares

Mercado: Ruben Amorim impediu chegada de jogador ao Benfica

O Benfica tentou a contratação de Pervis Estupiñán, mas Ruben Amorim impediu a saída do lateral esquerdo do AC Milan.

Sporting: jovem promessa procura afirmar-se na Champions League

Flávio Gonçalves está a afirmar-se no onze inicial do Sporting esta época e deve ser titular contra o Galatasaray, para a Champions League.

João Palhinha está livre para disputar o Moreirense x Benfica: eis o motivo

João Palhinha está livre para disputar o Moreirense x Benfica, encontro relativo à terceira jornada da Primeira Liga.

Surpresa: Renato Sanches foi abordado por tubarão europeu nos últimos dias

Renato Sanches recebeu uma abordagem do Chelsea, mas os londrinos acabaram por não avançar para a sua contratação.

PUB

Mais Artigos Populares

Lenda do Manchester United afirma: «Carrick está a cometer o mesmo erro que Ten Hag e Ruben Amorim»

Gary Neville deixou críticas a Michael Carrick, após o empate do Manchester United frente ao Everton, lembrando Erik Ten Hag e Ruben Amorim.

Atenção, Benfica: Moreirense não conta com duas peças importantes para o jogo em atraso da 3.ª jornada

Guilherme Liberato e João Veloso são baixas de peso para o Moreirense. Equipa de Vasco Botelho da Costa recebe o Benfica na próxima quarta-feira.

Marisa Gomes e Marta Gago reagem à derrota de Portugal frente à Coreia do Norte: «Não foi a estreia que queríamos»

A selecionadora Marisa Gomes e a médio Marta Gago analisaram o desaire de Portugal na abertura do Mundial Feminino Sub-20, frente à Coreia do Norte.