📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

FC Porto: Novo ano, novas metas

- Advertisement -

Dragão de cabeça virada para o Campeonato, Liga Europa e Taça de Portugal

Os Dragões iniciaram a presente época com os mesmos objetivos de praticamente todos os anos, vencer a Primeira Liga, ir o mais longe possível na Champions League, vencer a Taça de Portugal e vencer a Taça da Liga.

Para quem acompanha atentamente o percurso azul e branco sabe que estes objetivos tornaram-se inatingíveis, isto porque, a equipa viu-se eliminada da prova milionária, estando agora a competir na Liga Europa e foi eliminada da Taça da Liga.

Contudo o plantel dá provas de estar bem e recomenda-se, tendo ainda a possibilidade de arrecadar três títulos.

Se tivermos em conta o ADN azul e branco, é certo que a Liga Europa passou a ser um novo objetivo para esta época e ditou o sorteio que o primeiro adversário a eliminar seja uma casa que diz muito ao míster Sérgio Conceição, a SS Lázio S.p.A.

Em relação à Prova Rainha, a tarefa não parece ser muito complicada, os Dragões vêm de uma exibição de gala frente ao SL Benfica, onde venceram por três bolas a zero, colocando um dos adversários mais complicados de fora da competição. Na próxima fase segue-se o FC Vizela.

Por último temos, se calhar, aquele que é o principal objetivo do clube para esta época, vencer a Primeira Liga Portuguesa. Atualmente o FC Porto encontra-se no primeiro lugar da classificação, derrotando nesta última jornada um dos candidatos ao título (SLB) por 3-1, deixando-os a sete pontos da liderança.

O clube irá passar a Passagem de Ano em primeiro, mas falta uma jornada para encerrar a primeira volta e poder sagrar-se “Campeão de Inverno”, mas para isso terá de vencer o GD Estoril Praia.

A equipa, até ao momento, no campeonato, não conheceu o sabor da derrota e parece estar num bom caminho, apresentando bons argumentos na luta pelo título, mas tem “à perna”, com os mesmos pontos o atual detentor do título, o Sporting CP e tendo em conta o desenrolar dos acontecimentos, parece ser o único rival que pode causar problemas nas contas azuis e brancas.

Se o compromisso, entrega e garra dentro das quatro linhas continuar a evoluir como nos últimos jogos, o FC Porto parece estar no bom caminho para dar grandes alegrias ao mar azul.

Um Feliz Ano Novo!!

Flávio Fernandes
Flávio Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
Licenciado em Ciências da Comunicação, o Flávio sempre foi um amante do desporto e um fanático pelo futebol. Com uma passagem pelos quadros de formação do FC Felgueiras 1932, preferiu pendurar as botas mais cedo e ir em busca da sua formação académica. Acompanha assiduamente o futebol internacional e não falha um único jogo do seu grande FC Porto.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica quer contratar ponta de lança e olha para avançado nigeriano

Rafiu Durosinmi é um dos alvos referenciados pelo Benfica. Águias procuram ponta de lança para ser alternativa a Vangelis Pavlidis.

Marrocos vence Zâmbia e está nos oitavos de final da CAN 2025: El Kaabi volta a marcar de bicicleta

Marrocos venceu a Zâmbia por 3-0 e qualificou-se para os oitavos de final da CAN. Mali também se apurou para a próxima fase.

Eduardo Felicíssimo após renovar com o Sporting: «Posso garantir que vou trabalhar diariamente para estar ao meu melhor nível»

Eduardo Felicíssimo renovou contrato com o Sporting até 2030. Médio de 18 anos deu entrevista aos meios de comunicação dos leões.

Mais uma renovação: Sporting prolonga contrato de Eduardo Felicíssimo até 2030

O Sporting anunciou esta segunda-feira a renovação de contrato de Eduardo Felicíssimo. Jovem médio renova até 2030.

PUB

Mais Artigos Populares

O apogeu do ‘tiki-taska’ | Sporting 4-0 Rio Ave

Importa fazer um balanço e dar nota do Sporting de Rui Borges no início de 2025 e no final deste mesmo ano.

Atenção: FC Porto é um dos interessados por médio da Premier League

O FC Porto é um dos clubes interessados em James McAtee. Médio trocou o Manchester City pelo Nottingham Forest no verão.

Ex-Benfica Jan Vertonghen: «Os árbitros em Portugal não são suficientemente bons para o nível profissional»

Jan Vertonghen criticou a arbitragem portuguesa. Antigo defesa-central jogou no Benfica durante duas épocas.