FC Porto: Novo ano, novas metas

- Advertisement -

Dragão de cabeça virada para o Campeonato, Liga Europa e Taça de Portugal

Os Dragões iniciaram a presente época com os mesmos objetivos de praticamente todos os anos, vencer a Primeira Liga, ir o mais longe possível na Champions League, vencer a Taça de Portugal e vencer a Taça da Liga.

Para quem acompanha atentamente o percurso azul e branco sabe que estes objetivos tornaram-se inatingíveis, isto porque, a equipa viu-se eliminada da prova milionária, estando agora a competir na Liga Europa e foi eliminada da Taça da Liga.

Contudo o plantel dá provas de estar bem e recomenda-se, tendo ainda a possibilidade de arrecadar três títulos.

Se tivermos em conta o ADN azul e branco, é certo que a Liga Europa passou a ser um novo objetivo para esta época e ditou o sorteio que o primeiro adversário a eliminar seja uma casa que diz muito ao míster Sérgio Conceição, a SS Lázio S.p.A.

Em relação à Prova Rainha, a tarefa não parece ser muito complicada, os Dragões vêm de uma exibição de gala frente ao SL Benfica, onde venceram por três bolas a zero, colocando um dos adversários mais complicados de fora da competição. Na próxima fase segue-se o FC Vizela.

Por último temos, se calhar, aquele que é o principal objetivo do clube para esta época, vencer a Primeira Liga Portuguesa. Atualmente o FC Porto encontra-se no primeiro lugar da classificação, derrotando nesta última jornada um dos candidatos ao título (SLB) por 3-1, deixando-os a sete pontos da liderança.

O clube irá passar a Passagem de Ano em primeiro, mas falta uma jornada para encerrar a primeira volta e poder sagrar-se “Campeão de Inverno”, mas para isso terá de vencer o GD Estoril Praia.

A equipa, até ao momento, no campeonato, não conheceu o sabor da derrota e parece estar num bom caminho, apresentando bons argumentos na luta pelo título, mas tem “à perna”, com os mesmos pontos o atual detentor do título, o Sporting CP e tendo em conta o desenrolar dos acontecimentos, parece ser o único rival que pode causar problemas nas contas azuis e brancas.

Se o compromisso, entrega e garra dentro das quatro linhas continuar a evoluir como nos últimos jogos, o FC Porto parece estar no bom caminho para dar grandes alegrias ao mar azul.

Um Feliz Ano Novo!!

Flávio Fernandes
Flávio Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
Licenciado em Ciências da Comunicação, o Flávio sempre foi um amante do desporto e um fanático pelo futebol. Com uma passagem pelos quadros de formação do FC Felgueiras 1932, preferiu pendurar as botas mais cedo e ir em busca da sua formação académica. Acompanha assiduamente o futebol internacional e não falha um único jogo do seu grande FC Porto.

Subscreve!

Artigos Populares

Álvaro Arbeloa em antevisão ao jogo frente ao Alavés: «Não estou preocupado com o ambiente no estádio»

Álvaro Arbeloa em antevisão ao jogo do Real Madrid frente ao Alavès, falou sobre a falta de títulos dos merengues, a sua relação com os jogadores e o ambiente no estádio.

Ararat-Armenia de Manuel Tulipa venceu o Shirak e isolou-se na liderança do campeonato

O Ararat-Armenia venceu o Shirak por 4-0. A equipa orientada por Manuel Tulipa isolou-se assim na liderança do campeonato da Arménia.

Benfica é a única equipa invicta na Europa agora a par do Ki Klaksvik

O Benfica e o Ki Klaksvik são agora os únicos clubes invictos nas ligas europeias na temporada. O Slavia Praga perdeu a sua primeira partida na liga.

Neymar deixa o campo a coçar os ouvidos, é insultado e revolta-se: «Não há ser humano que aguente»

Na derrota do Santos frente ao Fluminense, Neymar deixou o campo a coçar as orelhas e foi insultado pelo gesto ter sido interpretado de outra forma.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting tem direito a 20% de uma futura mais valia de um dos jogadores em destaque na Europa em 2025/26

Afonso Moreira trocou o Sporting pelo Lyon no mercado de verão, por dois milhões de euros e 20% de uma mais valia.

Sporting e Benfica empatam para a Liga de Hóquei em Patins

O Sporting e o Benfica empataram a duas bolas durante esta segunda-feira, num encontro da 24.ª jornada da Liga de Hóquei em Patins.

João Cancelo pronto para ficar no Barcelona: lateral disposto a fazer esforço importante

João Cancelo quer ficar no Barcelona e está mesmo disposto a baixar consideravelmente o seu salário para manter-se no Camp Nou.