📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

FC Porto| Objetivo cumprido, agora resta sonhar na Liga dos Campeões

- Advertisement -

Terminou mais uma frase de grupos da Liga dos Campeões, referente à temporada 2021/2021, onde o FC Porto foi o único clube a representar Portugal na mais importante competições a nível europeu de clubes.

Num período, em que os azuis e brancos vivem tempos conturbados financeiros, esta fase da prova rainha do futebol é crucial para dar uma “lufada de ar fresco”, já que os prémios monetários, consequentes de uma vitória ou de um passo em frente na competição são muito vantajosos. Algo que os dragões cumpriram com distinção, uma vez que terminaram o seu grupo no 2º lugar, só atrás do Manchester City FC, com 4 vitórias, frente aos seus opositores pelo segundo posto, ou seja, contra o Olympique Marseille e o PAE Olympiacos Piraeus.

Por conseguinte, não só os cofres da sad portista agradeceram, pois já contabilizam mais de 60 milhões de euros, ajudou Portugal a manter o 6º lugar no ranking de clubes, o que significa que há mais vagas de acesso à Liga dos Campeões e por último, o FC Porto alcançou o número de vitórias do SL Benfica na competição, o que ajuda a reforçar cada vez mais o seu estatuto a nível europeu.

Atendendo, ao panorama do futebol, há uma clara diferença das equipas da big-5 para todos os outros campeonatos, fruto da competitividade dessas mesmas provas internas, assim como o poder financeiro que os maiores clubes dessas ligas possuem. Deste modo, atualmente, o mínimo que se pode pedir a uma formação portuguesa, que participe na Liga dos Campeões, é alcançar os oitavos-finais, algo que o FC Porto cumpriu com distinção, como tem sido apanágio, já que é a 16º vez que os portistas, desde a viragem do século.

Agora, é momento de assistir ao sorteio no sofá e ver qual é a fava que calha, porque os possíveis adversários são de um grau de elevada dificuldade. Só para dá a entender bem a potência dos denominados “cabeça de série”, apenas aqueles que possam calhar ao FC Porto, pertencem a esse grupo o Bayern Munique FC, Real Madrid CF, Liverpool FC, Chelsea FC,V. Dortmund, Juventus FC e Paris Saint Germain FC.

 Na verdade, as probabilidades da equipa portuguesa avançar em frente na Liga dos Campeões são muito diminutas, há que ser realistas. Só duas noites muito boas do FC Porto é que podem dar o bilhete de passagem aos quartos-finais, é preciso de realçar que os dragões são a formação com menor valor de mercado de todos os participantes, nesta fase mais avançada. Ainda assim, podemos dividir o elenco da “cabeça de série” em dois, ou seja, nas equipas extremamente proibidas e por outro lado, nos conjuntos que são mais “favoráveis”. Com isto, equipas como o Bayern Munique FC, Liverpool FC, Paris Saint Germain FC e Juventus FC são de evitar de qualquer maneira, não só pela valia coletiva, mas acima de tudo pelas individualidades que compõem os seus planteis e temos aqui dos candidatos mais sérios a vencer a competição.

No outro lado da parelha, coloca-se o Chelsea FC, B. Dortmund e Real Madrid CF. Neste âmbito, pode parecer estranho colocar aqui o colosso espanhol, mas a verdade é que a formação orientada por Zidane, desde a saída de Cristiano Ronaldo, ainda não parece ter-se encontrado verdadeiramente, oscilando entre bons e maus momentos, como a fase de grupos demonstrou, pelo que os portistas poderão vencer cara a eliminatória.

Por fim, o FC Porto já fez a sua parte e agora é momento de desfrutar da qualidade do embate que irá ter. Porém, o “ADN portista” fará com que os portistas deem o máximo e, até ao presente, sonhar ainda não paga imposto, por isso o sonho continua e em fevereiro a história continuará.

Diogo Ataíde
Diogo Ataídehttp://www.bolanarede.pt
O Diogo “respira” futebol desde que se conhece, tendo estado sempre ligado a este mundo da bola, onde sofre pelas cores azuis e brancas do FC Porto. Agora, estudante de direito, é através da escrita que encontra o espaço ideal para continuar ligado a este universo sem par.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Andreas Schjelderup mais perto de trocar Benfica por Itália em janeiro: eis a situação

O Benfica está a negociar um possível empréstimo de Andreas Schjelderup com a AS Roma. Avançado norueguês pode assim sair.

Francesco Farioli responde ao Bola na Rede após FC Porto x AVS SAD: «Na primeira parte, não foi fácil encontrar o jogo interior»

Francesco Farioli analisou a vitória do FC Porto diante do AVS SAD. O técnico respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

João Henriques responde ao Bola na Rede após FC Porto x AVS SAD: «Foi só isso que nos faltou para sermos perfeitos»

João Henriques analisou a derrota do AVS SAD diante do FC Porto. O técnico respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Benfica avança por Wesley e já conhece preço desejado por Al Nassr: eis as novidades

O Benfica está em negociações com o Al Nassr por Wesley. Emblema saudita quer entre 10 a 15 milhões de euros pelo extremo brasileiro.

PUB

Mais Artigos Populares

Tiago Pinto enaltece José Mourinho e defende: «Revolta-me que digam que Pizzi, André Almeida, Rafa e Grimaldo eram maus profissionais»

Tiago Pinto, atual diretor desportivo do Bournemouth, recordou os tempos no Benfica e enalteceu ainda José Mourinho.

Verão: Sporting não dificultará saída de Ousmane Diomande por determinados valores

Ousmane Diomande pode sair do Sporting no mercado de verão por valores a rondar os 40 milhões de euros. Leões não dificultarão.

Como 1907 oferece contrato de 3 anos a jovem do FC Porto e há mais interessados em Itália

Gustavo Guerra tem vários interessados em Itália. Como 1907 avança e oferece um contrato de três anos ao jovem do FC Porto.